Opinião > Mais sim, menos não Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    A grande mudança no País não foi no Congresso que, exceto PSL e Novo, continua exatamente o mesmo. Não ocorreu milagre nenhum. Quem mudou foram os cidadãos que passaram a exigir da Corporação político-partidária o cumprimento de suas obrigações ao invés de se ocupar na busca de privilégios e prop.inas, e Bolsonaro assumiu essa agenda popular a contragosto de todo o stablishment mesquinho, velha imprensa na frente.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    À Foice, como a todo aparelho ideólogico, cabe criar uma narrativa contra seus adversários, aqui, a de que "o Executivo perdeu protagonismo da reforma para o Congresso". Ignora a postura de Bolsonaro de se negar lotear Governo no sistema da velha política enquanto conclama o povo a pressionar o Congresso a cumprir sua obrigação de aprovar as reformas.

    Responda
  3. Marcelo Silva

    Assim é o gado indo pro matadouro. Obrigado, Folha!

    Responda
  4. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Uma parte majoritária do povo ajoelhou pro Bolsonaro, agora todos vão rezar. E lembrem se, aqui não vai dar, mas confiem que receberão a retribuição no reino do Céu. Então preparem se para o embarque, boa viagem.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      O maia eh um dos domadores ...

    2. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Isto eh um grande circo. O mais eh um dos formadores, mas o dono do circo eh o Bozo. O problema eh a arquitetura da reforma , está um presidente mais consciente da consideração com seu povo , poderia moldar de forma mais humana. Mas o Bozo tem 30 anos de política e até hoje só pensou nele e nos filhos.

    3. Erasmo Moraes

      Quer dizer que a Aprovação ser por conta do Rodrigo MAIA , o candidato da Globo para 2022 ? .

  5. José Cardoso

    Pelo jeito os gesseiros, pintores, serralheiros e zeladores de prédio já começaram a apoiar. Falta ainda convencer os militares, policiais e professores, que deveriam dar o exemplo. Nossa elite é mesmo tacanha.

    Responda
  6. Nilton Silva

    E desde quando o presidente acredita em pesquisas?

    Responda
  7. Marcos Serra

    A FSP insiste na falácia que a reforma avançou descolada de Bolsonaro. Se fosse depender de iniciativa ou aprovação espontânea da reforma, ela jamais iria acontecer. O ministro Guedes, devidamente autorizado pelo presidente, ajustou a reforma engavetada do temer e tocou o barco. Provavelmente, houve "incentivos" tão a gosto dos congressistas Por isso está acontecendo a votação. Sou ridículo o Maia dizer que a reforma é dp Parlamento. Nada como o tempo para colocar as coisas em seu devido lugar.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Mentira repetida milhares d vezes se torna verdade.E o caso da reforma de aposentadorias. O povo repete o que ouve. A unificação dos sistemas de aposentadoria e necessaria com teto pra todos na contribuição, ja. Mas ñ e o que esta sendo proposto e os privileguios estão sendo mantidos. Os mais pobres do RGPS e que sofrerão ainda mais. O RGPS ñ e o problema. Tem teto, substituiram o sistema de inscrição por contribuição, sem garantia de renda, criaram o fator previdenciario, agora aumeto de idade

    Responda
  9. carlos alberto félix da silva felix

    O que a oposição está fazendo para atrapalhar a reforma da Previdência, é um crime! Por não ser mais governo, e nunca aceitar tal condição política, deveria ter a humildade e, mesmo sendo contrária aos que querem o bem do Brasil, deveria se comportar com dignidade, apresentando boas ideias republicanas, e não fazendo esse estardalhaço cretino. Pena que parte dos eleitores brasileiros ainda é apaixonada por esses lixos de esquerdas, mantendo-os como seus representantes.

    Responda
  10. Rafael Pires Oliveira

    Se a aprovação aumentou, por que os estagiários desta folha ainda não apresentaram um quadro com os votos dos parlamentares nessa reforma? Isso faz a gente duvidar desse apoio da população

    Responda
  11. Ricardo Knudsen

    São 3 anos de uma massacrante campanha de mentiras contra o RGPS, manipulando números e conceitos. Convenceram a população até da necessidade de uma absurda idade mínima, q isoladamente fará aumentar os gastos do INSS. E a reforma é regressiva no RGPS, reduzirá o subsídio na aposentadoria dos mais pobres. Já o tempo mínimo de 20 anos impedirá metade dos mais pobres de se aposentarem, o Estado ficará com anos de contribuição, sem contrapartida, verdadeiro estelionato.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.