Ruy Castro > Governante menor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
CrÃtica procedente em parte a meu ver.Nessas horas devemos ter a grandeza de ver as razões de quem criticamos, e este texto faz referência a elas sem se dar conta disso. Bolsonaro talvez tenha sido até humilde em silenciar-se sobre a morte do grande artista pátrio João Gilberto.Este artigo atesta isso também sem o perceber.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
João Gilberto nada tem ver com disputa entre esquerda e direita. Sua obra transcende isso. Inovador, seu trabalho divulgou o Brasil no mundo todo. A presidência da republica independente de quem a ocupe deveria reverenciá-lo.
Quem tem dúvidas a respeito se informe tal como fiz, inclusive consultando matérias antigas deste jornal.
Maravilhoso texto. Bingo!
O negócio dele é o finado Mc Reaça.
Sim, e aquelas músicas "sertanejas" que ele escuta, como no leito do hospital, e chora. Deus do cér
É o 00 mesmo.
Adorei o apelido! Podemos chamar de 0 à esquerda também (mas aà vão achar que estamos chamando-o de comunista...)
O que esperar de uma pessoa completamente ignorante? É bem possÃvel que ele não saiba quem foi João Gilberto e da sua importância para o cenário musical brasileiro.
Eh Ruy, "estofo de vereador" mas de cidade pequena onde se elegem o Ze do cavalo, o Jair da bicicleta etc.etc. Boa
Como pode o presidente atual exibir um nÃvel tão baixo de atitudes e de referências culturais e ainda ser apoiado por 33% da população brasileira? Para os restantes, ao menos para uma boa parte, tem sido extremamente difÃcil lidar com essa nova realidade nacional, a do cultivo da ignorância e da imposição dos dogmas religiosos. Não obstante, era prerrogativa do cargo o registro institucional da grande perda cultural com a morte de João Gilberto. Pena que não compreenda isso.
Pode ser assim porque mais de 33% da população deve ter nÃvel como o dele ou inferior, por isso as polÃticas para educação deste governo são o que são; se o povo fosse educado, mesmo com a desculpa de derrubar o P T, jamais elegeria essa gente.
bela raquetada!
A crônica é, como sempre, excelente e oportuna. Vendo os comentários raivosos dos partidários do Bolsonaro, todos "ofendidinhos", fiquei pensando no que é que este pessoal está fazendo por aqui. Para ler o Ruy não é necessário ser formado em nada, basta gostar de algumas coisas belas, principalmente música, e ter alguma sensibilidade. Quem, a essa altura, ainda defende o Bolsonaro é movido apenas por pulsões, ações reflexas, só pode estar aqui para fazer trollagem. Vão procurar sua turma!
Pulsões de morte!
Lindo! A arte da escrita a serviço da inteligência.
Claro que ele não comentou. Será que ele sabe quem foi João Gilberto.
Qdo Obama pinçou intelectual Binladinho arguénha.br foi reclamar na ONU "Violênça não ! ..." * Dizem q Binladinho já brincou carnaval no BR fantasiado de "Painhoão"
Não entendi o motivo do senhor Ruy Castro destilar tanto ódio neste artigo, se ao iniciar já foi bem enfático em estar feliz por Bolsonaro não ter emitido uma nota ou qualquer fala em virtude do falecimento do João Gilberto, se o próprio RC disse que seria uma nódoa nas muitas homenagens mundo a fora que o falecido recebeu. Talvez não precisasse de um comentário do Presidente; vamos esperar o PT se pronunciar ou a esquerda da qual Vossa Senhoria faz parte. O problema é Bolsonaro???
Destilar ódio? Disso Bozo e seu eleitores do curral entendem bem.
Rogério, vou desenhar para você: O Ruy lembra que quando uma personalidade muito importante morre, os governantes devem prestar algum tipo de homenagem, nem que seja meramente protocolar, isto faz parte das responsabilidades do cargo. O João tinha uma importância Ãmpar na música brasileira e até mundial, mas o presidente o ignorou completamente. Esta falta é imperdoável, tanto mais porque tudo indica que o Bolsonaro realmente ignorava quem ele era. Somos governados por um completo ignorante!
Não consigo compreender um velho não conhecer João Gilberto. Até eu, menininha(mais velha que o velho! )conhecia João Gilberto.Ao limpar a nossa casa,no sertão do Paraná, ficava ouvindo abstraÃda João Gilberto cantar o Pato.Acho que o velho virou adolescente,por isso não sabe quem foi o brasileiro famoso. E a última homenagem em vida, foi feita pela Rádio Cultura ,no sábado à s 13:00...Postei numa mÃdia social: estou a ouvir João Gilberto! Obrigada, Brasileiro Famoso ,por ter existido!
Até respeito uma pessoa que não tenha um bom gosto musical. Respeitaria se tivesse dito: não sei quem é! Ele presidente da CBF? Um bom cargo ! Torço contra a seleção da CBF sempre. Minha Pátria no futebol se chama Santos, a CBF não me representa.E que vá ao estádio agora!Daqui a pouco terá uma sinfonia de vaias, como começaram no domingo.E se fosse uma pessoa ligada ao futebol saberia que o Maracanã vaia até Minuto de Silêncio.(Nelson Rodrigues).
Presidente com estofo de vereador! Perfeito. Parabéns...
Definição precisa!
É guerra! Sua matéria apenas mais um disparo que o jornal dá diariamente em direção ao atual governo. Sobre maior ou menor: quem se compadeceu com a famÃlia da senhora defumada dentro do ônibus, provocada por fumaça de pneus queimados em manifestação da esq? quem pensou na famÃlia do min. ao vê-lo sendo chamado de ladrão? quem pensou na famÃlia do presidente ao insinuar que a facada foi forjada? Quem pensou na famÃlia da min. ao chamá-la de maconheira? Quem provocou essa guerra ?
José Geraldo, vá se informar: a mulher não morreu por inalação de monóxido de carbono e sim de doença cardÃaca e neurológica; Judge Murrow atuou sim como juiz ladrão; quanto à fakeada...
Continuando seu raciocÃnio simplório: Você pensou na famÃlia da vereadora assassinada? Pensou na famÃlia do rapaz fuzilado pelo Exército com 80 tiros? Pensou nos indÃgenas que estão sendo atacados pelos ruralistas? Pensou nas crianças de escolas públicas que estão, na prática, sem educação? Pensou na população que está sendo obrigada a consumir mais agrotóxicos? Pensou nas famÃlias dos torturados e desaparecidos durante o regime militar? Muita coisa pra pensar, né Geraldo?
Seu Ruy. ..porque todo mundo deve ser Maria vai com as outras? Vai curtir a sua e deixe os outros pra lá. ..capitch?
capitch? kkkkkkkkkkkkk
Que me desculpe o colunista, mas Bolsonaro só lamenta a morte dos que tem o mesmo nÃvel que ele. Exemplo MC Reaça. Lamentável. Aonde estamos e pra onde iremos com um 'lÃder' dessa pequeneza.
Ó gaspadim ! Maior foi comandante Castro ? Mundo mudou ! "Todo mundo é composto de mudanças tomando novas qualidades". Apesar do nosso cérebro criar "mentiras" todo dia por questões de energia etc. Mas o Inconsciente é o Maior Autor do Mundo e escancara realidades irradiadas pelo Grande Mestre da Dinâmica Universal. * Realidade.br : 14 anos de Manzorracracia não foram 14 dias = estragos consideráveis aqui e no exterior = BR@dão demais@dão ** Nó.666 mui duro pra desfazer !
Tantas palavras para justificar a ignorância e falta de preparo para o cargo do seu lÃder? Aliás a culpa é da "Manzorracracia", de que ele, como Presidente, seja incapaz de reconhecer um Ãcone cultural de seu paÃs, ou de se comportar como vereador do interior?
A questão do ativismo polÃtico por celebridades está se tornando cada vez mais polarizada porque mexe com a emoção das pessoas. A maioria aceita um trabalho artÃstico pelo seu valor intrÃnsico, mas desconectado de ideologia. Quando o artista se manifesta politicamente contrário ao seu admirador, não perde apenas um fan, mas colhe um inimigo irado que se sente traÃdo pelo seu Ãdolo. No Brasil a sociedade ainda é desorganizada, mas em paÃses como os EUA, carreiras podem sumir num piscar de olho.
Cultura não é e nunca será a praia do "mito".
Cronista, daqueles que se preza, Ruy Castro apenas escreve, de maneira magistral, sobre aquilo que a realidade, nua e cruamente, expõe. Assim foi com Lula, Dilma e, agora, com o pior de todos, segundo repetidas pesquisas.
Ruy Castro, o Judas Miliciano é um tosco sem conhecimento e compreensão de nada que é útil a humanidade, e a arte é, para a vida, como o pão de cada dia, você vai querer que esse canhão sem sensibilidade humana, entenda o que é a arte?
No caso do João Gilberto é difÃcil entender mesmo. Acho que sem estudar alguma coisa de teoria musical a gente só sabe que era um Ãcone, e que pessoas que conhecem música o consideravam bastante.
Muito boa a coluna! Exata. Precisa. Quem conhece conhece, quem não conhece perdeu a oportunidade de conhecer. Pelo visto o Sr. Presidente que é um ig.nor.an.te auto-declarado e acha bonito isso e não conhecia o criador da Bossa Nova. O que surpreende é que ele tenha uma legião de seguidores que associem o "desconhecimento" com a ideologia de esquerda! Francamente, mais luz minha gente, mais luz! Calma, eles passarão, voltarão as suas obscuras cavernas...
" O único som que Bolsonaro aprecia é o do tambor de um revolver e das partÃculas da polvora se ensinerando... "
O presidente (e nem mesmo eu) somos obrigados a homenagear oportunistas que defendem um partido porque este partido permite que eles usem a grana do povo em benefÃcio próprio (no caso a sambista).
Já que você tocou no assunto "usar a grana do povo em benefÃcio próprio" eu te pergunto: o Bozo não vai aos estádios (tomar vaias) e cultos evangélicos com o dinheiro do povo, cercado de brutamontes e outros aparatos de segurança? Quanto você acha que custa cada viagem do mentecapto e seus asseclas para fazer campanha polÃtica? Antenor, tenho dó da sua cegueira ideológica. Já mandou um dinheirinho para o Olavo hoje?
Esta midia, inclusive esta materia redigida por RC, alem dos muitos "intelectuais", nao fazem outra coisa na vida a nao ser ridicularizar e bater de forma grosseira diariamente no presidente e ainda vem depois querer que o mesmo seja um lambe botas? Se enxerga meu senhor!!! RidÃcula matéria como sempre. Obs. Agora é mais um (FF) a engrossar os tagarellllllas mambembes ? (BB, HS, etc)
Cara senhora. Isto nem merece resposta. Como pode me qualificar tanto assim se não me conhece? Tenho dó!!!
Vc figurinha carimbada aqui!!!!. Nem vou levar em conta tuas "amáveis" palavras. Segue em frente minha senhora!
Parabéns ao jornalista! Conseguiu em poucas palavras sintetizar esse bossal, que se diz presidente.
Generosidade do autor usar adjetivo "menor".
Generosidade do colunista o termo "menor". ÃNFIMO adjetiva de forma mais adequada aquele que também não tem estofo, mas apenas casca.
O pseudo (jornalista) esqueceu de divulgar que Beth Carvalho festejou seus 60 anos com uma festa no Teatro Castro Alves, de Salvador, com diversos artistas convidados e na qual gravou um DVD e um CD comemorativos. Para tanto, pediu para o PT R$ 1,6 milhão e conseguiu captar R$ 1,3 milhão da grana do povo. Este é o motivo pelo qual ele fez até sambinha para o presidiário.
Levie Culpi disse certa vez, que um certo jogador tinha "QI de alface". No seu caso, acho que que "QI de tiririca (a erva)".
Antenor você está chutando. Não sabe mentir ou está mal informado. A comemoração não foi dos sessenta anos dela, mas de cinquenta anos de carreira. O show e a produção das mÃdias teve diversos patrocinadores além do que bilheteria estourou. Que feio.
O que tem isso a ver com a postura do presidente ? E a Bibi? E o João Gilberto? Não me consta que foram beneficiados pela lei Rouanet, nem que fosse. O cargo exige uma postura que ele definitivamente ele não tem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Governante menor Voltar
Comente este texto