Ciência > Identificado na Grécia o mais antigo Homo sapiens fora da África Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tersio Gorrasi

    Conhecemos muito pouco de nosso passado para tirar conclusões, pois o que se encontra mais remotamente do que a escrita são meros fragmentos ósseos, peças de cerâmica, pedras afiadas, pinturas rupestres, etc, lembrando ainda que apenas arranhamos algumas regiões da imensa superfície do planeta, restando mais de 99% de área inexplorada, onde muitas surpresas nos aguardam. Quem viver, verá

    Responda
  2. Gildázio Garcia

    E pensar que tenho muitos colegas das Ciências Humanas e das Ciências da Natureza que não acreditam no Darwinismo, só em Eva e Adão (não pode falar rápido). Depois, a culpa da baixa qualidade da nossa educação pública, que será solucionada apenas com a BNCC, não tem a ver com a péssima formação dos professores, dos alunos que têm pouco ou nenhum interesse e de seus familiares que não valorizam a Educação. Só se ensina o que sabe. Só produz qualidade quem tem qualidade.

    Responda
  3. edilson borges

    como não diexou rastros? e o neanderthal que ocupa a presidência, não conta?

    Responda
    1. Mauro Umberto Alves

      "Do homo sapiens, não há rastros dos que saíram da Ãfrica há mais de 60 mil anos". O homem de Neandertal não é da linhagem do homo sapiens. E dele temos cerca de 13% do seu DNA, que na Europa, cruzou com o homem moderno, e depois foi extinto.

    2. Gildázio Garcia

      Sr. Edilson, não devemos ofender os neanderthalensis, esta analogia é muito maldosa para com eles. Nem os Ardipithecus ramidus eram tão broncos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.