Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JORGE ANTONIO MERCANTI

    Excelente artigo. Maria Hermínia conseguiu expressar com precisão o que nós, que não votamos no PT e temos uma visão critica propositiva do governo Bolsonaro, queremos dizer. Este país só evoluirá quando o campo progressista abraçar a luta anti-corrupção e atual governo deixar de lado as opiniões do astrólogo Olavo de Carvalho. Antes que os bolsonaristas reclamem, afirmo que torço para o atual governo tenha sucesso.

    Responda
  2. MANOEL PASSOS

    Olhem a frase da Maria Hermínia: As oposições democráticas precisam inscrever o combate à corrupção na primeira página de sua agenda. Responda-me, Maria Herminia, não foram essas oposições democráticas que implantaram o maior esquema de corrupção implantado no país ? Essas oposições sempre colocaram o combate à corrupção na última pagina de sua agenda. Bem se vê que você é da USP.

    Responda
  3. José Cardoso

    Por enquanto prevalece a dialética Moro x Lula. Falta uma Ângela Merkel que mesmo sendo pupila do Kohl, soube jogá-lo para escanteio quando ele caiu num escândalo de corrupção. A Dilma jogou fora essa oportunidade quando chamou o Lula para ministro. Afundou junto.

    Responda
  4. Brízido Galeano

    Muito difícil a proposição da articulista. Explico: o chefe das oposições democráticas se encontra preso na República de Curitiba justamente por corrupção. E o que dizer de integrantes das oposições democráticas que apoiam a ditadura de esquerda da Venezuela? Em que mundo a articulista está alojada?

    Responda
    1. Brízido Galeano

      Manoel, na mosca!

    2. MANOEL PASSOS

      N USP, é claro, só pode ser lá.

  5. Rogério de Mendonça Lima

    O título do artigo é louvável. As oposições democráticas colocarem na agenda o combate à corrupção. Só fica a dúvida. Pra isto acontecer, terá de ter cortes na própria carne. As atuais lideranças estão completamente atoladas nesta corrupção. Discurso sem cortes na própria carne, só piora o atoleiro em que se meteram as oposições.

    Responda
  6. Adonay Evans

    Cumprimento o texto de Maria Hermínia. É o mais notável que até aqui se viu, no sentido das forças democráticas e progressistas tirarem a cabeça da areia onde de longa data a meteram. Falta a elas o Discurso. E sem o Discurso, fruto da reflexão, por conveniência ou princípio ético, não há bandeira. E sem bandeira não há luta a ser vencida.

    Responda
    1. MANOEL PASSOS

      Podem falar mal do Bolsonaro, podem criticá-lo por tudo quanto ele fala, mas não podem acusa-lo de desonestidade, pois essa bandeira as oposições não lhe tomarão nunca, ainda qua aceitem o conselho da articulista e seus integrantes optem, doravante, pela honestidade.