Opinião > O tempo do IVA já passou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Herculano JR 70

    Todos desejam um sistema de tributação mais eficiente. Diferença q o estado quer ganhar mais e o povo quer pagar menos. A verdade sobre tributos ñ é a forma d tributar mais ou menos injusta, ainda q fosse eficiente. Em questão é a necessidade magistral de arrecadar. Derivado d intromissaõ na saude atraves da regulamentação q impede o mercado, escola alem da basica de 4 anos chegando a absurda universidade, financiamentos mil, estatais, etc. QQ imposto mal gasto e injusto,ñ sua forma

    Responda
    1. Herculano JR 70

      E sou pelo Iva, direto sobre o consumo. Taxa unica para todos os produtos sem distinção. Imposto e para cobrir despesas não ser mecanismo distributivo, estimulador ou ñ de consumo de alguns produtos. Ñ e para fazer policiticas monetarias, fiscais ou qq outra finaliade q ñ seja custear custos de poucos serviços, ñ a imesnidade de intromissões.

  2. Paulo Roberto Schlichting

    Aplique-se à proposta do tal e-tax a surrada máxima da solução simples e equivocada para temas de alta complexidade. O ponto central da proposta é o aumento de arrecadação. Há, no entanto, farta literatura a comprovar a ineficácia desse imposto em relação à progressividade e mesmo em relação à sua incidência em cascata na cadeia produtiva. Não atende, tampouco, o princípio de justiça social em uma estrutura desavergonhadamente desigual.

    Responda
  3. MANOEL ROBERTO SEABRA PEREIRA

    Bingo! Teremos uma nova cpmf, em breve.

    Responda
  4. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Não consigo ver diferença entre o novo imposto "e-tax", proposto, e a extinta CPMF, que existiu em conjunto com inúmeros outros impostos e contribuições, e nem por isso melhorou o sistema tributário de modo a torná-lo mais justo e eficiente. Não estaria o articulista apenas dourando a pílula para ressuscitar a antiga CPMF sob nova roupagem?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.