Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana da Costa Conde

    a metastase em Hildebrando avança inexoravelmente ; agora , tambaquis sao vezo para acusar a esquerda de - de que mesmo , Olavo ?

    Responda
  2. Anderson Souza

    ...mesmo que dados oficiais apontem, no último ano, as maiores taxas de destruição da década. É o tipo de coisa que ñao diz nada, falta a simples proporção entra a área existente do bioma e a parcela destruída, assim como nada contém a totalidade do texto. Na verdad3 essa ideologia é contra a liberdade e o capitalismo.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    A FSP lembra as velhas lutas de Telecatch que a Globo exibia no final dos anos 60. Era conhecida também como "vale tudo". De luta não tinha nada, pois tudo era de mentirinha. Ultimamente vale tudo para agredir o atual governo, que honestamente não é o governo dos sonhos, mas em comparação aos anteriores, está dando conta do recado. O Bolsonaro não tem nenhum crédito pela sua eleição, pois a mesma foi entregue de bandeija pela incompetência do PT que continua negando a paternidade.

    Responda
  4. Hildebrando Teixeira

    ... aumento de consumo de 50 g de consumo de ração por kg de ganho de peso de tambaqui criado na região; na verdade, é mais provável o contrário com alguma seleção massal, que consiga-se até maiores ganhos de peso em águas mais quentes. É exatamente isso que o "astrólogo" critica, pesquisa "ideólogica". A articulista defende o direito de somente a esquerda fazê-la.

    Responda
    1. Waldo Assahi

      Ocorre que estas mudanças ambientais levam, naturalmente, milhares de anos, salvo no caso de eventos exóticos, como meteoros gigantes etc. O homem, em aprox 200 anos, tem provocado mudanças que a natureza levaria milênios para processar, o que acelera processos de seleção (entenda-se extinção de espécies) sobre os quais não tem qualquer controle.

    2. Waldo Assahi

      O que o astrólogo critica é a pesquisa científica, uma vez que não crê na Ciência. Não crê porque não estudou: é gazeteiro fugitivo dos bancos escolares (e destruiu a vida dos próprios filhos impedindo que estes frequentassem a escola). P. ex, seu discípulo Hilde demonstra não ter a menor ideia do que seja "seleção natural" (aulinhas de biologia iriam bem) que implica, sim, a extinção de inúmeras espécies por mudanças ambientais, enquanto outras se adaptam; por isto se chama "seleção".

  5. Hildebrando Teixeira

    ... A "progressista" "BBC publicou" pesquisa do Inpa, "Projeto simula clima da Amazônia em 2100 e futuro de peixes, plantas e insetos", simulando aumento de 4 oC na água, o que ocorreria até 2.100, c/ 2 espécies de peixes,obtendo morte de 30% de uma delas que, "logo, já é candidata à extinção". Mas ignoram que até 2100 haverão ao menos 81 ciclos de reprodução e seleção natural que provavelmente trará a adaptação necessária. Com exceções, mas é uma regra. O mesmo vale sobre conclusão de ...

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Mas esse nem é o maior problema dos ativistas de esquerda, mas a habilidade de manipular fatos e ainda acusar que são os outros que o fazem. "“viés de confirmação”, trata-se do ato de usar uma pesquisa seletiva ou experiências pessoais para confirmar o que se quer". É exatamente o que a esquerda faz, principalmente na academia . Exemplifico:

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    A "roteirista de séries de ficção e do núcleo de humor da Globo" reclama que a direita segue um "astrólogo" ao invés de especialistas, bem, nem é preciso analisar publicações e referências da autora e do "astrólogo" p/ ver quem está mais próximo de falar bobagens sobre o que opina, o que não importa, já que vivemos na terra dos palpiteiros. Ao tentar ridicularizar oponentes às suas crenças, fica demonstrado o caráter moralmente arrogante e totalitário da ideologia adotada pela autora...

    Responda