Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Oclair Manhni

    Eu pensei que para ser diplomata, precisaria entender muito de diplomacia, para, verdadeiramente, defender os interesses do Brasil. Mas, o se o senhor Eduardo Bolsonaro pode ser um embaixador, eu também posso. Além do que, no meu caso, não seria nepotismo. Sei falar inglês, castelhano, francês e, sobretudo, amo o meu brasil. Não tenho interesses pessoais em ser embaixadora. Vou me candidatar à vaga para ser embaixadora lá na casa do Tio Sam. Quem sabe o congresso me aprova!!!!!!!!!!

    Responda
  2. Delcio Moretti

    Acabou a mamata?

    Responda
  3. jalber camilo

    É pensar que em 2010 eu cheguei a pensar que em 10 anos o Brasil seria um gigante diplomático, pais respeitável e moderado como o Canadá. Doce ilusão. Se o país é boicotado pelos próprios brasileiros, o que esperar dos países estrangeiros?

    Responda
  4. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Pelo menos este Presidente sabe o que quer. O presidiário largava.

    Responda
  5. Helano Timbó

    Só em cogitar essa esdrúxula indicação, tem-se o ápice da patetice a que chegamos.

    Responda
  6. Wagner Santos

    É a diplomacia das botas!! Devidamente lambidas!! Um diplomata deve estar disposto a dizer o necessário a outro país, ainda que seja desagradável. Este será apenas um trapezista testicular!

    Responda
  7. MARIA tereza kowalski JURASZEK

    Factoide do Bozo para desviar a atenção da destruição da previdência.

    Responda
  8. neli faria

    O pai é Terrivelmente despreparado para ser Presidente da República. Culpa é do lula que conseguiu eleger os dois piores presidentes da História do paupérrimo Brasil:dilma e bolsonaro.

    Responda
    1. neli faria

      Lula tem culpa sim: em 2010 com competentes(fundador do partido e experiente ), ungiu uma não fundadora do ParTido e inexperiente política.Exemplos que teriam brilhado na Presidência: Marta, Marina,Tarso, Viana, Olívio Dutra etc.No ano passado, insistiu com sua candidatura e depois com a candidatura de Haddad invés de ter a humildade e coligar com outro candidato: Meirelles,Ciro etc.Pensou em S E U projeto de poder e não no País .Votei para Collor pelo vice Itamar. Anulei em 2018.

    2. Rogério Andrade

      Discordo por dois motivos: 1 - Lula nem era candidato; 2 - Quem elegeu foi o povo. É que o povo brasileiro não pode ver um salvador da pátria que quer eleger: na 3a República são Collor e Bolsonaro.

    3. Helio Marcengo

      Simone Rodrigues, ignorante ē quem não abomina a corrup cão do PT comandada por Lula. Por isso surgiu essa nefasta pessoa do Bozo. O preço a pagar por salvar o Brasil do PT( em quem votei até eleger Lula) vai ser alto. Mas na próxima eleição teremos a chance de corrigir. Ou não. Se continuar essa cegueira ideológica.

    4. Simone Rodrigues

      Tudo é culpa do Lula! Como se ele tivesse botado uma arma na cabeça de um bando de ignorantes e os forçado a votar no bozo. Assumam a responsabilidade pela propagação do ódio e da ignorância que resultou na tragédia do bozo na presidência! O Lula não tem nada a ver com isso.

    5. Luiz Segantini

      Bozo vai superar Dilma aguarde até o fim do ano!

  9. Alberto Henrique

    Trump e seus acessores,devem dar muitas risadas.

    Responda
  10. Adriana Santos

    Diplomamata. Uma das maiores maluquices no reino das maluquices. Fora Bozo!

    Responda
    1. Dirceu Ribas Veiga Junior

      Diplomamata! Irretocável, rindo muito do neologismo. Lastimando muito pelo nível de inteligência do messias e dos seus "acepipes", cada dia mais decrescente, rapidamente rumando ao "ignorante plus".

  11. Bernardo Pereira

    Um conhecido bolsominion disse que não estão deixando o presidente fazer coisa alguma. Mas o presidente só tem ideias ilegais ou inconstitucionais. Assim fica difícil mesmo.

    Responda
  12. Joaquim Salomão

    Só concordo com a indicação do Bolsonaro se for para o 03 ocupar a Embaixada do Brasil no Inferno.

    Responda
  13. CELSO CASSIO COTICHINI

    Com a nomeação vamos matar dois coelhos com um tiro só, a câmara perde um deputado inútil e ridículo, e depois que o Supremo declarar o nepotismo, Eduardo cai definitivamente para a insignificância, onde é o seu lugar!

    Responda
  14. Cloves Oliveira

    Talvez seja um bom momento para discutir a nossa diplomacia. Depois do Barão de Rio Branco, os burocratas do Itamaraty conseguiram nos transformar num anão diplomático e num gigante de papel. "No comércio, o Brasil é escandalosamente pequeno", afirma o Prof. de relações internacionais Argemiro Procópio, com menos de 1% de participação, menos do que países como Malásia e Tailândia. Hora de colocar os burocratas para bater carimbo e dar o comando para quem sabe empreender e gerar riqueza.

    Responda
    1. Wagner Santos

      Então é bom mandar esse garoto pra casa! Não sabe produzir riqueza. Hoje a grandeza diplomática do Brasil e se alinhar com Arábia Saudita e Rússia e questionar educação sexual.

  15. Murilo Alves

    O Presidente não acerta uma!!! Todas as matérias estão ficando para uma prova final. Será que vai dar conta?

    Responda
  16. Luiz Segantini

    Algum Bozominion vai achar um argumento esdrúxulo pra defender tal atitude do Bozo? Cade o Hilde?

    Responda
    1. Wagner Santos

      O Cloves tentou... Um dos caras que precisa de remedinho controlado!

    2. Eduardo Salgado Lopes

      O atrasado?

    3. Joaquim Salomão

      Hilde está ocupado. Fazendo vaquinha pra mandar dinheirinho pro Olavo.

  17. Alan Moacir Ferraz

    Qual a bagagem cultural, a formação do junior? Ficaria melhor como embaixador da Cochinchina ou do Reino Brancaleone. Se insistir no nepotismo descarado espera-se que o Senado co barre este absurdo. O presidente coloca a embaixada em Washington como uma representação de baixa categoria.

    Responda
    1. Eduardo Salgado Lopes

      Será que na próxima, o nosso "presidente", vai se declarar um monarca e inaugurar a "dinastia bozolina"?

  18. José Eduardo de Oliveira

    Não faria falta na Câmara, mas jogaria mais uma pá de cal no monturo das coisas que este Executivo disse que ia combater. Nada de novo no Planalto Central...nada!

    Responda
  19. ADRIANA QUEIROZ

    Essa nova estultice do Bozo não foi defendida nem pelos robôs do Carluxo.

    Responda
  20. Caio Milani

    Ter profundo conhecimento das relações internacionais , de economia , história , ciências políticas , direito internacional , história dos tratados , história diplomática , profundo conhecimento da língua inglesa e francesa além da língua portuguesa , ter familiaridade com o ambiente diplomático internacional etc ... isso tudo será realmente mero detalhe para ser indicado a embaixador ? Um leigo não deveria ser indicado a embaixador nem mesmo em Dar el Salaam!

    Responda
  21. Deborah Barbosa

    O partido democrata TEM que ganhar a próxima eleição

    Responda
    1. Edgar Freitas

      Ouçam

    2. Edgar Freitas

      Que os norte-americanos te ouça!

  22. Julio Shiogi Honjo

    O topetudo exigiu a prova de servidão com a designação de um subserviente para embaixador no seu pais!

    Responda
  23. José Cardoso

    Vai explicar para o Trump como lidar com a suprema corte: you only need a private and a corporal.

    Responda
  24. Romero Lima

    No mundo civilizado não se sabe nada a respeito da vida privados mandarltarios desses países e muito menos das famílias. O presidente ,com essa atitude ,nos coloca de joelhos diante de todos .Expõe o país ao ridículo e voltamos a condição de "república das bananas"

    Responda
  25. Jose de Paula

    Vergonhoso termos um presidente deste naipe onde os interesses da nação estão abaixo dos interesses familiares. Este cara só pode ser um doente pois cada ação dele é pior que a outra, parece que adora uma polêmica e gosta de estar no meio de crises para alimentar a sua horda de apoiadores que cultuam o ódio e aplaudem o politicamente incorreto.

    Responda
  26. Wagner Castro

    Eduardo Bolsonaro não seria um embaixador em Washington. Seria um abaixador ...

    Responda
  27. Jose Roberto X de Oliveira

    Vamos ser bem claros. Bolsonaro pode ter sido eleito mas é um sujeito totalmente despreparado não somente para o cargo de Presidente mas para qualquer cargo de Direção. Cada dia é assim?? Uma presepada diferente.

    Responda
  28. Paulo Watrin

    Escândalo! Escândalo! Escândalo! A República brasileira virou o quintal da farra e das orgias do clã bolsonaro. Tudo lhes é permitido, inclusive estuprar a nação!

    Responda
    1. ADRIANA QUEIROZ

      E cadê o Queiroz? E o Judge Murrow?

  29. Paulo Watrin

    A matutice do clã bolsonaro é simplesmente vergonhosa. A incompetência de jovem Eduardo é crassa, é pouco lhe adiantará o boné na cabeça, com o nome de Trump, para torná-lo alguém capacitado para o exercício da diplomacia.

    Responda
  30. Paulo Watrin

    A matutice do clã bolsonaro é simplesmente vergonhosa. A incompetência de jovem Eduardo é crassa, é pouco lhe adiantará o boné na cabeça, com o nome de Trump, para torná-lo alguém capacitado para o exercício da diplomacia.

    Responda
  31. Alexandre Miquelino Levanteze

    Deixa nomear o filho e de quebra põe o Queiroz de assessor . Não dá pra duvidar de mais nada!

    Responda
  32. Elisabeth Beraldo Faria

    Nepotismo, nepotismo, nepotismo! Tudo pode no governo da clã mili ci ana. Triste!!!

    Responda
  33. MARCIA CRISTINA POLON

    Geralmente os eleitores defendem a unhas e dentes seu candidato, e com Bolsonaro não é diferente, mas, e sempre tem um mas, no presente caso não vi ninguém vir dar a sua opiniao defendendo a indicação.

    Responda
  34. ADRIANA QUEIROZ

    Cadê o Moro?

    Responda
  35. Carlos Mello

    Só uma sugestão adicional ao Boso pra completar o circo que virou a diplomacia brasileira: indique o Carluxo pra adido cultural. Vai ficar uma beleza.

    Responda
  36. Adonay Evans

    Calma. Bolsonaro está apenas testando nosso limite de asco.

    Responda
  37. Aurelio Guerreiro

    Em matéria de nepotismo nem Sarney foi tão perfeito.

    Responda
  38. Aurelio Guerreiro

    Vamos estreitar os laços com os americanos como os mexicanos fizeram.

    Responda
  39. Paulo César de Oliveira

    A Folha poderia nos ajudar pesquisando se há precedentes na história mundial em que um embaixador seja filho do mandatário. Genghis Khan teve muitos filhos; talvez um deles tenha sido embaixador em algum lugar.

    Responda
    1. marilza abrahão

      O que têm em comum o presidente do Brasil, ditadores do Uzbequistão e do Chade, o rei autocrata da Arábia Saudita e um ex-presidente corrupto da Armênia? Resposta: todos nomearam parentes para cargos em embaixadas. Isso é típico de ditaduras e repúblicas de bananas...

    2. Felipe Araújo Braga

      Gêngis Khan foi muito mais capaz que Bozo... O primeiro uniu as hordas mongóis e conquistou da China até a Ucrânia, o último se elegeu graças a ignorância da população!

  40. Claudio L Rocha

    Que vergonha desses que ainda defendem esse governo, alias esse camarada expoem a face cinica e mentirosa dos seus apoiadores. Foi o que fizeram ao Pais com o tal de "fora PT" estimulado dia e noite pelos meios de comunicaçao capitaneados pela rede globo. Agora pode tudo, nepotismo etc etc e tal. Esse é o retrato pos golpe, fim dos direitos da população, entrega de mao beijada troco de banana do patrimonio nacional vide embraer/petrobras, destruição dos serviços basicos vide saude/educação.

    Responda