Ilustrada > Flip está para a esquerda como um cobertor quente para o inverno Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto muito pertinente. Estando na Flip reconheço que as discussões polÃticas (e em certos momentos partidárias) tem um direcionamento e não muita diversidade de ideias. Apesar de ser acalentador encontrar um grupo de pessoas que pensam de forma semelhante à você, não dá pra não pensar que algo fica ausente. Apesar de ser um evento literário, é normal que a discussão polÃtica aconteça, mas sendo este o caso, uma discussão com maior pluralidade de ideias talvez fosse mais saudável para todos.
"Se a direita esteve na Flip neste ano, foi com um protesto de moradores contra a participação de Glenn Greenwald num debate." - O Pondé é de esquerda?
Ufa! Enfim um texto pra cutucar essa ferida... A Flip só tem a ganhar ao exercer de fato o contraditório, em vez de ser uma simples confraternização da esquerda. São esses lampejos que ainda me fazem respeitar a Folha.
A Direita adora ouvir a esquerda. Tenha santa paciência.
Não consigo entender... "Cobertor quente para a esquerda"? A FLIP é muito mais que ideologia! Os pensamentos fluem segundo a sua criação e maneira de ver o mundo ao seu redor. Seus pensamentos e a maneira de expressar é maior que direcionamentos polÃticos. É sua pura maneira de ser e entender o teu ser interior. Puro sentimento! Se você ver como esquerda ou direita é problema seu.
esta colunista daria uma boa embaixadora no governo bozzo ,deslumbradinha bur rinha bobinha e se acha.
Me transformei em poeta medÃocre, fiz para vcs que defendem lá drões, mas só dá decadente e cor rup ta tal de esquerda brasileira: lula lá drão, roubou seu coração, veja a sua sorte, te transformou em poste, hoje igual a ele, não sabe de nada não! Eu não acredito em esquerda e direita, voto nulo desde o mensalão, e não sou cartesiano, como um ponto fixo. Sou quântico, mudo de opinião com frequência, como o fóton que se desloca no núcleo do átomo, sem ninguém saber como.
Bem curta a visão da "colunista social". Ainda por cima, é ignorante no assunto. Eu li nesta própria Folha que o Pondé, ultra-direitista, esteve na Flip falando suas besteiras. Como a Flip não tem abertura para a direita? Se toca, ignorante!
Pondé é desprovido de raciocÃnio lógico. Leu bastante em sua vida (isso não há como negar)... Infelizmente, não soube pensar sobre o que leu...!
Querida! Pondé é um dos jornalistas mais brilhantes do brasil! Culto, sabe se expressar com muita clareza e relevância quanto aos comportamentos sociais que perpassam a vida cotidiana e sua irreverência nos faz compreender esses comportamentos com bom humor, até mesmo de forma divertida e sempre pertinente. Vc deve ser fã de Marilena eu odeio a classe média ChauÃ.
Em tempos de Bolsonaro a Flip é uma benção.
Sim, a Flip deixou de ser um lugar interessante por conta de ter sido capturada pela esquerda nutella que finge ser a favor dos mais humildes, "denuncia" injustiças e chora o resultado das últimas eleições, enquanto tenta esquentar o mercado editorial. Debate literário é secundário. Sem falar que é local ideal para ferrenhos capitalistas editoriais posarem de esquerdistas. Acho a Flip um evento meramente comercial com discursos pretensamente progressistas.
Ulisses narciso ganhou o premio ZÈ MANÈ do dia 12/07
"Enquanto a esquerda se dá as mãos numa ciranda de energias positivas, o Brasil acontece lá fora" - Há melhor alternativa? O povo brasileiro elegeu malu.cos - que tomem conta deles. Enquanto isso a gente 'vai levando' e fazendo o que precisa ser feito aqui fora... Governos e seus estelionatos são 'meio ambiente' da direita mesmo... ;)
Achar a Flip de esquerda deve ser alguma tese vinda do filosófo da VirgÃnia. A Não ser que se considere ser crÃtico com ser esquerda, pois o sonho da nova direita é matar o pensamento.
Desculpe Anna, mas não existe vida inteligente na direita. Vide o governo federal.
Argemiro, ao relacionar ocidente com direita e oriente com esquerda vc reforça, e muito, meu argumento.
Vê-se que você não sabe o que é isto - direita. Desculpe, na boa, não quero agredir. E, por consequência, também não sabe o que isto - esquerda. A direita, assim como a esquerda, não é uma pessoa. Mas seria interessante você pensar um pouco e responder: o chamado "ocidente", um legado do Império Britânico, é melhor ou pior que aquele outro tentado pelo Império Soviético? O primeiro era conservador, portanto de direita. O segundo era revolucionário, portanto de esquerda.
artigo pertinente e que atende à urgência em que estamos. nada mais inócuo do que pregar para convertidos; e isto é o que mais tem sido feito por todos, de todos os lados. a verdade, definitivamente, se tornou aquilo que ratifica aquilo em que já acreditamos.
Bom ver q ainda há irreverência e ironias como forma de falar da realidade. Veja, os partidos de esquerda gostam de defender os seus cor rup tos,inclusive condenados, com discursos messiânicos, desde q os cor rup tos sejam filiados aos seus partidos. A ladroagem foi, é e será sempre tratada como perseguição polÃtica da dita direita. Pois o réus, homens e mulheres castos e os mais honestos do Brasil. E haja manifestações em prol de sua liberdade, mas veja bem, sem coleira eletrônica, Lula Livre?
Mas perceba a diferença: os partidos de centro e direita abandonam publicamente seus entes defenestrados! Já para os pobres coitados cor rup tos réus e condenados destes partidos, não se vê defesa pública alguma. Caro leitor, você já viu passeatas para soltar qualquer um deles? Queimar pneus, depredar edifÃcios, bandeiras do Brasil se desfraldando, nunca ocorre! Nem manifestações dos que podem fazê-las nos dias de semana, nem daqueles que trabalham e só podem manifestar nos domingos.
Quer desperdÃcio de espaço nas paginas desse jornal é esse artigo. Será que o autor estava meio influenciado por algum lÃquido quente?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Flip está para a esquerda como um cobertor quente para o inverno Voltar
Comente este texto