Opinião > Deve ser garantida a gestantes a possibilidade de optar pela cesárea no SUS? Sim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. arnaldo feitoza

    Parabéns ao projeto. A decisão da via de parto é complexa e deve considerar expectativas da paciente, do obstetra, do pediatra, alem de segurança materno-infantil, estrutura hospitalar disponivel durante as 24 horas e custos. Partos normais tem um custo muito alto para o sistema -publico ou privado -para as parturientes e familiares e para os médicos envolvidos. Já passou da hora disto ser trazido à tona.

    Responda
  2. Renata Gomes

    O parto normal também tem analgesia. Além disso, como perita judicial, a sra só tem contato com os pouquíssimos casos que terminam mal, ignorando os milhares com desfecho positivo. E, como a sra mesma disse, por erro de assistência (o que tb ocorre nas cesareas), e não em decorrência da natureza do parto. Finalmente, na rede privada as cesareas são muitas pq os médicos compelem as pacientes a tanto, não por desejo delas. Informe-se.

    Responda
  3. FLENIS SOUZA

    O artigo vai na contramão das recomendações das organizações internacionais de saúde sobre o parto.

    Responda
  4. Emanuel Mello

    A senhora está errada porque os desfechos desfavoráveis de uma cesárea mal indicado serão custeados por toda a sociedade. Logo, não há espaço para escolhas individuais. Deve haver apenas obediência aos protocolos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.