Ciência > Por que 84 mil pesquisadores do CNPq podem ficar sem bolsa a partir de outubro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. germano ottmann

    Seria por que faltou grana?

    Responda
  2. Peter Janos Wechsler

    É a velha história. Tem que haver quantidade e qualidade. Falta o segundo requisito como mostra o ranking de impacto global.

    Responda
  3. MARCOS FERNANDO DAUNER

    cinco bilhões de reais para deputados - para isto há dinheiro ! Novamente, parabéns aos 55 milhões de brasileiros que votaram no mito !

    Responda
  4. Marcelo Bondioli

    Há um livro muito interessante, e pertubador chamado Como Funciona o Fascismo. Um dos capitulos se chama Anti-Intelectualismo e explica que uma das primeiras vítimas dos fascistas é o meio acadêmico. Nem um pouco diferente do que está acontecendo por aqui.

    Responda
  5. Maurício Serra

    Esse desgoverno odeia as universidades, o estudo e a ciência como um todo. Vivem de fake news e o guru deles é um astrólogo que não tem ensino médio. Em pouco tempo vão destruir o CNPq. Se alguém está preocupado com o valor das bolsas, aguardem. Não vai ter mais bolsa, nem CNPq. O prejuízo é só o futuro do Brasil em um mundo onde o que manda é tecnologia e inovação.

    Responda
    1. Miro Costa

      Este governo não quebrou o país. Já ouviu falar que o PT quebrou o país? Pois é, não tem dinheiro. A convalescença vai ser longa.

  6. Antônio Carlos de Paula

    Nenhuma novidade! Um governo que considera a educação como inimigo número um! País abismo abaixo.

    Responda
  7. Lineu Saboia

    Por que 84 mil pesquisadores do CNPq podem ficar sem bolsa a partir de outubro ? Porque o PT, a esquerda e um grupo de empresários quebram o Brasil.

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      Gozado, desde que me conheço por gente, e olha que vivi os anos Sarney. Collor, Itamar, FHC 1 e FHC 2, Lula 1 e Lula 2, Dilma 1, Dilma 1 1/2 e Temer. E se tem uma coisa que nunca deixei de ouvir foi a palavra corrupção, bandalheira. Jânio lá nos anos 60 tinha uma musica que dizia "varre varre vassourinha, varre varre a bandalheira". E assim não consigo entender que malabarismo intelectual foi esse que fez com que muitos acreditassem que antes do pt, não existia corrupção!

  8. Tersio Gorrasi

    Já que não há recursos suficientes para financiar cursos de pós graduação, com defesas de teses de mestrado e doutorado, deveria haver um pente fino nessas pesquisas e só financiar aquelas que realmente pudessem reverter em algum benefício à sociedade, como nas áreas de exatas e biológicas. Nas demais áreas, a grande maioria é só mesmo para obter um título e enriquecer o curriculum

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      Mas é claro que o bozo não vai fazer isso. Humanas fazem as pessoas questionarem. Algo impensável para uma ideologia retrógrada/fascista do bozo e seus asseclas e gurus

    2. Marcelo Bondioli

      Tirando Exatas e Biológicas, sobra Humanas. Até onde eu sei, pesquisa em Humanas contempla basicamente ler muitos livros e desenvolver uma tese em cima disso. Exatas e Biológicas, necessitam de laboratório, material de consumo, equipamentos, ou seja, muito investimento. Enfim, se for para economizar, bastava investir apenas em pós de humanas, pois livros são baratos, em comparação com as coisas que listei. Mas é claro que o bozo não vai fazer isso.

    3. Silas Borges Monteiro

      A eloquência da ignorância!

  9. marta jose silvestre de assis

    Parabéns a todos os envolvidos! E não adiante dizer que anulou o voto!!!!

    Responda
    1. Marcelo Bondioli

      Estou com a alma limpa: Ciro no primeiro turno e Haddad (muito a contragosto) no segundo.

  10. Julia Lopes

    Muito mais que a Previdência, são notícias como essa que dizem pra onde estamos indo.

    Responda
  11. benjamim picado

    quero é ver bots por aqui.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.