Ilustrada > 'A mim pouco importa a redenção de Euclides', diz Marilene Felinto na Flip Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Barboza

    Por que raios os "branquinhosclassemédiaque seachamgrandescapitalistas" continuam lendo a Folha? Por carência? Para chamar quem não concorda com vcs de esquerdistas? Meu Deus, vão ler suas bíblias! As postagens do Carluxo! Não encham o saco!

    Responda
  2. Sidnei Anttogneto

    ... e não fica mais bonita por aquilo que pensa e diz !!!

    Responda
  3. CARLOS LOPES

    O que essa mulher foi fazer na Flip? Não era pra ser homenagem ao Euclides da Cunha? Mais uma militante comunopetista que foi fazer discurso ideológico e nada de literatura. Ninguém está ai sobre o que ela acha de Euclides. A Flip é mais um comitê lulista, disfarçada de festa literária. Pra piorar, convidam um jornalista estrangeiro criminoso que invadiu telefones de autoridades brasileiras com conversas adulteradas.

    Responda
    1. Bruna Camillo

      Carlos Lopes contrapõe literatura e ideologia esquecendo que elas são compatíveis, inclusive na maioria dos casos. Mas ele sim faz um comentário ideológico (ainda que sem ideias propriamente ditas). Em conteúdo não há nada. Mas o formato raivoso comunica bastante coisa.

    2. Senhor Pedro

      Vejam o gado!

    3. Ana T

      Quanta ignorância! E sobre o jornalista estrangeiro: ele não invadiu telefones e as conversas não foram adulteradas!

    4. Ana T

      Quanta ignorância! E sobre o jornalista estrangeiro: ele não invadiu telefones e as conversas não foram adulteradas!

    5. vicente oliveira

      A reportagem é bem ruinzinha,já seu comentario é um horror.tenho certeza que voce n~leu nada da marilene felinto nen de euclides da cunha,masfez este comentario porque não perde a oportunidade de falar as neiras

    6. LUCILENE PIZOQUERO

      Culpa da Dilma e do Lula.

    7. LUCILENE PIZOQUERO

      Culpa da Dilma e do Lula.

    8. Maria Cecília de Arruda Navarro

      Se "essa mulher" fosse uma ianque branquinha loira de olhos azuis cheia de idiossincrasias seu desdém seria o mesmo? A participação dela se restringia... à ela mesma e à sua obra, e não é que ninguém esteja nem aí para o que ela acha de Euclides: nós é que não estamos nem aí para um preconceituoso, racista, obcecado e cúmplice de juiz criminoso como você.

    9. Raimundo Carvalho

      Tadinho do Carluxo! Só no mimimi! Tá com raivinha de mulher . Tá com raivinha da Glenn.

    10. Camila Falcão Almeida

      ô Carlos, eu tô bem aí para o que ela fala e acha, sua bolha racista/facista não é o mundo não.

    11. Antonio E Coutinho

      Pelos seus comentários se percebe que o seu interesse pela Flip é somente contrariedade com a presença do Glenn Greenwald. Então todo mundo que não gosta de fazer arminha é automaticamente um comunopetista. Essa mulher é uma negra de origem pobre que com pouco mais de 20 anos ganhou o maior prêmio de literatura do país.

    12. André Ricardo Ebert

      Jornalista criminoso???? A qual crime o Sr. se refere? O Sr. responderá pelos crimes difamação e calúnia.

  4. Marcos Valério Rocha

    Reportagem cheia de lacunas e vácuo. Qual foi o problema com Otávio? O que Lula tem a ver com nmr isso? E Euclides da Cunha?

    Responda
    1. Antonio E Coutinho

      Talvez para mim tenha ficado claro, pois conheço a história. Marilene Felinto era colunista da folha e foi criticada internamente por ter escrito de forma simpática a Lula antes da eleição de 2002. A Folha era dirigida pelos Frias e o atrito levou ao desligamento da então colunista. Quanto a Euclides da Cunha, foi homenageado por esta edição da Flip. Mas ao mesmo tempo em que era homenageado, se trazia à discussão a sua visão racista que era algo bastante comum no início do século 20.

  5. Guilherme Adair Barbosa

    Só se lê notícia negativa do evento. Parece que estão mais preocupados com seus egos do que transmitir cultura. Isso que é um público letrado... Deprimente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.