Ilustrada > A Flip era o país do futuro e agora parece algo do passado, algo deslocado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Intelectual sem uma pitada de financiamento público não consegue ver futuro. Simples.
"A Flip é coisa do passado" porque agora ela é mais inclusiva e mais diversa, onde dos 5 autores mais vendidos durante a feira 4 são negros...bem diferente do evento elitista de anos atrás!
As claques atacando alguns debatedores são tradição da Flip. Lembro do jornalista William Waak sendo vaiado alguns anos atrás, e isso bem antes do impeachment. Provavelmente apenas por ser da Globo e não adular o governo de então.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O drama cultural do Brasil é o drama da economia arregaçada com juros altos e real barato, coisas que não fizeram o Japão, a Coreia do Sul, a China e até o Chile. As crianças deixaram de aprender a ler e escrever. A programação da TV se esmera em mirar o declÃnio geral, jogando os jovens precocemente na atividade sexual desestimulando tudo que favoreça o fortalecimento da individualidade, os propósitos nobres e o raciocÃnio lúcido.
A Flip, com todas as suas deficiências, contradições, limitações ainda é um sopro de esperança...não devemos jogar a água da bacia com a criança...
Excelente o tÃtulo . Realmente agora é do passado e só alguns poucos abnegados se interessam
A Flip sempre será importante no paÃs dos analfabetos funcionais.
A Flip, se já foi, deixou de ser um evento literário. Está mais para o decadente Foro de São Paulo.
Os comentários são o pior de tudo... Que tristeza.
A Flip é igual as universidades federais brasileiras, o que prepondera é conversa e imposição ideológica entre os mesmos, não há discussões que realmente produza conhecimento através da crÃtica saudável e eficaz. É aparelhamento puro! Tanto lá como cá só um lado tem voz plena. No século XXI a maior parte, acredito, não se sente pertinente nos ultrapassados conceitos de esquerda e direita, somos mais quânticos que cartesianos!
O historiador José Murilo, arrisco o mindinho, é servidor público. Daà não responder à indagação, pois para ele o paÃs ia bem quando ninguém tinha de lhe fazer essa pergunta. A não resposta é a resposta pronta. Balançar a cabeça, negativamente, é a senha de um tempo que ele não assimilou, nem compreendeu.
Tu sabe quem é José Murilo de Carvalho?
Ele pensa!
O historiador José Murilo de carvalho simplesmente não é fascista.
A intelectualidade prefere defender o PT a defender o paÃs e agora fica chorando em paris...
Eu adoro ser um tonto, por isso admiro tanto Bolsonaro porque ele é tonto como eu sou, eu não gosto de ler e me instruir, prefiro o zap para me informar pois é de confiança, nós seus fãs mesmo que sejamos acadêmicos não sabemos fazer nem interpretação de texto, um dos nossos filósofos roger e não o olavo disse bem, a gente somos inútil e não sabemos escolhê presidente, na verdade somos até piores que isso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > A Flip era o país do futuro e agora parece algo do passado, algo deslocado Voltar
Comente este texto