Opinião > De canudo em canudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Pobres terráqueos, tentando impedir o inevitável colapso do planeta proibindo a utilização dos inocentes canudinhos. Somos formiguinhas caminhando direta e inexoravemente pra extinção. Com ou sem copinhos e canudinhos plásticos, a vida no planeta vai pro vinagre. Isso é física, tolinhos.

    Responda
  2. ALCEU DE MENTZINGEN

    Boa matéria. Chama atenção para o problema. Há uma pesquisa na UFMG que utiliza a resina do cajueiro na produção de um material que substitui plástico e isopor. Esse material degrada em menos de 3 meses. Folha, vale dar foco nessa iniciativa.

    Responda
  3. ALCEU DE MENTZINGEN

    Boa matéria. Chama atenção para o problema. Há uma pesquisa na UFMG que utiliza a resina do cajueiro na produção de um material que substitui plástico e insopor. Esse material degrada em menos de 3 meses. Folha, vale dar foco nessa iniciativa.

    Responda
  4. DANIEL PLECH

    Exclente medida, no caminho certo, mas o que não significa que outras mais ambiciosas devem ser tomadas em prol da sustentabilidade e do meio ambiente.. Me assusta mesmo é o grau de mau humor (e num domingo matutino!) de alguns leitores deste respeitado jornal, vide os comentários mais recentes abaixo..

    Responda
  5. Said Ahmed

    Como a maioria das leis "politicamente corretas" trata-se de mais uma lei hipócrita e covarde: deixa de enfrentar as grandes indústrias multinacionais que despejam milhões de garrafas pet todos os anos, mas ataca as pequenas e vulneráveis indústrias de canudinhos, como se esse fosse o maior vilão. E de quebra, ameaça os pequeno comércio com pesadas multas. Covardes e hipócritas, além de submissos.

    Responda
  6. João Pedro Sousa

    Segundo estudo da WWF, o Brasil é o quarto maior produtor de li-xo plástico do mundo. (11,3 mi de toneladas produzidas pelo país anualmente). O simples fato de banir canudos ou copos plásticos não resolve a situação enquanto não se trabalhar a gestão dos resíduos com o objetivo de promover uma economia circular. Muitos municípios são desprovidos de sistema de coleta e destinação dos resíduos. Essas medidas são apenas midiáticas e não são nem um pouco efetivas.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Deploro qq proibicao. O estado deve atuar em informação nunca coação. Mas, pq os canudos vao parar no mar? Muito provavelmente devido ao lancamento de esgotos em natura no mar. Nao qurendo apoiar uso de plasticos descartaveis, lembro q o q polui mares, rios, ar e terra são os orgânicos em excesso do ciclo do carbono. Plásticos sujam. E tem 200 anos para serem recuperados.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.