Elio Gaspari > Dallagnol e seu 'agora ou nunca' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Picareta é a palavra que melhor define Dallagnol. Usando a lava jato para aferir lucros. Pretendia criar uma empresa em nome de laranjas, sua mulher e a do Robinho. Caras de pau. Ministério Público está perdendo o respeito com estes maus elementos.
Uma faceta da luta para a volta ao pudê Goebbels, ministro de Hitler dizia: uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.Em 1925, Hitler, aos 36, publicava o fatÃdico "Minha Luta", traduzido do Mein Kampf: a liberdade de expressão e o paradoxo do direito autoral, dizia. Assim as tais troca de mensagens do Juiz Moro. O que é verdade e o que é mentira? Por que essa agora nesse caso especial??? Na verdade há muito mais milho na cova. E muito interesse escuso para derrubar o Lava Jato e Moro.
Antonio. Engana que eu gosto!!! O Brasil é o único pais do mundo em que os queijos põe culpa nos ratos.
arnaldinho Mein Kampf, é justamente o moro e super amigo, deltan, quem estão derrubando a lava jato. Existe o mensalão, o petrolão, e agora o lavajatão....todos escândalos de corrupção. Se quiser a gente desenha!
Espero que os defendem que os fins justificam os meios, não virem réus nas mãos de autoridades que pensam da mesma forma. Ou não.
Louvável o esforço para contextualizar a fala, o que possibilita uma crÃtica mais apurada acerca de sua importância (ou não),...
Está cobrando isenção de um procurador que está combatendo ilÃcitos extremos. Falta bom senso em suas argumentações. Dallagnol demonstra garra e inteligência no Combate aberto e claro contra os ilÃcitos no poder. É óbvio que todos os outros ilÃcitos são contra este tipo de atitude. Querem ver "Independência", ou seja, que ilÃcitos sejam tratados como pessoas honestas até a prescrição...
Resposta de Carlos Buquera. Intercept de hoje mostra como Dallagnol, além de tudo, colocava suas pretensões patrimoniais acima da dignidade do cargo, sendo criticado abertamente por outro membro da Lava Jato por isso. Reclamava de ter que sobreviver com seus R$ 24.000,00 lÃquidos mensais, enquanto agia politicamente em favor de um grupo que está liquidando ou reduzindo a aposentadoria de milhões de pobres.
Em trinta e oito anos de profissão, eu nunca envergonhei meu empregador ! Em 1995 fui demitido porque não quis compartilhar com um "esquema" que poucos anos depois destruiu a indústria na qual eu trabalhava .(tinha mais de 4 mil funcionários) .
Façam uma comparação entre eles e o Ex Juiz Joaquim Barbosa. Onde está o senhor Joaquim Barbosa, o relator do mensalão? Isto é exemplo de imparcialidade. NInguém que quer um Brasil melhor é contra a lava jato. Mas a "vaza jato" não é um caminho correto a se seguir. Se assim for, o que será da Justiça no Brasil?
Acho que quem quer um Brasil melhor quer também o judiciário incluÃdo na lista das investigações de ilicitudes e crimes, não só o executivo e legislativo
Dellanguinho Safadinho e Serginho Mallandro!
Intentonas cibernéticas. As ações do Lava Jato e o Dr. Sergio Moro incômoda muita gente. Os que querem voltar para as boquinhas. Os polÃticos e empresários corruptos que mamaram nas tetas do Estado. Utilizando-se agora da evolução da tecnologia da informação e do jornalismo ávido, como seu campo de batalha, para agredir as instituições. Espero que o STF não venha cair nessa armadilha. Para muitos cidadãos a ignorância pode ser a chave da felicidade.
Que paÃs é esse? Terceiro mundo, se for; Piada no exterior; Mas o Brasil vai ficar rico; Vamos faturar um milhão!
O que será que a Folha tem contra a operação Lava Jato?
"mas o Brasil vai ficar rico, vamos faturar um milhão quando verdermos todas as almas dos nossos Ãndios num leilão." Renato Russo.
Ministério Público Federal(e Estadual), quando propõe ação penal:parte e é parcial. O Ministério Público deve ser imparcial quando atua como Fiscal da Lei !.Repiso-me, na ação penal, é parte e toda parte necessariamente é parcial. Se for imparcial a sociedade estará sem seu guardião . E não houve o fato!E se houvesse,caberia ao prejudicado mover uma ação de indenização contra o Estado e este com direito de regresso.Dalagnol: nunca fui com a cara!Funcionário Público não é para aparecer.
Qual será o próximo passo? Vazamento nos banheiros? Pelo principio de isonomia...se vamos dar crédito nas escutas criminosas...que sejam de ambos os lados...imaginem o que ouvirÃamos...até Freud se espantaria.
Tem alguma sugestão?
Não dá pra defender o manifestamente indefensável, esse o senso ético médio da maioria da população. Inclusive, por isso, o governo só tem 32% de aprovação nas pesquisas, com nÃtido viés de queda. .
As conversas são de Sergio Moro com o MP. Qual lado você quer?
Quanta falta lhe faz o velho e bom, senso do ridÃculo, hein?
Esse teu papo furado não pode ser apenas de Ottariomann. Tem ofÃcio ou estupidez nisso né ? Tem motivação certa. Quando os vazamentos para a "Grobo" de investigações sob sigilos eram feitas de dentro do MP desse caipiras de Curitiba, não era criminoso. O auge foi o grampo sem autorização da presidente da república. Amiguinho, pimenta no fiofó dos outros, já diziam as vovós, é refresco. Está difÃcil manter o emprego assim né? Faz o seguinte, toma um leitinho com a mamadeira que o mito Bozo adora.
om a chegada dos fascistas ao poder, grande parte de seus simpatizantes, seguidores e militantes, tornou-se "justiceiros". Bom dizer que não foi a ascensão de B. que produziu este fenômeno, pois ele já estava entranhado em nossa cultura polÃtica, como atestam outros episódios de nossa triste história. Apenas permitiu que os ressentimentos, a ignorância e má-fé, inerentes a essas personalidades, aflorassem com mais intensidade. Assim, não é de se estranhar os conteúdos absurdos dos comentários
Com a chegada dos fascistas ao poder, grande parte de seus simpatizantes, seguidores e militantes, tornou-se "justiceiros". Bom dizer que não foi a ascensão de B. que produziu este fenômeno, pois ele já estava entranhado em nossa cultura polÃtica, como atestam outros episódios de nossa triste história. Apenas permitiu que os ressentimentos, a ignorância e a má-fé, inerentes a essas personalidades, aflorassem com muita intensidade. Assim, não é de se estranhar os conteúdos absurd
Que tipo de "justiça " é essa, que para combater crimes, comete crimes? Justiça não é.
Doutor Élio, Porque o senhor é desse jeito?
Ele não doutor, Elio não tem acento porque (explicativo, junto) é nome italiano, e por que, perguntando, é separado...
É assim Luiz Miguel, "se Precisamos de meios injustos para uma causa justa, então essa causa não é justa". Estude.. Simples
Até as "pedras das ruas" ja sabiam que em um determinado momento tudo iria se virar contra aqueles que aceitaram a gloriosa missão de dar o inicio ao expurgo dos ladrões dos cofres públicos. Foi assim também em outros paises que passaram por este processo. Fato é que agentes politicos vem pilhando o Pais a décadas e foi este furto foi intensificado e "profissionalizado" na era PT. E lugar de ladão é na cadeia. Parabens a LAVA JATO e a todos os seus membros.
Esse ladão (sic) foi o que se salvou do seu pÃfio comentário!
Enquanto alguns pensam que o objetivo era combater corrupção, Moro e Dallagnol lucraram com a lava jato. Consequências: a corrupção está mais forte, as empresas brasileiras quebrando, empresas estrangeiras encerrando operações no paÃs, é grande parte da sociedade desempregada. Quem tiver um pai para lhe oferecer empregos e cargos públicos agradeça ao Deus da bancada evangélica.
Não só de ladrão. De todos aqueles que cometem crimes, inclusive o procurador e o juiz.
infelizmente, até no MPF há nome que envergonha o órgão . Ai o povo generaliza e critica o órgão como um todo ( procuradores, analistas, técnicos, e estagiários) . triste !
Por que Delanhol e cia encasquetaram-se contra um único partido??? A pergunta que não quer calar.
MaurÃcio, a mesma pergunta recorrente me assombra feito o fantasma de Hamlet. Uma dica: vide a história de violência atávica do Brasil e a persistência da Casa Grande e Senzala até em suas versões urbanas. Mas é o tipo da pergunta que não deve nos calar.
Tudo isto me causa Asco !! nojo . É tudo em nome da cidadania
Nada de ambiguidade. Tudo muito claro , cristalino . Não precisa ser bom em lógica , interpretação de texto . As mensagens são de uma obviedade irritante . Espanta-me o silêncio do STF . É assombroso o silêncio do LuÃs Roberto . É assombroso o silêncio do Fux. Somos de fato um paÃs estranho . Há um fingimento no ar , um disfarce como se nada estivesse acontecendo . É tudo normal .
"A turma da Lava Jato pode dizer que trabalhou com isenção e dentro das normas legais, mas o doutor Dallagnol deve admitir que no dia 24 de outubro estava armando uma cama de gato contra um grão-petista, em busca de algo "simbólico"." Qual a dificuldade do senhor em chamar as coisas pelo o que elas são de verdade, o jornalista não deveria traduzir a notÃcia para os leigos? Até quando?
Quem aparenta deficiência de cognição aqui não sou eu Luiz Lima, e se meu comentário não lhe agrada como o de muitos aqui, não glose seu tempo distribuindo conselhos que na verdade descrevem sua personalidade, eu particularmente gostaria que o jornalista não fosse tão cuidadoso com esses sabotadores da nossa democracia, pois ele forma opiniões, quanto a vc...
N sabe o que é "cama de gato" ? Bom, a culpa ñ é do jornalista, nem do papa. Digo mais: o jornalista tem seu estilo, e certas expressões populares enriquecem seu texto, que, a propósito, n tem obrigação de ser um dicionário de sinônimos. Deficiência de conhecimento se cura com estudos.
Esse "simbólico" significa que a falsa operação planejada era para eleger o Bozo de qualquer maneira, parabéns Lava Jato, conseguiram o que queria, mas a que custo, será que valeu a pena, perseguir pessoas por motivos polÃticos, prender sem provas, matar dona Marisa.
Quem defende que Moro, não segue a lógica, está escancarado que Moro é suspeito pois infringiu o art. 254, IV do CPP, aconselhar umas das partes, e como dizer ao filho, por exemplo, que não se deve infringir a lei, por exemplo o art. 155 do CP, roubo. Muito bem se diz que Moro não infringiu então se o filho cometer crime de roubo não infringiu a lei também. Agora se você diz que Moro não fez nada demais em aconselhar uma das partes está dizendo pro seu filho que roubar não é nada demais.
E os “agoras ou nuncas” do lado vermelho contra as autoridades do estado em desvendar seus crimes? Não foram hackeadas? Serão expostas? Dalagnol não pode tudo que quer. A orcr im quer tudo que não pode. O foco de ambos é a sobrevivência. Eleitoralmente já se decidiu quem é o sobrevivente.
A divulgação dos diálogos se sucedem e os envolvidos continuam omissos. Até quando as "autoridades" e a "justiça" continuarão a ignorar os fatos citados. " Que paÃs é esse............."
Enquanto "quebrava" empresas, pouco preocupada com os efeitos para o emprego do povo brasileiro, a turma da Lava-Jato seguia atrás de dinheiro e fama!!
Sidney Dias, se você viu ambiguidade no texto claro do Gaspari, digo que há duas possibilidades: 1-você é dislexxo. 2-você é analfffabeto funcional.
Há uma terceira possibilidade, Wilson. Um zumbi, olhar fixo, mãos estendidas, passo de ganso, seguindo o 17.
Desespero! pre. c isa mos so l t ar L ila, Li la precisa ser solto... Este é o contexto dest e periódico! Sol t e m qu e m assal ou a “ viú v a” - para usar as palavras deste colunista!
O algoritmo que cen su ra os comentários impede a livre discussão entre os leitores!!
Senhor Gaspari, seu texto é ambÃguo, por isso digo ,o senhor tem lado e não é o certo.
Qual é o lado certo! É o lado do procurador que abocanha um bom salário extraÃdo do suor dos Trabalhadores que pagam impostos e este procurador usa o cargo para atender seus interesses polÃticos!
Nada de ambÃguo. ..o procurador procurava com a operacao nfluenciar no resultado das eleições. ..isto é crime.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Dallagnol e seu 'agora ou nunca' Voltar
Comente este texto