Elio Gaspari > Embaixada do Brasil em Washington já foi ocupada por gente de fora da carreira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O problema não é este, é de competência e lógica absurda. Um diplomata não é diplomata de um presidente mas representante de um PAÃS em outro PAÃS. O fato do filho de Bozo ser bem relacionado (tenho minhas dúvidas) com Trump não significa que ele está indicado para embaixador nos EUA. Isso fora o péssimo conhecimento da lÃngua inglesa.
É, já teve gente de fora. Mas outro tipo de gente! Nem em sonho se pode comparar com o fritador de hambúrguer.
Comparar a nomeação de Joaquim Nabuco com a do 03, é dose..... no site do Instituto Rio Branco a informação " a carreira diplomática de Joaquim Nabuco começou em 1870, quando foi nomeado adido de primeira classe em Londres. Em 1876, seguiu para Washington, onde serviu até 1878,." Em 1905 é indicado Embaixador em Washington. Menos, Elio, menos. Joaquim Nabuco não ficou conhecido por fritar hamburguer
Então... Gaspari está apenas sendo fiel à história, aspecto, aliás, com o qual está sempre em vinculação epidérmica. Jamais o criticaria por isto. Entretanto, colhe xingamentos por isso. Por quê? Porque trabalha num jornal de viés esquerdista, tendo acostumado a distinta plateia de leitores por essa, como direi?, via troncha de ver o mundo. Logo, até contra os fatos Gaspari deveria ser, para não destoar - jamais! - dessa toada louca. Mas, como diria Caetano, cada um sabe a dor e a delÃcia...
O Sr. não está entendendo. A recusa em aceitar 03 como embaixador não tem nada a ver com esquerda e direita. O que se vê, e são fatos amplamente divulgados sem nenhum viés ideológico, é que ele não é capacitado a exercer o cargo. Aceitar nossa representação diplomática nos EUA liderada por alguém que só tem como credencial ser filho do presidente é um escândalo. Abra o olho sr. Quanto ao Elio, tsc, tsc, tsc...
Do nosso presidente não espero nada de bom. Já estou resignado. Preocupa-me, agora, e muito, o Elio Gaspari. Que estará acontecendo com ele? Para mim ele é do primeiro time. E o craque do time. Que Deus o ajude a resistir a todo tipo de tentação.
os comentarios e a pretensa ideia do ex tenente ignoram fato importante : com a nova onda de globalizaçao a diplomacia se pro fissionalizou com quadros capacitados para entender questoes financeiras, comerciais, de direito internacional , etc ; por isso nao cabem mais intelectuais, escritores , etc Insistir nisso é tornar o pais uma colonia pronta a receber os novos patroes de braços abertos Nossa diplomacia atual esta' voltada para o século 19/20 dos impérios triste sina
Que passada de flanela, hein, seu Elio????
Caso se confirme, o possÃvel embaixador estará sendo promovido, de fritador de hamburguer, a cabo-eleitoral. A reeleição de Trump é a única chance que terá de não ser enxotado logo em seguida.
Sem entrar no Mérito: alguns deles(Nabuco,Aranha, Moreira Salles, Juracy),eram filhos do Presidente de plantão?Sem entrar no mérito, alguns desses fez intercâmbio nos EUA? Sem entrar no mérito, alguns desses fritou hambúrguer em "fest fud?) Sem entrar no mérito, por fim, alguns desses posou, como uma Modelo, com bonezinho do Presidente dos EUA candidato à reeleição?Não? Então podiam ser indicados.Castelo Branco: não dá para comparar um Marechal com alguém que foi para reserva aos 33 anos ...
o sistema começa a ruir
FinÃssima ironia, Sr Gaspari! Não espere entendimento de alguns bobos pontuais, muito menos dos BBB (bolsominions bur. ros do Bozo)...
Regina, ajuda aÃ. O pessoal não entendeu a ironia do Elio. Dá uma ixplicadinha, pliz. ;-)
Três parágrafos? Pra não dizer rigorosamente nada? Não sei o que houve, mas isso não é uma coluna, menos ainda do Gaspari, e tampouco uma piscadela pro nepotismo, entre tantas outras pés simas po lÃticas pú blicas do des governante.
Se o intuito for o de justificar, a comparação é desonesta. Basta ater-se à s várias décadas que separam o momento atual dos exemplos dados, assim como a importância das figuras envolvidas. Em 2019, nomear embaixador alguém de fora da diplomacia é uma afronta à carreira e um perigo para as relações bilaterais do paÃs, ainda mais de alguém sem formação técnica na área. Em todos os âmbitos do poder público, dentro e agora fora, o Brasil se tornou uma nação dominada por amadores.
Mas nenhum dos casos citados era filho do presidente, o que configura nepotismo.
E o Flavinho? Não vai ganhar uma embaixada de presente? Que tal a Embaixada de Rio das Pedras? O Queiroz seria seu Embaixador Adjunto.
Achei que o Oswaldo Aranha tinha sido embaixador na ONU.
Sabiam fritar hamburguer?
Comentário p/ JorgeO - Fora da carreira sim, mas filho sem hstórico que justifique???
Eduardo Bolsonaro, você está vendo como estou defendendo sua indicação para o cargo. Mas peço em troca um singelo favor! Todos sabemos que Obama, o Bonzinho, grampeou Dilma e gravou milhares de conversas dela. Convença seu amigo Trump a entregar tudo a um jornalista gringo de direita, no Brasil; de preferência transexual, para gozar de melhor aceitação na mÃdia esquerdista. Pode dizer que aqui há "sigilo da fonte", e ele não precisa dizer como conseguiu tudo. Precisamos encontrar o butim!
Estas gravações já foram expostas para o nosso excelentÃssimo juiz, só não é transexual. Mas já fez todo estrago possÃvel em nossa economia.
Fica tranquilo Matone, se não der certo para o 03 nos EUA, o Flavinho já tem prometida a Embaixada de Rio das Pedras. Você pode arranjar uma boquinha lá, junto com o Queiroz.
Depois dessa lambida, quem sabe ele veja você como essa pessoa e lhe passe essas informações. Você vai publicá-las e ficar mais famoso que um reles puxa bag dos bosos...
"Votamos" em Bozo e queremos o quê? É daà para baixo. O problema é que a atração de investimentos com tamanha bananagem, para quem entendemos pouco de mercado, sabe que é impossÃvel. Mentem quando projetam qualquer coisa séria para o Brasil. É bom ficar de olho.
Ver "moralistas" e "defensores da ética" defender o nepotismo escancarado é muito interessante... Ai se fosse o "Petê"!
Isso não é nepotismo, cara Andréa. Minha falecida vó chamava isso de pu.ta.ria fascista.
Não tem nada de nepotismo. O Senado tem que aprovar, senhora. Ele é o melhor para o cargo neste momento. Mas vocês socialistas querem um socialista da carreira. Mas o governo não é socialista. Tente ganhar a próxima eleição.
O STF já pacificou o tema e explicou que não se trata de nepotismo.
Em reciprocidade, Trump já está estudando o envio de um de seus filhos como embaixador no Brasil. Melhor do que um filho de Maduro, né? Pelo menos não irá trazer mercadorias ilegais...
Qual filho do Trump? O que fazia troca-troca com o 03?
Os nomeados até agora eram todos zap. Esse outro não vale um quatro!
Eduardo Bolsonaro goza de excelente trânsito pessoal para com toda a famÃlia do Presidente Donald Trump. Isso configura uma oportunidade que simplesmente não podemos perder. Detalhes técnicos e formais pertinentes ao cargo serão certamente supridos pela excelente assessoria de egressos do Instituto Rio Branco que, sem dúvida, estará à disposição. Saber todos os tipos de mesuras e salamaleques é um meio para conseguir melhorar a aceitação. Mas esta já estará garantida com Eduardo Bolsonaro.
Kkkk...realmente é um garoto muito competente. Sabe fritá hamburgue, feis intercâmbio, sabe falá ingreis, sabe fazê arminha e fais troca-troca com o filhote do Trump.
O verdadeiro embaixador é o nosso Gustavo Lima!
Um texto de dois parágrafos para tentar justificar o injustificável. Que indigência intelectual.
Elio Gaspari é esquerdista, mas às vezes é preciso se render aos fatos!
Comparar Osvaldo Aranha e Joaquim Nabuco com esta pústula mili ciana é fora de qualquer propósito
Há alguém da velha guarda do PT que não seja miliciano? José Dirceu fez curso de milÃcia em Cuba, diretamente sob a batuta do Comandante Fidel; Dilma era das milÃcias VAR Palmares e Colinas; e há ainda uma vasta fauna de sequestradores (até de embaixadores) e assaltantes.
Em menos de duas linhas o senhor expressou tudo. Apenas acrescento q o autor da matéria, um global, escreveu sobre ditadura do ponto de vista dos milicos, portanto, não merece crédito.
Indeed. É o cúmulo comparar esses expoentes da nação, nomeados inclusive em outra época, com a nomeação de um escrivão da PolÃcia Federal, filho da autoridade que nomeia.
O problema não é ser só de fora da carreira, mas a óbvia falta de qualificação e o parentesco com o presidente. Quarta desonestidade intelectual!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Embaixada do Brasil em Washington já foi ocupada por gente de fora da carreira Voltar
Comente este texto