Celso Rocha de Barros > A Vaza Jato até agora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lembro quando a ativista cubana que luta pela democracia veio ao Brasil, os idiotas lulistas fizeram uma perseguição implacável não deixando ela falar. Deve ser esse o exemplo de democracia que esse articulista cre.tino prega.
As opiniões desse cidadão são completamente tendenciosas, se é da democracia a pluralidade de idéias, cabe a quem se escreve em um veÃculo como a Folha, o mÃnimo de senso crÃtico para não se expor ao ridÃculo.
O que fica no ar é o sentimento de injustiça, afinal quem julga o "criminoso" mas usa de meios não oficiais e inclinações polÃticas está tambem contra a lei. Está agindo contra o que se estabeleceu na constituição. Simples assim.
Talvez a percepção de justiça do cidadão comum seja apenas mais simples e direta: não há dúvidas quanto ao fato que polÃticos, empreiteiros e empresários se aliaram para saquear o paÃs e, rompendo com a nossa tradição de impunidade, desta vez foram pegos pela justiça. Esse é o fato principal é incontestável. As mensagens privadas divulgadas pelo site são secundárias e não inocentam nenhum dos condenados dos ilÃcitos cometidos, portanto, deixemos as firulas jurÃdicas para a defesa.
Parece que a população em geral defende a LavaJato e não se importa muito se o juiz Moro cometeu ou não ato indevido. Como as duas coisas são antagônicas, isso explica a letargia polÃtica que estamos vivendo.
Não subestime a inteligência do povo brasileiro. Todos já entenderam que a Lava Jato errou, mas a certeza da roubalheira lulista é maior.
o autor não é formado em direito mas se acha capaz de discutir o assunto, coisa que a maioria do publico, segundo ele, não tem conhecimento. provavelmente o conhecimento é igual.
Não ser formado em Direito não quer dizer que ele não entenda sobre o assunto. E sim, a maioria do público não tem conhecimento sobre Direito, não sabem o que significa Estado Democrático de Direito, não sabem o que significa processo legal e a ampla defesa. Se sabem, fingem que não. Talvez um dia, quando forem acusados injustamente ou acharem que estão sendo acusados injustamente, entendam o significado de algo tão importante para o desenvolvimento de uma sociedade democrata.
se eu fosse colunista da folha, falaria especialmente do assuntos que não entendo, justamente pra provocar reações desse tipo: não chegam ao mérito do que é escrito, apenas porque presumem que a ausência de formação em algum campo cancela qualquer outra prerrogativa - mesmo que esta seja o bom uso da lógica e o bom encadeamento dos entimemas. aliás, pergunto-me inclusive se ensina-se aos bacharéis em direito o "órganon" aristotélico.
A Lava ou Vaza Jato condenou algum inocente? Chega de proteger ladrão , seja do partido que for.
Quem ainda não entendeu o uso polÃtico da Lava Jato ou é muito inocente ou não se importa em apoiar qualquer sacanagem por ser anti-PT. Credibilidade da Justiça Brasileira por água abaixo.
A Lava Jato é de direita e fez do judiciário uma plataforma polÃtica e de entrega da economia nacional para corporações estrangeiras!
Quando o Lula era considerado herói, estava tudo bem para os hoje inimigos do Moro...
Gostei do "vagabundos bolsonaristas". A leitura desse trecho inicial já me serviu de alerta para não perder meu tempo com o resto.
É que vagabundos tá virando elogio para quem defende a aberração bolsonariana!
Pelo visto, desde 2015 essa doutora "conge" já era laranja do doutor julgador, mas o laranjal das excelências precisava de mais duas outras "conges" para serem laranjas de dois doutores acusadores, amigos do julgador, para que o lucro pudesse crescer e chegar a 400 mil limpo por ano no mÃnimo. É isto mesmo Doutores Deltan & Moro?
Conge laranjassa da justissa!
Interessante a ilação do jornalista: que precisa ser petista para ficar indignado com a lama da vaza jato. Não sou um e, como qualquer cidadão minimamente sensato, estou enojado com a prosmiscuidade desses sujeitos. Sem querer, a retórica da matéria mostra o abismo que estamos afundados hoje: coxinhas x petralhas. Pena que nem o jornalismo está livre deste câncer.
foi isso mesmo, verbatim, que o colunista escreveu?
Acho que ele, por tentar de ser mais objetivo, se referenciou a opinião existente que a Lava Jato não perseguiu o PT, mais a polÃtica como um todo e foi assim, supostamente, apolÃtica, com tratamento igual com isonomia entre os partidos e lados e tal. Assim ele quis se contrapor a esse tese no meu ver
Caro J Roberto. Lavagem cerebral vem ocorrendo nos oligofrenicos canhotos desde os anos 1980. Quanto mentira foi ventilada desde!
Reflexo da nossa imatura democracia. Tivemos um breve periodo democrático com um pequeno ganho de renda mas com as nossas mazelas lado ao lado. Após o momento "policiaesco" e Tambem imaturo com consequências econômicas e morais( vaza jato)...democracia em amadurecimento.
Complicado convencer a população que os juÃzes e procuradores da Lava-jato são criminosos, e que o Cabral, O Lula, o Cunha, O Delúbio, o Vaccari, o Marcelo Odebrecht, os donos da OAS , da Engevix, são vÃtimas de funcionários públicos inescrupulosos. A Intercept e seu dono, amigo do expresidente Lula, tem uma missão bem difÃcil.
Claro que é difÃcil, até porque a imprensa não tem a menor intenção de fazê-lo. Mesmo o colunista, ele pretende apenas condenar um ex-juÃz e um ou dois procuradores. Como se eles pudessem ter feito tudo errado mas chegado ao resultado certo.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
É muito engraçado ver o papo escorregadio do Dallagnol (já que não pode outro) na entrevista ao Estadão. Se procurar do Beira Mar tem igualzinho... ;)
A cada dia fica mais evidente que os "malandros de menos" são um mito. Temos vários comentários ai para corroborar que não existe esse grau de ingenuidade, lavagem cerebral ou manipulação pelo Carluxo Misterioso. Mas existe a escolha deliberada pelo mau caratismo.
Felizmente, alguns praticantes do mau caratismo estão devidamente enjaulados. Que outros tantos lhes façam companhia em breve.
DifÃcil ler até o final um texto tão vendido, tão cheio de interesses descarados. Por que o senhor não sugere uma "reavaliação" ao PT, senhor Barros? Eles estão inconformados porque roubaram e foram para a cadeia? Querem culpar o juiz e "reavaliar" a Lava-Jato? Que tal o PT ter "cuidado e sobriedade" antes de meter a mão na coisa pública, no dinheiro que faltou nos hospitais, nas escolas, nas estradas?
Ou é hora de proteger verdadeiros bandidos deste PaÃs? Seu bandido de estimação tá preso, cara!
Só que agora está demonstrado que a prisão de Lula foi uma tremenda armação! Não há como negar! Lula precisa ser solto.
Vaza Celso, seus comentários sobre o Intercept não o dignificam. Na verdade, jornalismo bom não trabalha encima de hipótese. Qual é a prova de integridade do que publicou o Intercept? Penso que a primeira providência do Vaza Celso seria publicar a prova da autenticidade dos supostos diálogos publicados, conquanto eu entenda que os mesmos, se verdadeiros, em na prejudica a ação de Daltan e do ex-juiz Moro.
encima é verbo e não advérbio, valeu?
À Folha se reserva um papel ambÃguo, cÃnico, e por isso diabólico. Os métodos usados pela Folha são traiçoeiros. Por isso ela sempre teve necessidade de colunistas e abordagens diferenciados, puxados à esquerda, crÃticos ou questionadores de alguns pontos das narrativas centrais da mÃdia corporativa. No meio de tanta pressão e cinismo, nasceu esta flor: Celso Rocha de Barros, que já tinha uma história na internet brasileira, só estudar um pouquinho, veremos que esta por traz do teclado.
Amigão, antes de falar do rabo dos outros, olhe o seu primeiro.. ahh e antes que eu esqueça, vai la em Curitiba levar um cigarrinho para o Lula, ele deve estar sentido sua falta.. abraço!
acho que confundes colunismo com posição editorial, algo que se ensina em jornalismo 1 de qualquer faculdade de comunicação. e acho que vc. precisa cuidar melhor das concordâncias e dos pronomes: ambos vieram me reclamar dos teus maus tratos.
E por que esse jornal luta tanto por um falso herói o facinora Lula da Silva? Porque a midia dá cobertura a essa vil proposta de Premio Nobel ao condenado? Porque o STF está a serviço desse presidiario que quase todo dia julga uma questão ligada a Lula? A midia tipo Folha estâ prestes a transformar Greenwald em mais um guerreiro do povo brasileiro!
Prá você só respindo uma coisa: Lula Livre!
#LulaLivre
#LulaLivre #moromentiu #deltanécorrupto #averdadeacimatudo
Uma faceta da luta para a volta ao “pudê”. Goebbels, ministro de Hitler dizia: uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade.Em 1925, Adolf Hitler, aos 36, publicava o fatÃdico "Minha Luta", traduzido do Mein Kampf: a liberdade de expressão e o paradoxo do direito autoral. Assim as tais troca de mensagens do Juiz Moro. O que é verdade e o que é mentira? Por que essa agora nesse caso especial??? Na verdade há muito mais milho na cova. E muito interesse escuso para derrubar o Lava Jato e Moro
Ó intercepitisolzada ! Ilusionismo Digital Gaspadim com defeitos graves ! Ó ILUD Gaspadim ! Bits com defeitos graves, desacreditados ! Kak jalh !
Fui convencido pelo teor das mensagens do Sr. Gleen. Todos os presos da Lava Jato devem ser soltos, sem exceção, pois foram covardemente perseguidos pelo juiz e procuradores. E o dinheiro devolvido aos antigos donos, pois foi ganho com dedicação e de forma honesta. Moro e Delagnol devem apodrecer na cadeia.
Bem bocó! Bocó de mola!
A ironia também pode ser muito boba.
Todos tentam, cada um do seu jeito, normalizar a Lava-Jato que emerge da Vaza-Jato. A questão é manter Lula e o PT contra a parede, enquanto se alivia a pressão acusatória que recai sobre a atividade polÃtica como um todo. Incluindo alivio do STF para os de cima. Não vejo como poderÃamos escapar, levando a sério a Vaza-Jato, de uma completa revisão dos processos sob a Lava-Jato, todos eles. Melhor fazer como o Gabeira, que julga ser ingenuo combater a corrupção de outro modo, mais republicano.
Problemas com a tentativa de ser sussinto. No último perÃodo quis dizer, se for para não fazer as necessárias revisões dos processos, "melhor fazer como o Gabeira...". TerÃamos a vantagem de certo cinismo, concordariamos com o ex-juiz quando afirma que é a forma normal de se fazer justiça no paÃs.
Tudo que a Vaza Jato está comprovando agora já era óbvio há anos para qualquer pessoa com 2 neurônios. Mas a imprensa, este colunista incluÃdo, cobriu a operação no sentido de criar heróis. Agora que se vê o desastre, alguns querem reverter o processo, mas sem assumir responsabilidades e sem fazer autocrÃtica. Aà fica difÃcil.
Ainda vai levar um tempo pra quem entrou no projeto insano, no caso da imprensa uns 90% no mÃnimo dos jornalistas, a aceitar que foram enganados e fizeram parte do projeto que quebrou o paÃs para provocar mudanças que pelas urnas não viriam.
Meu único reparo é dizer que a cúpula não foi enganada... apenas não podiam esperar que algo como a Vaza-Jato pudesse vir incomodar ainda mais seu bem-estar, principalmente depois que o eleitor resolveu levar a sério aquela conversa de sermos vÃtimas de um complô de poderosos e lançou mão do militar disponÃvel para limpar a tal sujeira.
FSP continue publicando a matéria. Temos o direito de saber o q está acontecendo. Não precisamos nem queremos heróis fajutos de nenhuma espécie! Queremos pessoas q respeitem a lei. O Bolsonaro e Cia não são essas pessoas q procuramos, por mais q alguns insistam nisso: é Queirós, é laranja, é 1 dama com depósito indevido, é filho desonesto, é juiz pilantra, é procurador oportunista. Fora todos eles! Parabéns FSP! Os criminosos são esses parasitas politiqueiros, não o jornal!
Gostando ou não de Gleen Greenwald, uma coisa precisamos considerar, ele é vencedor de um Pulitzer, o que o torna um jornalista distinto. Nosso paÃs precisa diferenciar partidarismo de jornalismo. A vaza-jato é a chance da população de descobrir o que há fora do horizonte visÃvel de fatos que marcaram a nossa história recente. Informação verdadeira precisa ser valorizada.
este servidor publico a serviço dos petropetralhas continua torcendo contra o Brasil e defendendo todos os criminosos do partido dele ! petropetralhas assaltaram todas as estatais, fundos de pensao e quebraram a Petebras ! onde estava este senhor nesta epoca dos governos petropetralhas !
Se o nobre pop star da esquerda refletir bem, há de encontrar o vagabundo dentro de si mesmo. Afinal, não é qualquer um que , remunerado com o dinheiro público, encontra tempo para dar entrevistas para imprensa amiga e escrever toda semana a mesma ladainha.
Na verdade os únicos vagabundos a serem encontrados aqui são os que defendem os delinquentes do MP cujas máscaras a vaza jato vem derrubando semana a semana
DifÃcil imaginar como a ultradireita vai sair dessa diante de tanta gambiarra para tomar o poder. Bem... a ultradireita fará qualquer coisa para manter-se no poder.
Assim como fez a esquerda(lula) com financiamentos escusos via bondes a paÃses com o mesmo viés ideológico com o único objetivo de angariar altas propinas para financiamento de campanhas. Se ficar o bicho come. Se correr o bicho pega.
Toda essa matéria que a fake folha vem publicando junto com veja falida não passa de um crime. Os fins não justificam os meios, assim essa matéria obtida de forma ilegal, escusa e criminosa não deveria ter sido noticiada. So essa fake folha comunista e de má fé da vazão a toda essa sordidez junto com os partidecos de esquerda (pt,psol, pcdob, pdt, psb) que quebraram o pais por roubalheira e gestão incompetente, deixando 15 milhões de desempregados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > A Vaza Jato até agora Voltar
Comente este texto