Marcelo Leite > Chegou o ponto de virada na Amazônia? Voltar

Comente este texto

Aviso

Essa página não esta mais disponível.

Leia Mais

  1. Mario Kurtz Filho

    É burrice do articulista ou má fé??? Em seis meses o atual governo é o responsável pelo que tem sido feito em todos os últimos anos? É muita sem vergonhice, e eu pago essa foice de sp....

    Responda
  2. Plinio Góes Filho

    Esses ambientalistas... A amazônia tem 500 milhões de hectares. Os EUA tinham, no tempo do início da colonização, quase a mesma área de florestas (445 milhões). Restam menos de 5% delas. O que houve de lá para cá na América? Faltou oxigênio? As temperaturas médias subiram por lá? Nãao! Claro, claro, são florestas com naturezas diversas, mas por que só a brasileira 'dizimará a humanidade'? Lovejoy, como seu colega mais velho Lovelock (haja amor!), não são só fatalistas. São profetas do caos!

    Responda
  3. ALACIR FERREIRA COSTA

    Esse artigo e seu tema deveriam ser a manchete principal do jornal (dos jornais, na verdade). Quando o forem, será inútil, já não haverá o que fazer. O Brasil se distância de suas duas questões cruciais: a desigualdade social e o meio ambiente. Uma pergunta ao colunista: se o nível de desmatamento que vemos atualmente se mantiver, onde estaremos daqui a 7 anos e meio? Teremos ultrapassado, digamos, 30% da cobertura florestal, tendo possivelmente cruzado o "tipping point"? Grato pela atenção.

    Responda
  4. LUCIANA MAGNANI DE ANDRADE

    Divulguem amplamente, espalhem estas informações na mídia, pois o Brasil precisa despertar deste pesadelo que é a política ambiental do governo . Não podemos nos omitir. As futuras gerações sofrerão.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.