Vera Iaconelli > Devemos temer por nossas filhas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
a vida tem igual valor para ambos; mas a morte da mulher, no feminicÃdio, acontece em proporção imensamente maior
...a responsabilidade da mulher-mãe é enorme; desvestir a 'cultura' na qual naturalizou-se, ao orientar filhos e filhas.
Minha mãe sempre me ensinou a respeitar as mulheres (-"Você respeite até as prostitutas! você não sabe se ela está ali pra alimentar os filhos dela!..) e os mais velhos quando eu era criança. Fui assim a vida inteira e hoje falo a mesma coisa pros meus filhos.
A lei do femincÃdio é injusta. Por que é mais gravoso quando o homem mata a mulher do que quando uma mulher mata o homem? Ambos os crimes deveriam ser igualmente punidos. Admitir o contrário é dar mais valor à vida da mulher que do homem, o que não resiste a uma análise superficial.
Com todo respeito, seu argumento é que é superficial. Não se trata de atribuir valor diferente à vida da mulher. O que faz a pena maior não é o valor da vida tirada, é o desvalor dos motivos que levaram o agente a cometer o crime. Não se trata só de proteger a vida, mas tb outros valores caros à sociedade, como a igualdade de gênero. Não é qualquer homicÃdio de mulher que é feminicÃdio, só aqueles praticados por motivo de inferiorização da condição feminina.
Geralmente,quando isso acontece,a mulher está de saco cheio de tanto apanhar e mata o marido pra não ser morta.
Deus me livre de ser um "cidadão de bem"!
"O paternalismo infantilizante, ao ser travestido de cuidado à mulher..." infelismente foi o que aconteceu na câmara com a redução da idade mÃnima para mulheres, mesmo elas vivendo mais que os homens. Ainda há tempo da colunista protestar para corrigir essa distorção no Senado.
Para cada homem violento existem milhões que são cuidadosos com suas companheiras e filhos ... mas esses , infelizmente, nunca são mencionados nas manchetes de jornal.
Pra quê? Você acha isso uma virtude?
vai ver que é pq não fazem mais que a obrigação. o normal, correto e dentro da lei, não é notÃcia.
Tomar como de todos comportamento pontual , gera conclusões absurdas ... é como se tachássemos todas as mulheres como infanticidas baseado no fato que todos os dias alguma mãe mata o próprio filho.
Complementa a educação, cristã ou não, para o respeito ao ser humano, para a tolerância, e o controle das frustrações derivadas hoje do individualismo, do hedonismo, do culto da mulher objeto, onde o corpo vale mais que os princÃpios, mais que a boa cultura. A esquerda quer aflorar o lado instintivo pela cultura hedônica, mas ignora que o instinto também é egoÃsta e violento.
As minhas 3 filhas treinam luta e, na idade certa, treinarão tiro. No sistema legal, proÃbe-se os machinhos dominadores de porte de qualquer tipo de arma e, se necessário uma boa tornozeleira eletrônica com alarme à mulher, armada. O galudinho vira uma franga. Empoderamento feminino liberal, sem a mistificação vitimista-marxista.
Kkklkkk Quanta ingenuidade,você foi pai aos 5 anos de idade?
Taà uma boa ideia: porte de arma liberado para todas as mulheres e proibido para todos os homens. Grande Hildebrando.
Artigo ideológico tentando deturpar a realidade. "paternalismo infantilizante, ao ser travestido de cuidado à mulher, fundamenta o pensamento misógino"; "suposta proteção da mulher não vem sem o preço da submissão ao desejo do “protetor”. Pois uma boa arma e treinamento p/ cada mulher sob risco acabaria com a cultura de posse e esse nhém-nhém-nhém da esquerda de que conservadores sustentam o machismo e a violência; quem sustenta são eles.
Os homens ma us brotam do ventre das mulheres! A simples constatação deste fato incontornável e incontestável deveria levar a colu nista a refletir com mais profundidade e independência de espÃrito!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > Devemos temer por nossas filhas Voltar
Comente este texto