Ilustrada > Após protestos, feira do livro em SC cancela presença de Miriam Leitão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Votei em Bolsonaro. E da� O Caso é inescrupuloso, vergonhoso e intolerante! Respeito integral à democracia e à divergências de opiniões!
Nada, está na hora da população varrer o comunismo e ideias de esquerda da sociedade, que através dos anos só trouxeram dor e empobrecimento do povo que adota tais medidas!
Cidade pequena é f...!
Dizem (a confirmar)que a polÃcia militar de Santa Catarina é a mais bem preparada e a melhor remunerada de todo o paÃs . Então é fácil : Se um bando de ar-rua-ceiros bolsomitos atrapalhar o evento, basta chamar "os homens" , que eles sabem o que fazer para garantir a integridade do evento e a segurança dos palestrantes e da plateia . Medo ? por quê ?
O extremismo existente no Brasil faz ter certeza do que sempre apregoaram os sábios: a verdade está no meio termo, no bom-senso, esse local quase inabitado em nosso paÃs.
"como beber desta bebida amarga/tragar a dor e engolir a labuta.../pai afasta de mim este calice..."
Que tristeza! Defendem abertamente a censura e se vangloriam por eleger o nematelMito e toda desgraça que ele trouxe.
Falar mal de Santa Catarina é fácil . DifÃcil é ser Santa Catarina : 0 estado com os melhores Ãndices de desenvolvimento do paÃs . (apesar de ter , também, ajudado a eleger o mito )
Em Jaraguá do Sul acontece anualmente em Jan-Fev o Femusc - festival de música de SC - a maior mostra de música erudita do paÃs . Hoje começa em Joinville ( 45 km de lá ) o Festival de Dança - que acontece há mais de 30 anos - o maior do mundo . Realmente, os catarinenses são um povinho atrasado !
fui censurado . defender meu estado é proibido . vergonha .
Tinha que ser coisa do interior de SC, não me estranharia se fosse também do Paraná ou RS. Essa região Sul envergonha a pluralidade e o progressismo resistente das demais regiões do PaÃs! (Em tempo, palavras de uma gaúcha).
Vá para Feira de CARACAS Miriam Leitão, Você defensora da Turma do PT, Você que Leu na Globo News um comunicado Todo sem Jeito de quando o Bolsonaro falou do Fundador da Globo que apoiou a Ditadura Militar, agora a excelente resposta do Povo de Jaragua do Sul, Persona Non Grata na Feira.
Neste exato momento, Jaraguá do Sul É um pequena Venezuela.
Censores idiotas, provavelmente influenciados pelas "olavadas carvalhosas", as idiotices de Olavo de Carvalho...
Neonazistas já empenhados na caçada as "bruxas", a coisa está indo cada vez mais para o fundo do poço.
Coitada. É um dos poucos casos em que a figura é detestada pela esquerda e pela direita.
O monstro que ela ajudou a alimentar é gado, rosna mas não morde. No entanto, gente como ela não estava mais acostumada com esse tipo de reação dentro da própria elite. Quem é do campo popular, por sua vez, faz palestra na FLIP sob chuva de rojões e ainda tira onda...
Abrirão as portas do inferno e os capetas nazistas estão soltos. Com grande contribuição dessa senhora e seus colegas da Globo, aqui se faz aqui se paga.
Abrirão as portas do inferno e os capetas nazistas estão soltos.
Miriam agora experimenta do seu próprio veneno. Afinal, ela foi uma das maiores incentivadoras do golpe que acabou por colocar esta "laia" no poder.
Não há dúvidas: vivemos uma "ditadura branca"
Senhoras e Senhores, absurdo. Uma meia dúzia determinar o que os demais devem ou não saber ou conhecer. Essa paÃs está cada dias mais louco.
O ditado espanhol cai bem neste momento polÃtico que estamos vivendo: "cria corvos e eles comerão seus olhos" . Indiretamente, a Mirian ajudou a criar este ambiente.
Olha, houve um projeto de controle total da mÃdia (fim da liberdade de imprensa no paÃs) apresentado pelo pessoal do PT. Não me lembro de ter visto qualquer crÃtica da Sra. Miriam a este projeto. Senhores, democracia sem liberdade de imprensa, isso existe?
Controle total da MÃdia? O que o PT pretendia era minimizar aquilo que se chama propriedade cruzada. Funciona muito bem em paisinhos comunistas tipo EUA, Alemanha, Inglaterra, e etc...Vai estudar um pouquinho antes de escrever bobagem.
Projeto de controle da mÃdia? Mas não houve divulgação de escuta telefônica ilegal? Para de falar mer.da que fica feio pra você
Passou anos falando bem mal dos antigos governos e ficou na boa. Bastou fazer crÃticas pontuais aos Bozos e virou comunista. A perseguição ignorante Macarthista é implacável!
O que a minoria fez em Jaraguá do Sul foi muito feio. Mas a Mirian Leitão está provando do veneno que ela ajudou a servir ao longo dos governos petistas em seus comentários matinais na CBN. Quase sempre com ares de dona da verdade. O mundo dá voltas.
Jaraguá do Sul (SC) tem 174.218 habitantes (Google, 2018) e 3050 casos de anencefalia cultural vergonhosamente constatados em abaixo-assinado. Catarinas, não permitam que a cepa nazi-fascista do branco europeu ecloda em terras que os acolheu carinhosamente com mimos do governo e terras férteis. Os "filhos deste solo" alforriados no Nordeste não tiveram esse amparo. Espero que essas névoas de igno rân cia que baixaram sobre o Brasil sejam logo dissipadas. Leituras neles!!
Lamentável a atitude destas pessoas que se dizem democráticas. Nada, nada pode justificar estas ameaças a Mirian Leitão e Sérgio Abranches. Estamos em um perÃodo muito perigoso, onde a intolerância está querendo ganhar da democracia. Não questiono a ideologia destes participantes, mas em uma feira de livros, onde eles iriam falar de suas obras e chega-se a este ponto! Assustador! Gostaria que os outros participantes tivessem a solidariedade e também não fossem a esta feira de livros.
Se algum escritor aparecer é para atestar apenas sua mediocridade e pobreza intelectual.Triste essas 3000 pessoas não entenderem o que é democracia e o direito ao pensar
àqueles que atacam Jaraguá do Sul de forma gratuita e irresponsável, recomendo abrir o google e digitar "Hino de Jaraguá do Sul" Escutem e tentem entender a música ( se tiverem capacidade mental para tanto) .
Somente conheço hinos religiosos e o Brasileiro. Nenhum deles fala em destratar pessoas ou impedir alguém de expor suas idéias, mesmo que não concorde com elas. Ser opressor, ditador e ofender os outros pelo fato de discordarem de mim é conhecido como autoritarismo que por sua vez é sinonimo de Nicolas Maduro.
Não adianta agredir as pessoas. A conduta de uma parte da população de Jaraguá do Sul foi muito feia, retrógrada e de intolerância. O pior foi não vermos uma outra parte da população e do poder público não ir contra esta "coisa" fizeram. Hino de cidade não tem qualquer relevância e sim as atitudes das pessoas meu amigo. Deus nos salve.
Nossa! A coisa tá feia. E ela hoje não tem nada a ver com seu passado. É uma liberal convicta, mas essa tendência não gosta dos liberais, também, é clássico.
Não concordo com a MÃriam Leitão, mas, isso não é motivo para concordar com ameaças que chegaram ao ponto de inviabilizar sua participação. Todos têm direito e se expressar livremente dentro das regras da civilidade. Esse tipo de violência já foi visto ao longo da história e não leva a coisa boa.
A Miriam Leitão lutou e luta para implantar no paÃs a ditadura do proletariado, isto é, o comunismo, regime que entre suas primeiras providências prende a população, (vide muro de Berlim, cortina de ferro, etc) cassa a liberdade do indivÃduo, etc. É compreensÃvel a reação dos catarinenses, afinal eles lutam pela nossa liberdade.
Em que mundo estamos, em que século. Ditadura do proletariado, isto é bem da época do Karl Marx (1818 a 1883). Um pouquinho atrasado, desde que não tenha sido acordado de um "local criogênico" devo acrescentar. Fora isto é garantia de idéias utópicas que nunca existiram neste mundo. Muro de Berlim, tem algumas pedras que podem ser compradas por colecionadores, meio brega. Cortina agora é com tecido, muito bonita. Cassar a liberdade é o que foi feito contra ela. Autoritarismo escancarado.
João, você escreveu tolices. Pesquise sobre o que a Mirian já escreveu e falou na CBN. Seu comentário foi infeliz.
Ela foi militante da esquerda nos velhos tempos. Era jovem, antes de se conhecer os problemas do comunismo. O mundo mudou e ela também. Tem outra visão é posicionamento, nas nas redes sociais prevalece a imagem dela presa como esquerdista.
Cara vc sabe o que está escrevendo? A Mirina Leitão nunca quis isso, ela é liberal, e sempre fez crÃticas ao governo do PT, do Temer e agora do Bolsonaro. Tudo dento do padrão jornalÃstico. Nossa eu não sei de onde vcs tiram estas coisas lunáticas. Deus nos salve. Liberdade e democracia, vc está fazendo igual ao que condenou de governos de esquerda. Liberdade e tolerância meu amigo isso é ter civilidade.
O escritor que fparticipar estará avalizando este comportamento facista.
Crie corvos, e eles lhe arrancarão os olhos.
Verdadeiro ensaio sobre a cegueira !!!! Decepcionado com estes Catarinas que participaram deste ato.
Triste Brasil atual! As pessoas não podem mais ter opiniões! Mas se forem a fundo irão encontrar a mão do Luciano Hang! Um dos maiores empresários do Brasil que fomenta esse discurso de ódio! Não consigo entender!
Vamos torcer para que o próximo passo não seja queimar livros. Triste.
Já está acontecendo. Veja uma maluca queimando uma revista Veja no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=F-HpDR50Yq4
Já teve meu amigo. Uma maluca postou um vÃdeo no youtube queimando uma revista Veja. https://www.youtube.com/watch?v=F-HpDR50Yq4
Muito bem feito pra que ela prove um pouco do regime que defendia quando era mais jovem. Hoje, na democracia, pode falar o que quer onde desejar, devendo agradecer de pés juntos aos militares que derrotaram suas aspirações comunistas.
Será uma gestão (2019 a 2022) de práticas contÃnuas de ignorância e obscurantismo. Fazer uma feira de livros e barrar o livre pensamento é bem coisa de atrasados mentais. Se temos 7% que acreditam que a terra é plana e 3% que não souberam opinar na pesquisa. Vivemos mesmo na república das bananas. Vergonha.
Jaraguá do Sul não merece essa desonra ao vetar a participação dos jornalistas. Vai ficar marcada pelo resto da vida. Ainda que existam várias pessoas contrárias, foi uma minoria que colocou em insegurança a presença dos jornalistas na cidade. O cerne da democracia é a livre manifestação de ideias. O fato é constrangedor e entra para a história da cidade. Triste.
Bem feito. Jornalista com credibilidade tem que ser neutro....Jornalista militante acaba assim, tanto de direita ou de esquerda. E o leitor, que lê, ouve ou assiste a noticia, fica sem saber realmente o que ocorre pois não sabe se o jornalista esta apresentando a verdade ou apenas a opinião dele. PHA foi criticado ate depois de morto, José Trajano dançou na ESPN, tem o Juca Kfoury e muitos outros que são mais militantes de esquerda do que jornalista. Agora a Mirian Leitão...aguentem
Lembram do Noticias Populares dos anos 70? Voce comprava o jornal pela capa e não pela noticia. Qual a credibilidade do jornal? Nenhuma, ninguem levava a sério. Hoje é a mesma coisa. Jornalista de direita contra a esquerda e vice versa....
Infelizmente Marco, você faz parte desse Brasil obscuro... Quando o paÃs virar um Irã, com uma única religião e criminalização do pensamento livre, tenho certeza que o senhor mudará de lado. O problema é que será tarde demais.
jornalista com credibilidade tem que ser neutro.........na sua opinião neutro é o augusto nunes? a galera da jovem pan todinha é neutra neh? os militantes de direita são todos neutros, defendem o que vc pensa, por isso são neutros, se é contra a sua opinião ai é militante de esquerda, boa, parabéns
Isso, quanto mais ignorância melhor, não é ô Sul Maravilha? Quanto mais cabresto na população melhor, né ? Pra que debater ideias? Pra que aprender visões diferentes de mundo? Pra que questionar? Conversar?
Miriam Leitão deveria ter a participação cancelada, por ser péssima jornalista, comentarista ou seja lá o que ela é. DifÃcil entender porque ela ainda está na mÃdia, mas fácil de entender porque está na Globo.....asilo de comunistas de Ipanema. Ela se dedica a criticar e atacar toda e qualquer projeto do governo atual, ultimamente tem promovido o Maia a estadista, salvador da pátria!!! Tenha paciência!!! Viés ideológico é uma coisa, enganação e mentira é outra. Melhor deixar assim.
Se todos os brasileiros levassem o trabalho a sério, como se leva em Jaraguá do Sul, provavelmente estarÃamos em situação bem melhor . Do que eles realmente não gostam lá em Jaraguá do Sul é de gente folgada ... Lá as fábricas começam à s 7 horas da manhã! Repito - não sou jaraguaense nem moro lá .
Admiro mais o pessoal de Parati!
Sinceramente, quem ataca Jaraguá do Sul de forma tão baixa, provavelmente nunca esteve lá. e, com certeza, não faz a menor falta a Jaraguá do Sul . Provavelmente devem ser pehtebahs ... e pehtebahs não se cria em SC . Nem na ultramoderna e liberal capital Florianópolis , pehtebahs se criaram . Basta conferir . PS-sou catarinense, mas não sou jaraguaense nem bolsomito .
Conheça Jaraguá, mas prefiro Parati!
Cidade progressista da WEG, multinacional brasileira, maior fabricante de motores eletricos de pequeno porte do mundo, tem em sua raiz cultural o nazismo da velho Alemanha. Hoje essa direita neonazista barulhenta, creio ser minoria na cidade, deve estar de conluio com as autoridades locais com viés direitista bolsonarista. É triste mas quem sabe oferecendo 30K a nossa dupla Batman e Robin da justiça brasileira talvez o evento esteja salvo. Só rindo desses neonazistas catarinas. Rsrsrsrs
Cidade com forte colonização alemã que adora ultranacionalismo, como aquele da II Guerra
Generalizações são tÃpicas de gente ignorante .
Como é tonta a direita. Só aumentaram o cachê da Leitão.
"O tumulto é a linguagem daqueles que ninguém entende..."
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Após protestos, feira do livro em SC cancela presença de Miriam Leitão Voltar
Comente este texto