Ilustrada > Após protestos, feira do livro em SC cancela presença de Miriam Leitão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Lamento profundamente os ataques gratuitos aqui desferidos a nosso estado de Santa Catarina . Não há como negar (e lamentar) que Bolsonaro teve grande votação em SC , mas ele teve grande votação em todo o paÃs . Nós não somos os únicos responsáveis por esta tragédia .
O NE também pertence ao paÃs e aqui não, não votamos em Bolsonaro.
Esses bolsominius são uns patetas, se não rezar na cartilha deles não presta. Sabe o que eles vão conseguir com isso? Esvaziar a festa pois outros autores vão cancelar a participação aà irão apenas os que acreditam na terra plana, em Adão e Eva e na inocência do Flávio....kkkkkkkkkk....
Como catarinense, fico muito surpreso e triste com isto . Jaraguá do Sul é cidade com intensa atividade artÃstica - o Teatro SCAR é exemplo . Infelizmente o fanatismo bolsomito está extrapolando todos os limites de civilidade . As pessoas perderam completamente a noção da razão . Jaraguá do Sul é cidade de povo ordeiro ,culto, amante da musica ; não pode ser contaminada deste jeito .
É de esquerda sim! E da Globo lixo Lamentável os começou dos “ humanistas, progressistas” acerca do valoroso povo catarinense. Sou carioca e senti na pele o que a esquerda fez aqui para detonar nossa cidade e nosso estado
Eu já fui a jaraguá do sul, realmente é uma cidade repu g nante. Náo vale a pena nem passar perto... os autores deveriam ser corajosos e boi cotar esse evento irrelevante.
Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha ...
Feira do livro em terra de ignorantes??? Num lugar desses, livro só serve para exercÃcio fÃsico; jamais para exercÃcio literário ou cultural! Jaraguá significa "de ponta proeminente", ou seja obtuso! Vão lamber as botas do capitão!
A formação de milÃcias e comandos civis repressores é uma das etapas da instalação do fascismo. Estamos feitos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não é militante do PT mesmo! Na época da segunda eleição da Dilma ela teve seu perfil na Wikipédia invadido, por um funcionário petista do palácio do Planalto, por que ela dizia existir uma crise econômica que eles, petistas, queriam esconder. Na realidade ela é odiada por estes dois lados radicais de esquerda e direita. Algo de muito certo ela deve estar fazendo.
O próximo passo é a queima de livros!
Até achei que era a extrema esquerda que não a queria lá, já que ela foi odiada no passado, mas não, foi a extrema direita agora. IncrÃvel como os dois polos se confundem em relação a intolerância a ideias contrárias. A pior coisa que se pode fazer é calar o outro lado na marra.
Se existe extrema esquerda no paÃs ela jamais tomou atitude semelhante. Só a extrema direita o faz. TÃpica atitude fascista - calar os contrários usando de violência.
Há duas faces na cultura alemã. A face que todos adoramos. A face que odiamos. Santa Catarina um dos mais simpáticos estados brasileiros, se tornou um dos centros do -somos corretos, vocês não são - um dos centros do corretivo germânico, da flor do reacionarismo, de que uns são melhores que os outros. É a mediocridade temperada com rancor que produziu os bacharéis gestores do holocausto. Tem medo da palavra e ódio dos que pensam diferente. A ponto de calá-los. Nenhuma novidade.
"mediocridade temperada com rancor" - na mosca.
Que a Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, se cuide, porque esta "feira cultural" do interior de Santa Catarina vai supera-la em breve!!!
O que os demais literários se tivessem um mÃnimo de vergonha na cara deveriam fazer é não participar desse evento facista.
O radicalismo primário, cego e, jurássico, nascido nesta última campanha eleitoral, toma rumos preocupantes. Proibir a presença de personalidades em um evento cultural público, somente por pensarem diferentemente de um grupo de fanáticos, é ignorância pura!
Medo de que????
Como catarinense de nascimento sinto vergonha por essa atitude. Como imigrante italiano vivi e presenciei cenas de intolerância racista e ideológica nesse estado. Lutei durante minha vida inteira contra essa herança perversa. Não sinto saudades de lá e sei que pelo menos uma boa parte de sua população é democrática e avessa ao totalitarismo. Quem odeia está condenado a viver com seu ódio.
Dimas, tenho vários amigos catarinenses e, graças a Deus, todos eles são muito corretos e tolerantes. Infelizmente é uma tendência mundial essa onda da extrema direita. De qualquer forma, esperemos que tudo isso passe muito rápido.
Parabéns pelo posicionamento!
Que postura pedestre dos organizadores da feira do livros de Jaraguá do Sul. O demais escritores, jornalistas, crÃticos literários e afins, deveriam cancelar de imediato suas participações nesta feira, que agora se tornou uma bobagem de um povoado mesquinho e inculto.
Minha solidariedade a Miriam Leitão, ppis o conhecimento deve ser livre,mesmo discordando de minhas ideias.
O Brasil se tornou um paÃs perigoso para viver. Não bastasse a conhecida insegurança urbana, face a deterioração das condições de sobrevivência das camadas mais pobres da população, agora estamos diante da insegurança ideológica, quando surgem grupos autoritários, espalhados por todos os cantos do paÃs, ditando normas e querendo impor suas concepções de sociedade a quem pensa diferente. A continuar assim não tenham dúvidas que estamos trilhando caminhos que nos levarão a confrontos mais sérios!
Protestantes adoradores cegos do Bolsonaro que não gostam da jornalista por criticar o Presidente, quanta falta de inteligencia.
Não sou amante do trabalho dessa jornalista, onde acho que ela é subserviente ao capital e da Rede Globo. Todo esse repúdio é consequência da sua falta de compromisso com a verdade, como jornalista. Porém acho que a mesma tem todo o direito de divulgar suas ideias. Quem não concordar com ela que se torne presente para debater com a própria jornalista. Democracia se faz assim.
Uma feira de livros proibindo dois autores por suas opinioes. Que vergonha. Vai entrar para a história, certamente.
hahah bem feito....! Não acrescenta nada..!!
hahah bem feito....!
Petistinhas da memória curta. No passado, quando a escritora/blogueira cubana veio ao Brasil para falar das mazelas e perseguições que ocorriam/ocorrem na Ilha dos Castros, foi perseguida pelos "pão com mortadela" em todos os lugares onde tentava falar. Ou seja, de todas as formas não a deixaram dar o seu testemunho acerca do "maravilhoso" modelo cubano que os governos petistas tentaram nos impor goela abaixo. Regime esse, inclusive, defendido pela jornalista Miriam Leitão.
Confesso também não morrer de amores pela jornalista, mas se deve garantir a ela o direito de exercer sua opinião, não é ? Ninguém é obrigado a comparecer e nem mesmo a escutá-la.
Que venha a enchente e lave os pecados da cudade como o dilúvio bÃblico.
Sou catarinense me sinto envergonhada com essa atitude dos moradores de Jaraguá do Sul .
Eu também. Quando acordaremos deste pesadelo de coturno?
Nossa, que evento importante, tomara que não ocorra nova enchente, mas não sei não, é bem possÃvel.
Vergonha ! A organização da Feira de Jaraguá do Sul é covarde ao negar participação de seus convidados, vÃtimas dos fascistas catarinenses.
Por que? População de Jaraguá é predominantemente do PS tu? Porque Mi riam é de direita.
Os bolsotontos são de extremÃssima direita...
O livro (monumental) de Érico Verissimo,já disse aqui,sempre atual. E viva os idiot*as da aldeia com seus archotes . BOZO ,O lÃder dos cefalópodes.
Pra mim a Miriam Leitão era sÃmbolo da direita. Convidem o Olavo Terra Plana. Povo ignorante.
Então. Você é um bolsominion com sinal invertido. Ou seja, um petista.
Cruzes!! Que gente ignorante! Todos os outros convidados deveriam declinar do convite e deixá-los em suas bolhas.
Muita covardia da organização ceder de uma forma tão vergonhosa. E pensar que não faz muito tempo a jornalista foi importunada por um petista inconformado por suas posições.
A intolerância está aumentando no Brasil. Onde isto vai chegar?
Vai chegar onde já chegou. Ao ovo da serpente. Ao nazismo, ao fascismo, à intolerância, à nova Idade Média e em breve, à Santa Inquisição!
A intolerância está aumentando no Brasil. Onde isto vai chegar.
Quanta ignorância! Triste é o povo dominado por ideologias da verdade absoluta.
Depois as pessoas não entendem porque chamamos os bolsonaristas de fascistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Após protestos, feira do livro em SC cancela presença de Miriam Leitão Voltar
Comente este texto