Bruno Boghossian > À beira do ridículo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Diógenes Francisco

    Se aqui ainda vivemos uma Democracia, temos que investigar a parcialidade de Moro e Deltan. Se aqui ainda vivemos uma Democracia, temos que entender se o Presidente é uma pessoa Democrática. Se isso não acontecer, acredito que deixamos de ser um Pais Democrático.

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    O ex juiz ( atual ministro da Justiça !!!) se espelha no Bolsonaro que se espelha no topete amarelo dos "United States"

    Responda
  3. Rodrigo Ribeiro

    Duvido muito da capacidade do clã de entender de fato o significado das críticas lançadas. Vejo que eles simplesmente fazem o que querem, como e quando querem. Não tem relação com os outros.

    Responda
  4. Cristina Dias

    No caso de Moro, quem colocou-o nesta redoma, em cima de um pedestal, foi a grande mídia. Uma vez colocado lá, não é fácil tirar, né...

    Responda
    1. Joaquim Salomão

      Realmente não é fácil de tirar. Igual cocô de gato na sola do tênis.

  5. Severino Toscano do Rego Melo

    Moro disse no Twitter que os críticos da Lava-Jato estão em campanha a favor da corrupção. Esse é um raciocínio típico de militantes de movimentos totalitários: "quem não está do meu lado, está do lado do meu inimigo". Acham que todo mundo tem de se enquadrar em sua primitiva lógica binária.

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Aplauso em voo para a Florida? Esse é fácil, queria ver num encontro com os desempregados da construção civil, os quais veem seus antigos diretores e patrões de bolso cheio em mansões.

    Responda
  7. Vanio Coelho

    Se Bolsonaro nomear INCITATUS para o Senado, dois milhões de bolsonaristas vão enviar 20 milhões de mensagens elogiando a escolha. Mesmo que alguns deles saibam que INCITATUS é apenas um cavalo. Até pode ser que foi alguns desses 2 milhões saibam que foi CALIGULA quem nomeou INCITATUS para o Senado Romano.

    Responda
  8. CLADISTONE MÃ RCIO SANTIN

    Minha nossa! Que erva esse colunista anda fumando? Em nenhum momento percebi nas declarações de Moro que ele não gosta de ser criticado. Pelo que vi até agora, o ex-juiz quer que se apresentem fatos, provas de ilegalidades, conluio, etc. Como nada apareceu ainda, é natural que ele lance questionamentos sobre tudo isso. Ah, no caso dele, a popularidade não é efêmera. Pode anotar.

    Responda
    1. Cristina Dias

      Não sei a erva do colunista, mas a sua com certeza é da boa!

  9. CLADISTONE MÃ RCIO SANTIN

    Minha nossa! Que erva esse colunista anda fumando? Em nenhum momento percebi nas declarações de Moro que ele não gosta de ser criticado. Pelo que vi até agora, o ex-juiz quer que se apresentem fatos, provas de ilegalidades, conluio, etc. Como nada apareceu ainda, é natural que ele lance questionamentos sobre tudo isso. Ah, no caso dele, a popularidade não é efêmera. Pode anotar.

    Responda
  10. Wagner Castro

    Pois é, e beira também o ridículo o silêncio no Twitter de Moro, Dallagnol, MBL, VPR, PQP, dos generais geriátricos que estão sempre ao lado "da gente de bem", diante da recente, apressada, desesperada, porquanto casuística, medida judicial de Toffoli que prejudica o tão propalado "combate à corrupção" ... É inegável que essa verdadeira "cruzada contra o mal" é seletiva, atingindo só a corrupção dos mouros e nunca a corrupção dos cristãos ...

    Responda
  11. Francisco Pereira

    Por favor, ninguém aguenta mais essa foto

    Responda
  12. PAULA MERIGO

    Ao abrir o portão da minha casa para tirar o carro da garagem, vejo a necessidade de ter um fuzil em mãos, e assim sair tranquila sem ser assaltada,já que aconteceu cerca de 15 dias atrás. Pregunto: Se e aprovação da lei de desarmamento acontecer,e eu ter a condição de uso autorizada,será que vou poder utlizar um fuzil (arma bem grande para ser vista) neste momento de abertura e fechamento de portões,já que não quero o portão automático?

    Responda
    1. Walter José de Miranda

      Pura ilusão. Arma é para atirar e não para mostrar! A grande maioria não tem habilidade para usar sequer uma furadeira, quanto mais uma arma de fogo. A vantagem é de quem tem o elemento surpresa, o resto é balela prá vender arma!

    2. Marina Gutierrez

      Ter arma disponivel é apenas uma ilusão de segurança, nos USA já foram feitas pesquisas ( infelizmente não me lembro onde li isso ) e as pessoas que portam armas muitas vezes são mortas com as proprias, pois os bandidoss são bem treinados e não tem nada a perder, ou a arma vai parar na mão de alguem ( crianças ou outros ) e usada contra a propria familia.

    3. Joaquim Salomão

      Você também pode comprar uma metralhadora, algumas granadas e um lança-mísseis. Para ficar mais segura você também pode andar de tanque, ao invés de carro.

    4. Vince Gom

      Provavelmente lhe roubariam o fuzil.

  13. Manoel Marcilio Sanches

    O colunista foi ao ponto. O prestígio sobre o resultado angariado não deve ser confundido com a defesa das ações ilegais. Esse prestígio é efêmero. ninguém gosta de defender ilegalidades. O apoio poderá ser retirado assim que os defensores não acharem mais conveniente.

    Responda
  14. Nilton Silva

    Quando a imprensa era só elogios à lava jato, tudo que era publicado era bem-vindo. Agora com a publicação dos tais diálogos comprometedores, os guardiões da verdade e da justiça esperneiam. Por onde andará a coerência?

    Responda
  15. Felipe Schroeder

    eles são iguais.

    Responda
  16. Felipe Schroeder

    eles são iguais.

    Responda
  17. Said Ahmed

    Eu sou esquerdista e sou a favor de se combater a corrupção com afinco. Mas isso tem que ser feito dentro da legalidade e com imparcialidade. A operação lava jato pecou pelo desvio ideológico que tomou, e nem era necessário as publicações do TIB, pois a parcialidade já era evidente muito antes.

    Responda
  18. Raimundo Carvalho

    Esse crápula pode até continuar ministro, mas a moral dele está na chon.

    Responda
  19. André Rodrigues

    Até agora não vi nenhuma ação impetrada pelo moro e cia, de calúnia, difamação, ou outra medida da mesma linha, contra os fatos. No máximo, um boato de pedido de investigação na PF contra o jornalista, pra descobrir algum desvio, que nada tem a ver com o caso. Isso por si só já diz muito, ainda que muitos fechem os olhos. Lhe resta montar o circo, onde os palhaços estão na arquibancada aplaudindo o ilusionista...

    Responda
  20. Randulfo da Silva Pereira Pereira

    Já disse e repito, nosso Presidente assumiu com o compromisso de combate aos desmandos, à corrupção, aos privilégios, no entanto parece que estamos voltando ao de sempre. Recursos contra investigações, indicações esdruxulas.

    Responda
  21. André Rodrigues

    Se a seleção de 70 tivesse ganho a copa se utilizando de favorecimento dos juízes das partidas, com gols irregurales e alguns WO's, de certo que nao teriam o conceito quase que unânime da grande seleção que foi. Imaginem, nesse caso, o Pelé atacando os críticos, ainda que tenha sido o.maior de todos os tempos. "Beiraria o ridículo ".

    Responda
  22. Sarah Oliveira

    Excelente texto! Acho que o que "beira ao ridículo", é um Juiz que se dizia combatente da corrupção se mostrar tão corrupto quanto os que julgava.

    Responda
  23. Julio Shiogi Honjo

    A .maioria corrompe-se pelo dinheiro, mas tem uns que se corrompem pelo poder. Parece que tinham razão os professores da Universidade Estadual de Maringá!

    Responda
  24. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Estamos vivendo uma tragédia! Tempos difíceis e de perplexidade! Com o Supremo com tudo! Nos resta a resistência na luta!

    Responda
    1. Luiz Alberto Brettas

      Bem lembrado, Marluce... "Com o Supremo; com tudo"...!

    2. Luiz Alberto Brettas

      Bem lembrado, Marluce... "Com o Supremo; com tudo"...!

  25. Carlos R N

    Teste com uma palavra censurada pela Folha: É uma defesa de corruptos

    Responda
  26. Cloves Oliveira

    Faz tempo que a FSP substituiu o interesse público pelo interesse do seu público. Repetido ad nauseam por jornalistas, é pouco provável que todos eles saibam o que 'interesse público' significa. Dicionários de Direito como o Barron definem interesse público como "aquilo que é bom para a sociedade como um todo". A questão é, quem define o que é bom? Esse deveria ser o papel do Congresso e do Judiciário. É questão de fé acreditar que a imprensa cujo objetivo é o lucro, tenha preocupações nobres.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Na sua opiniao, quando mais ou menos a Folha deixou o interesse público a que voce se refere, pelo interesse do público dela? Quando voce notou a diferença? Após a candidatura do "mito", após sua eleição, após as publicações vindas do "The Intercept Brasil ? Na minha opinião o que é bom para a sociedade como um todo é um pais sem enormes desigualdades sociais, sem corrupçã, violencia, onde todos tem as mesmas oportunidades, onde os juizes são imparciais, etc.

    2. jose carlos toledo junior

      Tá certo. Uma coisa é criticar a folha por publicar textos de opinião de uma escola de economia por exemplo e não dar espaço para outras escolas. Agora o que vc critica é indefensável. Vc pede para o veículo não publicar farto material mostrando assalto ao estado de direito somente porque você não gosta do resultado que isso possa levar. Reveja seus conceitos, você é autoritário.

  27. Adailton Alves Barbosa

    O texto é perfeito, Moro hoje infelizmente tenta intimidar a imprensa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.