Educação > Plano do MEC para universidades prevê fundo para venda de imóveis ociosos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Imóveis públicos ociosos já são direcionados à s Universidades, mas se encontram em péssimas condições - e elas, as Universidades, têm de arcar sozinhas com o imenso custo em reformá-los. Alguém se lembra daquele incêndio no prédio do Largo do Paissandu, em 2018? Pois bem: tal prédio havia sido destinado à UNIFESP! Ele não apenas pegou fogo, como também desabou. É esse modelo de paÃs que desejamos?
montanha parindo um rato: o ministro propagandeia uma bomba e libera flatulências, apenas propondo institucionalizar práticas que as IFES já adotam correntemente. exemplos? a petrobrás já tem essa interação em vários campi pelo paÃs; existem fundações nas universidades que viabilizam captação e distribuição de recursos privados, a partir de projetos de pesquisa;. a UFRJ conversa com BNDS, pra disciplinar sua polÃtica patrimonial e gerar fundos. no fim, muito barulho por nada..
Sempre fico de pé atrás com essa história de "fundo". É só lembrar que o Paulo Guedes está sendo investigado por fraudar os fundos de pensão de estatais. Bilhões em um fundo só serve para atrair os espertalhões. No futuro, serão ministros.
Já que o ministro afirma que devemos pensar diferente, que chega de ideias velhas, eu tenho duas sugestões novÃssimas para ele implementar de forma experimental: 1) que ele se autoimponha um corte em seu salário de 30% como fez com as universidades; 2) que ele assuma a administração de uma universidade com a redução de 30% em seu orçamento. Depois de um ano, o ministro poderá nos demonstrar os resultados de seu expermento, pois é assim que a ciência anda pra frente como diz o ministro.
Tenho uma proposta também. Sr Vicente volte pra escola.
Já que o ministro afirma que devemos pensar diferente, que chega de ideias velhas, eu tenho duas sugestões novÃssimas para o ele implementar de forma experimental: 1) que ele se autoponha um corte em em salário de 30% como fez com as universidades; 2) que ele assuma a administração de uma universidade com a redução de 30% em seu orçamento. Depois de um ano, o ministro poderá nos demonstrar os resultados de seu experiência, pois é assim que a ciência anda pra frente como diz o ministro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Plano do MEC para universidades prevê fundo para venda de imóveis ociosos Voltar
Comente este texto