Educação > Plano do MEC para universidades prevê fundo para venda de imóveis ociosos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renato de Almeida Oliveira Muçouçah

    Imóveis públicos ociosos já são direcionados às Universidades, mas se encontram em péssimas condições - e elas, as Universidades, têm de arcar sozinhas com o imenso custo em reformá-los. Alguém se lembra daquele incêndio no prédio do Largo do Paissandu, em 2018? Pois bem: tal prédio havia sido destinado à UNIFESP! Ele não apenas pegou fogo, como também desabou. É esse modelo de país que desejamos?

    Responda
  2. benjamim picado

    montanha parindo um rato: o ministro propagandeia uma bomba e libera flatulências, apenas propondo institucionalizar práticas que as IFES já adotam correntemente. exemplos? a petrobrás já tem essa interação em vários campi pelo país; existem fundações nas universidades que viabilizam captação e distribuição de recursos privados, a partir de projetos de pesquisa;. a UFRJ conversa com BNDS, pra disciplinar sua política patrimonial e gerar fundos. no fim, muito barulho por nada..

    Responda
  3. Maurício Serra

    Sempre fico de pé atrás com essa história de "fundo". É só lembrar que o Paulo Guedes está sendo investigado por fraudar os fundos de pensão de estatais. Bilhões em um fundo só serve para atrair os espertalhões. No futuro, serão ministros.

    Responda
  4. Maurício Serra

    Sempre fico de pé atrás com essa história de "fundo". É só lembrar que o Paulo Guedes está sendo investigado por fraudar os fundos de pensão de estatais. Bilhões em um fundo só serve para atrair os espertalhões. No futuro, serão ministros.

    Responda
  5. Vicente Soares

    Já que o ministro afirma que devemos pensar diferente, que chega de ideias velhas, eu tenho duas sugestões novíssimas para ele implementar de forma experimental: 1) que ele se autoimponha um corte em seu salário de 30% como fez com as universidades; 2) que ele assuma a administração de uma universidade com a redução de 30% em seu orçamento. Depois de um ano, o ministro poderá nos demonstrar os resultados de seu expermento, pois é assim que a ciência anda pra frente como diz o ministro.

    Responda
    1. José Geraldo

      Tenho uma proposta também. Sr Vicente volte pra escola.

  6. Vicente Soares

    Já que o ministro afirma que devemos pensar diferente, que chega de ideias velhas, eu tenho duas sugestões novíssimas para o ele implementar de forma experimental: 1) que ele se autoponha um corte em em salário de 30% como fez com as universidades; 2) que ele assuma a administração de uma universidade com a redução de 30% em seu orçamento. Depois de um ano, o ministro poderá nos demonstrar os resultados de seu experiência, pois é assim que a ciência anda pra frente como diz o ministro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.