Esporte > Telê foi de euforia a decepção e sofreu com Maradona na Copa de 94 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tlê é o maior idolo da historia do SPFC. Não me lembro de outro clube q tenha como um dos maiores idolos, um tecnico. Há grandes idolos no SPFC, Ceni, Canhoteiro, Rai, Pedro Rocha, Leonidas, Lugano e Dias. Mas, nenhum foi tão amado e respeitado no SPFC, como o Telê.
A conquista da Copa de 94 foi a mais medÃocre de todas que o Brasil ganhou. Não vi um só jogo de encher os olhos mesmo nos que a seleção venceu, inclusive, não conseguiu vencer a Itália no tempo normal. Ganhou graças a uma infelicidade de Baggio, justamente o melhor jogador italiano, e não pelos seus méritos. Telê tinha razão.
Telê foi um excelente treinador, mas acredito que a seleção de 82 foi superestimada, apesar dos craques que a compunham. O único jogo excelente naquela Copa foi contra a Argentina. Suamos para ganhar da União Soviética (que não teve marcado um penalti claro a seu favor). Nova Zelândia? Escócia? Aliás, o mesmo elenco perdeu um ano antes o Mundialito no Uruguay.
Saudades de você Mestre Telê Santana!
O futebol brasileiro começou a desmoronar depois desta Copa. Deu oportunidade para a mediocridade vencer...
O Brasil foi campeão em 94, mereceu. O Brasil de 82 foi ilusão. Ninguém vive de ilusões. A melhor seleção de 82 foi, sem dúvidas, a da Itália. Para ser campeã daquela copa, ela venceu o Brasil (campeão de 1970), a Alemanha (campeã de 1974) e a Argentina (campeã de 1978). Ganhou dos campeões das últimas três edições da Copa do Mundo até então. Essas três seleções seriam, em ordem inversa, campeãs nas copas seguintes: Argentina em 1986, Alemanha em 1990 e Brasil em 1994. IndiscutÃvel, a Itália.
Pena aquela seleção de 1982 não ter ganhado aquela Copa. O futebol seria outro, hoje em dia está difÃcil assistir à s partidas.
Telê foi um lÃder inspirador, dentro e fora de campo. Saudade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Telê foi de euforia a decepção e sofreu com Maradona na Copa de 94 Voltar
Comente este texto