Mariliz Pereira Jorge > Tabata incomoda muita gente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Velha esquerda bolorenta e seu purismo que só vale para os outros. Incapaz de renovação política, caminhos e propostas alternativas, só lhe resta o rancor eterno, ataques direcionados e seus chavões inalteráveis. Cansativo e igualzinho a direita radical. .../Claudia Ferolla.

    Responda
  2. Gil Filho

    Nem discuto o merito da deputada Tabata ser excelente, ter estudo, estar fazendo bom trabalho na camara, pouco importa, mas que ela tem que ser expulsa na minha opiniao tem, pois traiçao ao partido nao deve ser aceita. Se ela é boa deputada para senhora Mariliz, que ea leve para o PSDB , para o Novo , para qual partido que a queira e te ha a mesma ideologia dela e seja feliz.

    Responda
  3. José Fernando Araujo

    Grande texto. De fato gente sensata hoje causa medo. Espero que ela tenha um grande futuro politico pela frente.

    Responda
  4. José Fernando Araujo

    Grande texto. De fato gente sensata hoje causa medo.

    Responda
  5. Celso Augusto Coccaro Filho

    Mais uma articulista que escorrega na superficialidade. Uma pena. Não sou esquerdista, sou favorável a alguns pontos da revisão autuarial previdenciária, e não admito vestir qualquer tipo de rótulo, mas conheço o sentido da palavra “mandato”. Para a articulista, mandato significa “autorização para fazer o que lhe der na telha”. Bom, enfim a república brasileira é assim mesmo, sem representatividade alguma. Dedico à Deputada uma ária: “La Donna é mobile”...

    Responda
  6. Jane Eyre Queiroz

    Tábata não incomoda muita gente, e sim, vai contra uma missão que ela mesmo determinou. Quando escolhe-se um partido é necessário entender a missão ali dentro. Foi feito reuniões para discutir a reforma no próprio grupo, e nada justificou a injustiça cometida dentro dessa reforma. Necessária? SIM! Mas quando os dois lados ganham, e não apenas um lado saia beneficiado. Marília, tens que entender mais de missão, desenvolvimento dentro dos partidos e compreensão, além de uma "liberdade" sem causa.

    Responda
  7. jose carlos toledo junior

    Prezada Mariliz, não sei como virou colunista de jornal gde mas vc é infantil e estuda pouco sobre política e tudo mais. Tabata e esses outros estão no partido errado. Ela pode ter vindo de família humilde mas não deixa dúvidas sobre suas posições. O melhor para ela é assumir e mudar para o partido novo, que é velho em tudo menos no nome. É a cara dela. Tomar lugar de deputado trabalhista no pdt é inaceitável. Ela pode até sair maior desse episódio mas terá que pedir voto em outro reduto.

    Responda
  8. Tiago Oliveira

    Tabata também incomoda a viúva que ficará sem pensão na velhice, incomoda a trabalhadora que esperava se aposentar nos próximos 7 ou 8 anos e agora terá que se virar para arrumar um emprego formal aos 55-60 anos, incomoda quem votou nela porque achou que ela teria independência do discurso uníssono da mídia sobre a reforma e que ela era mais que uma cara nova da centro direita, pois é isso que ela é. Ela só não incomoda o Doria, o Huck, a Miriam Leitão, o Lemman, o Paulo Guedes...

    Responda
  9. Giovani Moises Pacheco

    Tabata e todos os deputados foram eleitos com partidos, em sistema proporcional. Manter fidelidade às deliberações partidárias é um dever democrático básico. Justificar avacalhação em "nome do Brasil" é desculpa esfarrapada de quem não sabe conter seu poder...

    Responda
  10. Francinete Fernandes de Sousa

    Esta menina revela quem somos nós, como povo. Sempre ludibriando, em nome " da boa vontade". Pegou carona num partido, fez todo mundo trabalhar para ela e depois começa com justificativas bobas.

    Responda
  11. Marcelo Arias

    Fidelidade agora é coisa de extremista? Não fica feia essa afirmação? Bastava ter coerência....

    Responda
  12. Dayana Santiago

    Ela é a mais cobrada porque teve a votação mais expressiva, a que teve a maior exposição na mídia, etc. Exigir fidelidade ao programa de governo é o mínimo que se pode cobrar de um candidato. Prática velha é o estelionato eleitoral.

    Responda
  13. Dayana Santiago

    Ela é a mais cobrada porque teve a votação mais expressiva, a que teve a maior exposição na mídia, etc. Exigir fidelidade ao programa de governo é o mínimo que se pode cobrar de um candidato. Prática velha é o estelionato eleitoral.

    Responda
  14. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    O movimento acredito teve candidatos por partidos com visões diferentes, como o Novo e o PDT. O que esperar desse movimento, a não ser o oportunismo. Prefiro dizer que o movimento é uma continuidade da má política.

    Responda
  15. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    O que é velho na política brasileira é o deputado votar contrário ao programa de partido. Foi o que Tábata fez. O correto seria a deputada convocar o partido para reavaliar o tema. Assim é que se procede nas democracias avançadas.

    Responda
    1. JAIME ALVES SOBRINHO

      Sua avaliação é perfeita Arthur, o partido pode até ser mais ponderado ao advertir-la à considerar sua eventual imaturidade política (o que no meu entendimento é incompatível com quem abraça essa causa), a democracia só ser a forte quando tivermos partidos fortes e a postura de Tabata, dentre outros, não contribuem em nada para isso. Se estão insatisfeitos com o pensamento do partido, melhor que os próprios procurem se aninharem em outros ambientes políticos! Simples assim.

  16. gabriela loureiro de bonis simoes

    Achei o texto de uma visão simplista demais. Entendo q Ciro possa estar cantando de galo, como o político q revelou tabata pra esse mundo. Mas tb considero q tabata tá no partido errado. Quem vota a favor de uma reforma cruel dessas não pode ser considerada de centro-esquesda. É de direita mesmo! E nem adianta dizer que "essa coisa de direita e esquerda blá blá bla". E acho sim q possa surgir um gigante daí...um gigante de direita! Pobres eleitores de tabata. Enganados da forma mais vil!

    Responda
  17. Antônio Carlos Gobbi

    Origem humilde que estudou em Harvard, pura meritocracia, também fritou hamburger?

    Responda
  18. Antônio Carlos Gobbi

    Origem humilde que estudou em Harvard, pura meritocracia, também fritou hamburger?

    Responda
  19. Cristina Dias

    “Tabata incomoda os eleitores extremistas, que exigem fidelidade.” Onde já se viu isso, não é mesmo? Exigir fidelidade! Isso é coisa da velha política. Na nova política, depois de eleito o parlamentar pode fazer o que lhe der na telha...

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.