Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mario Kurtz Filho

    Como a foice pode ser tão baixa? Usar essa fonte e apregoar como jornalismo...

    Responda
  2. Wilson de Oliveira

    Com muito mais acertos que erros, o saldo do combate à corrupção e ao crime organizado feito pela força-tarefa Lava Jato é de R$ 13,8 bilhões recuperados. As novas mensagens atestam o esforço de servidores visando a preservação do patrimônio público e são um incentivo à honestidade dos administradores. Se a Lei das Organizações Criminosas de 2013 cria dificuldades para que servidores públicos atuem em conjunto p/ defender o patrimônio público do cidadão, então é a lei que deve ser aperfeiçoada.

    Responda
  3. edson gama

    Provedores de impunidade. Advogados de satiagraha e etc...Nojo.

    Responda
  4. edson gama

    A sentença de Moro fora recorrida, água, há muito, passada sob a ponte,. Desembargadores examinaram o processo. Nesta analise, Moro não existia. Agravaram a pena. Punição branda e merecida. Chega de proteger esta especie de gente, tão nefasta ao Povo.

    Responda
  5. Gil Cabral

    O ônus da prova é de quem acusa. Ou seja se virem!!!

    Responda
  6. Francisco Blasi

    O procurador disse " Moro tem reclamado bastante, mas ao final sempre concorda com a nossa proposta." Moro não interferia no final das contas. Lei de delações: "O juiz poderá recusar homologação à proposta que não atender aos requisitos legais, ou adequá-la ao caso concreto." Essa última frase dá o direito do juiz considerá-la inadequada, conforme o Moro respondeu. FSP presta um desserviço à nação fazendo esse tipo de reportagem tendenciosa. Mais valem essas picuinhas do que R$Bi roubados.

    Responda
  7. Evermando Santana

    Minha nossa, como tem gente que não tem a mínima noção do Estado de direito. As acusações são gravíssimas e os envolvidos precisam ser devidamente investigados. O problema é que um dos envolvidos é o ministro da justiça. Este é inocente até que se prove o contrário, no entanto, diante das denúncias é inaceitável a sua permanência no cargo. O mínimo seria se afastar para que a investigação ocorra conforme os ditames da lei. É simples!

    Responda
  8. Evermando Santana

    Minha nossa, como tem gente que não tem a mínima noção do Estado de direito. As acusações são gravíssimas e os envolvidos precisam ser devidamente investigados. O problema é que um dos envolvidos é o ministro da justiça. Este é inocente até que se prove o contrário, no entanto, diante das denúncias é inaceitável a sua permanência no cargo. O mínimo seria se afastar para que a investigação ocorra conforme os ditames da lei. É simples!

    Responda
  9. Wilmar Brito

    Ó intercepitisolzada ! Ó Ilusionismo Digital Gaspadim ! ILUD Gaspadim seus bits com defeitos graves, desacreditados ! Ó gaspadá !

    Responda
  10. iraldiza medeiros krugel

    Nao acredito numa virgula dessas mensagens da intercept. Tudo invencao para denegrir a imagem do Sérgio Moro. Como dizia os antigos"conversa pra boi dormir". É o dito pelo não dito, nada verdadeiro. Eu acredito que tudo é plano macabro da esquerda . O que sei de concreto é o rombo deixado pelos corruptos , com povo sofrendo por falta de saude, educação, seguranca, etc. E a Lava Jato continua devolvendo ao Brasil, dinheiro roubado. Isto é real.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Verdade. Esse povo descrente. Não acreditar em moro?! No mínimo também não acreditam em super Man. Zorro. Batman, dallagnol. Onde vamos parar assim com tantas descrenças?!

  11. Nelson Pedrozo

    O juiz HOMOLOGA o acordo, se achar que é bom para a sociedade. Estabeleceu seu padrão do que é bom: só assina se a pena incluir pelo menos 1 ano de prisão. ESTA É A ATRIBUIÇÃO DO JUIZ, seu dever. Para ser TRANSPARENTE, tem que avisar a todos o que vai fazer. Qual a dúvida? Comparando a manchete com a notícia, dá a impressão de fazer parte de uma CAMPANHA contra a Lavajato! Será?

    Responda
  12. PAULO ROBERTO HASSE

    A Justiça existe para prender os bandidos , Moro e a Lavajato representam muito bem o povo , antes sempre à mercê dos corruptos sempre impunidade . Se tivessem sido honestos , não estariam enrascados com a Lei . Agora que assumam suas responsabilidades . Tantas obras positivas sendo feitas no País e a Folha perdendo tempo dos assinantes . Noticiem as obras de infraestrutura , em menos de 2 anos o Porto de Itaqui-MA estará ligado por ferrovia ao Porto de Santos . Brasil resolvendo seus gargalos.

    Responda
  13. filipe moura lima

    Passou da hora de esse ex-juiz prestar contas a um tribunal e ser julgado sem parcialidade, mas com o devido rigor previsto na legislação que ele sempre ignorou.

    Responda
  14. geraldo magela sobrinho

    E se o pacote anticrime do Moro for aprovado? não tem que ser ele o primeiro a ser preso?

    Responda
  15. geraldo magela sobrinho

    E o LINDÃO, que também gostava tando de aparecer no jornal nacional, agora só tá na moita.

    Responda
  16. ADRIANA QUEIROZ

    O ministro mencionou, como exemplo histórico, o caso de Al Capone, que teve um acordo rejeitado por um Juiz de Chicago. Piada! O Juiz em questão rejeitou o acordo, não fez como o juiz tropical que interferiu no acordo (e na indicação de testemunhas e provas, combinou encontros, jantares, palestras, concordou com o uso de dinheiro da Vara e outros "acepipes" mais). Neste contexto, lembrar Al Capone é um lapso freudiano, ou no popular, ato falho. Haja estômago

    Responda
  17. ADRIANA QUEIROZ

    Para os que insistem em defender heróis de pé de barro, questionando as revelações do Intercept: vamos supor que se referissem a um Juiz e a um Procurador que honrassem o juramento de posse (Juro cumprir a Constituição e as leis do pais); não iriam questionar a fonte, adulterações e nem dizer que não se recordam, como fizeram o juiz e o procurador da orcim de Curitiba. Diriam apenas: eu jamais faria isso! Acordem!

    Responda
  18. Olavo Cardoso Jr

    Consegui burlar a censura dessa jo rnaleco de 5a. Nem acredito.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      DEFENDER O IN DEFENSÁVEL. APLICA-SE PERFEITAMENTE AOS P ETIST AS, QUE PASSAM O TEMPO TODO CHAMANDO OS OUTROS DO QUE ELES SÃO.

    2. ADRIANA QUEIROZ

      Pra falar bobagem. Como esses bolsominions são capazes de dispender energia para defender o indefensável!

  19. Olavo Cardoso Jr

    Aqui entre nós, quem ainda perde tempo com essas mensagens vindas do além??? Valem menos do que uma nota de três. São um um nada absoluto para deleite de petista. É juridicamente impossível soltar o condenado de roubar um doce com esse material. muito menos declarar um juiz como processualmente suspeito com base naquilo. O que se dirá de uma um sujeito com a baixeza de um Lula, e um magistrado da estatura de um Sergio Moro.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Você é um que está perdendo tempo com essas mensagens que nao vieram do além, foram oferecidas à Folha, jornal com 98 anos de existencia que concluiu que as mesmas tem mérito. Se o Moro tem essa estatura que voce dá a ele, porque nao está aqui no Brasil, defendendo a sua atuacao no caso? Isso afeta todos os cidadãos brasileiros que confiam no sistema e por fim, nao se combate crime cometendo mais crimes.

    2. Christopher Wolf

      Quando o nome se torna programa, né, Olavo? Cada cidadão democrata deve se super-interessar como trabalha o próprio judiciário na beira da ilegalidade. Porém, se você se refere ao seus pares autoritárias, acha que tem leituras mais interessantes mesmo, "mein Kampf" ou algo do cunho. Mas quem sonha de um brasil na altura do primeiro mundo, deixa eles se informar sobre o estado das coisas brasileiras. Direito deles

  20. ADRIANA QUEIROZ

    As falas do Procurador Carlos Fernando são muuuuito interessantes. “Não sei fazer negociação como se fosse um turco. Isso até é contrário à boa-fé que entendo um negociador deve ter." Com o devido perdão aos cidadãos da Turquia, acho que revela seu descontentamento com seu chefinhozinho. "E é bom lembrar que bons resultados para os advogados são importantes para que sejam trazidos novos colaboradores.” Aqui, passa a usar argumentos que sensibilizam seu chefinhozinho ávido por $$$$.

    Responda
    1. ADRIANA QUEIROZ

      Um cheirinho de fogo amigo no ar...

  21. ADRIANA QUEIROZ

    Como a robozada chegou com força, vamos reeditar comentários. Procurador Carlos Fernando: "O que vejo agora é um tipo de barganha onde se quer jogar para a platéia". Mas é claro, sem a platéia aplaudir e pedir bis, como dallanhinho iria desfrutar férias com sua querida família em Palm Beach, acontecimento já confirmado pela Federação Cearense? E como poderia montar a lucrativa empresa com Robito e respectivas conjas? #moroedeltannacadeia

    Responda
  22. Rivaldo Otero

    O Deltan é um membro do MP e não foi mero colaborador do Juiz Moro, na Operação LAVA-JATO. O dito magistrado agiu corretamente ao informa-lo de que não homologaria nenhum Acôrdo de Delação Premiada a ser firmado com determinado réu, caso o documento não contivesse a obrigatoriedade do cumprimento de, ao menos, 01(um) ano da pena prevista em lei.Como conhecia o processo, evitou, dessa forma, que a Promotoria eventualmente,perdesse seu tempo. Que grande juiz foi o Moro !!!

    Responda
    1. Christopher Wolf

      Só que, no meu ver, o Dallagnol se joga na lama frente o seu ídolo pessoal. Seria competência absoluta dele avaliar se o acordo é justo, se tem provas e se é verdadeiro. Cabe ao juiz de apenas verificar a voluntariedade, legalidade e regularidade (Lei da Orcrim). Mas grande juiz mesmo, no sentido de que ele fez o trabalho dele e do Dallagnol, de chefiar uma investigação, todo sozinho.

  23. Rivaldo Otero

    O Deltan é um membro do MP e não foi mero colaborador do Juiz Moro, na Operação LAVA-JATO. O dito magistrado agiu corretamente ao informa-lo de que não homologaria nenhum Acôrdo de Delação Premiada a ser firmado com determinado réu, caso o documento não contivesse a obrigatoriedade do cumprimento de, ao menos, 01(um) ano da pena prevista em lei.Como conhecia o processo, evitou, dessa forma, que a Promotoria eventualmente,perdesse seu tempo. Que grande juiz foi o Moro !!!

    Responda
  24. Luis Miranda

    ainda bem q ele exigiu pelo menos 1 ano em regime fechado aos facínoras

    Responda
  25. PAULO TAUFI MALUF JR

    A manchete é de uma patifaria sórdida. Moro interferiu nas negociações? Mas nenhum dos diálogos transcritos é atribuido ao ex-juiz !! Os procuradores conversam entre si a respeito da posição do Moro em não dar moleza total aos delatores que, segundo ele, deveriam ter no mínimo 1 ano de cadeia. Essa Vaza Jato só serve ao desespero dos que veem que a cana do Lula vai ser bem longa

    Responda
  26. Plinio Góes Filho

    Mais saco de vento. Série especulativa da Folha é panfletagem para torcida amestrada. Parceria com IntercePT toma contornos de conluio. Jornal sugere que tratamento a bandidos seja aviado 'a olhos fechados'. Dada a irrelevância do que a 'série' anda revelando, sou obrigado a concluir que a direção da Folha anda de olhos fechados à redação. Incrível!

    Responda
  27. Mateus Sá

    Não somente interferiu, como planejou, manipulou e deu a palavra final através de uma sentença sem provas, com base em delações arranjadas e convencimento de quem há muito já estava convencido.

    Responda
  28. EDSON CARLOS MOROTTI

    Se fosse em um país decente esse falso moralista já estaria afastado, mas aqui é o Brasil. País onde se troca pequenas corrupções por grandes corrupções. Aqui na republiqueta de curitiba os empresários ainda pagam para colocar propagandas pela cidade toda em defesa desses imorais. Não existem meio honestos.

    Responda
  29. iraldiza medeiros krugel

    A Lava Jato, com todas as estratégias util7zadas pela equipe de procuradores , foi uma guerra contra o crime organizado, travada por um "punhado" de idealistas que queria salvar o pais. O Sérgio Moro, e os demais que participaram desta luta, pra mim, sao heróis.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Cada um tem o herói que merece.....

    2. Claudio L Rocha

      Juiz parcial para voce é heroi? Credo, eu eim

    3. Joseberto R Cruz

      Falou pouco, mas o suficiente... Acho que muito breve a Lava Jato acabará... Acho que a esquerda remodelada voltará ao poder para pisar na cabeça desses paspalhos que a defendem hoje em dia... A esquerda jamais deixará de amar a direita corrupta... Os primeiros invejam a forma de viver dos segundos... Todo pobre de espírito quer morrer materialmente rico!! Eis o x da questão!!

    4. Joseberto R Cruz

      Falou pouco, mas o suficiente... Acho que muito breve a Lava Jato acabará... Acho que a esquerda remodelada voltará ao poder para pisar na cabeça desses paspalhos que a defendem hoje em dia... A esquerda jamais deixará de amar a direita corrupta... Os primeiros invejam a forma de viver dos segundos... Todo pobre de espírito quer morrer materialmente rico!! Eis o x da questão!!

    5. Joseberto R Cruz

      Falou pouco, mas o suficiente... Acho que muito breve a Lava Jato acabará... Acho que a esquerda remodelada voltará ao poder para pisar na cabeça desses paspalhos que a defendem hoje em dia... A esquerda jamais deixará de amar a direita corrupta... Os primeiros invejam a forma de viver dos segundos... Todo pobre de espírito quer morrer materialmente rico!! Eis o x da questão!!

  30. Jose Renato Monteiro

    Estão sendo acusados de serem eficientes e honestos. Faz sentido, é só verificar os antecedentes dos acusadores. Só no Brasil os bandidos e seu apoiadores querem pegar os mocinhos. Ou seria melhor não ter havido a Lava Jato?

    Responda
  31. Jesse G

    O lucro da empresa foi $ 2 bilhões . O acordo de leniência estipulado em R$ 700 milhões, com penas brandas aos delatores. No Brasil o crime compensa.

    Responda
  32. jose etore turatti

    Triste sentir que dará em nada: TRF4 acaba de julgar a arguição de suspeição de desembargadores mais do que suspeitos, da mesma turma do Moro. É como se ninguém soubesse o que fizeram e continuam fazendo. Muito triste não poder confiar no Judiciário, sobretudo o da Quarta Região.

    Responda
  33. jose etore turatti

    Triste sentir que dará em nada: TRF4 acaba de julgar a arguição de suspeição de desembargadores mais do que suspeitos, da mesma turma do Moro. É como se ninguém soubesse o que fizeram e continuam fazendo. Muito triste não poder confiar no Judiciário, sobretudo o da Quarta Região.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Enquanto o Pt estava no poder aparelhando o judiciário ele era todo confiável... o que mudou? Hem, hem, me conta ai... gracinha...kkkkkk

  34. THADEU DE ALMEIDA CASCELLI

    Quem disse que estas mensagens são verdadeiras? O jornal as pública como se fossem. O vai acontecer com estes criminosos? Está difícil continuar assinando este jornal!

    Responda
  35. Geraldo da Silva

    Existe um aforismo no direito penal que diz: "é preferível mil criminosos soltos do que um único inocente preso". Não me refiro ao Ll mas a qualquer acusado que encontre pela frente um juiz parcial. É uma coisa aterradora.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Nada disso, vc está se referindo ao Lula sim, assuma seu negócio. Vc está decretando a imparcialidade do juiz do processo com base na novela veiculada pela folha, agindo assim vc mostra que jamais passaria sequer em um concurso para a magistratura, o que, lógico não lhe impediria de assumir uma vaga no Stf, vide o exemplo do Toffoli.

    2. Joseberto R Cruz

      Nada disso, vc está se referindo ao Lula sim, assuma seu negócio. Vc está decretando a imparcialidade do juiz do processo com base na novela veiculada pela folha, agindo assim vc mostra que jamais passaria sequer em um concurso para a magistratura, o que, lógico não lhe impediria de assumir uma vaga no Stf, vide o exemplo do Toffoli.

  36. Vanderlei Diniz da Luz

    Sempre fui a favor da Lavajato, mas a promiscuidade que houve entre o órgão de acusação e o julgador é um verdadeiro absurdo, independente se o LULA cometeu crime ou não. O MP e o Judiciário devem atuar sob o império das leis e não do seu arrepio. Na idade média as pessoas eram torturadas para confessarem crimes que nunca cometeram ou delatar pessoas que se sabiam inocentes. Pelas revelações até agora divulgadas, o Dellagnol e o Sérgio Moro formaram uma organização criminosa para perseguir O PT.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Vc era a favor da Lava Jato, mas curtia o que o Pt fazia com o país, afinal vc sempre acreditou naquela história do político Hobbin Hood, que "tirava dos ricos para dar aos pobres", né?! E como o dinheiro da Nação não lhe pertence, por que reclamar né?! Se chega alguma coisa no seu bolso, tipo bolsa família e que tais, tá valendo... Entendo... graças a Deus que a maioria do povo, assim como eu, abrimos os olhinhos... Esse governo é bom? Talvez, mas vamos melhorá-lo mais, dizendo não a corrupção.

    2. Joseberto R Cruz

      Vc era a favor da Lava Jato, mas curtia o que o Pt fazia com o país, afinal vc sempre acreditou naquela história do político Hobbin Hood, que "tirava dos ricos para dar aos pobres", né?! E como o dinheiro da Nação não lhe pertence, por que reclamar né?! Se chega alguma coisa no seu bolso, tipo bolsa família e que tais, tá valendo... Entendo... graças a Deus que a maioria do povo, assim como eu, abrimos os olhinhos... Esse governo é bom? Talvez, mas vamos melhorá-lo mais, dizendo não a corrupção.

  37. Vanderlei Diniz da Luz

    Sempre fui a favor da Lavajato, mas a promiscuidade que houve entre o órgão de acusação e o julgador é um verdadeiro absurdo, independente se o LULA cometeu crime ou não. O MP e o Judiciário devem atuar sob o império das leis e não do seu arrepio. Na idade média as pessoas eram torturadas para confessarem crimes que nunca cometeram ou delatar pessoas que se sabiam inocentes. Pelas revelações até agora divulgadas, o Dellagnol e o Sérgio Moro formaram uma organização criminosa para perseguir O PT.

    Responda
    1. MARIA FATIMA C CRESCENTE

      Você é muito mentiroso. Petista ativista pró-corrupção e admirador de hacker internacional

    2. MARIA FATIMA C CRESCENTE

      Petista ativista pró-corrupção e admirador de hacker internacional

    3. MARIA FATIMA C CRESCENTE

      Petista ativista pró-corrupção e admirador de hacker internacional

    4. MARIA FATIMA C CRESCENTE

      Petista ativista pró-corrupção e admirador de hacker internacional

    5. MARIA FATIMA C CRESCENTE

      Você é muito mentiroso. Petista ativista pró-corrupção e admirador de hacker internacional

  38. Gil Cabral

    As mensagens foram periciadas a pedido da justiça ? Forma editadas ? São verdadeiras?

    Responda
    1. ADRIANA QUEIROZ

      Não, porque seus heróis de pé de barro não entregaram os aparelhos para uma perícia séria, nem abriram mão de seus sigilos.Aliás, não precisava: vamos supor que as revelações se referissem a um Juiz e a um Procurador que honrassem o juramento de posse (Juro cumprir a Constituição e as leis do pais); não iriam questionar a fonte, adulterações e nem dizer que não se recordam, como fizeram o juiz e o procurador envolvidos; diriam apenas: eu jamais faria isso! Acorda, Gil

    2. DARCIO SOUZA

      Se fossem falsas ou editadas, o doutô e o menino prodígio já teriam afirmando categórica e peremptoriamente que as mensagens são falsas ou editadas. O discordo dúbio deles sobre as mensagens é a mais autêntica prova de que os diálogos são verdadeiros. O resto é mimimi de bolsomorominios!

  39. Hildebrando Teixeira

    É um absurdo que Lula tenha sido preso pela Lava Jato, isso não é justo, o guru da pete.zada tinha que ter sido preso já no mensalão, evitando o desmonte do País e o sofrimento do povo brasileiro. Mas mesmo assim, felizmente, o PT não conseguiu aparelhar toda a Justiça brasileira, como conseguiu fazer o Hugo Chávez, e pudemos contar com a equipe da Lava Jato para desbaratar a maior qua.dr.ilha do mundo.

    Responda
    1. César Caldas

      A reportagem se refere à participação do juiz, proibida por lei, nas negociações de procuradores com diretores de construtora para delação premiada. Seu texto não comenta a reportagem. Fala de quadri.lha, Venezuela, desmonte, guru, o P.T., aparelhamento da Justiça (na qual 93% ingressam por concurso), o ex-presidente, etc. Ou seja, o sr. fala de sete temas, que passam muitíssimo longe do único abordado na matéria. Até imagino a razão: não encontra como defender o juiz e os procuradores.

    2. César Caldas

      A reportagem se refere à participação do juiz, proibida por lei, nas negociações de procuradores com diretores de construtora para delação premiada. Seu texto não comenta a reportagem. Fala de quadri.lha, Venezuela, desmonte, guru, o P.T., aparelhamento da Justiça (na qual 93% ingressam por concurso), o ex-presidente, etc. Ou seja, o sr. fala de sete temas, que passam muitíssimo longe do único abordado na matéria. Até imagino a razão: não encontra como defender o juiz e os procuradores.

    3. Celso Francisco Ferro

      A pergunta é simples meu caro e a resposta também o é, para que haja justiça é necessário um julgamento justo e para isto é preciso um juiz imparcial então eu lhe pergunto: Sérgio Moro foi um juiz imparcial no caso Lula? Sim ou não?

    4. Celso Francisco Ferro

      A pergunta é simples meu caro e a resposta também o é, para que haja justiça é necessário um julgamento justo e para isto é preciso um juiz imparcial então eu lhe pergunto: Sérgio Moro foi um juiz imparcial no caso Lula? Sim ou não?

  40. CLADISTONE MÃ RCIO SANTIN

    Sinceramente, não vi nada de mais. Até porque o ex-juiz não interferiu nas negociações, não conversou com os delatores para acertar detalhes da colaboração. Ademais, estabelecer patamar mínimo de pena não significa ingerência, isso é só para se precaver de que a delação não seja muito benéfica ao réu.

    Responda
    1. Joseberto R Cruz

      Exato, mostra isso sim, lisura e rigor, coisa que a petezada odeia, porque lembra "disciplina", que lembra exército, que lembra ditadura e por fim "golpe", que vitimou a Dilma... está claro agora?!

    2. Joseberto R Cruz

      Exato, mostra isso sim, lisura e rigor, coisa que a petezada odeia, porque lembra "disciplina", que lembra exército, que lembra ditadura e por fim "golpe", que vitimou a Dilma... está claro agora?!

    3. Rondinelli Borges Borges da Silva

      Eu também não vi nada de mais, só uma espécie de conluio em que o Deltan deixa claro o medo de contrariar o Juiz celebridade.

  41. Claudio L Rocha

    Prevalecendo como normal esse tipo de justiça o Pais não sera bom para ninguem. Fica claro ao brasileiro não preso a amarras ideologicas, que fazer justiça no Brasil é algo vago, dependera da ideologia e do poder de quem sera julgado, e da cabeça do juiz. Infelismente, salvo excessões, a segurança que deveriamos ter ao recorrer a justiça se desfaz a cada dia. Pergunto? Qual a chance de um pedreiro se amparar na lei, mover e vencer uma ação contra algum poderoso. Depende do juiz. Democracia?

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Joseberto não mencionei que no meu comentario expresso meu conhecimento, ao contrario escrevi que "a cada dia fica mais claro ao brasileiro não preso a amarras ideologicas" , tbém escrevi "salvo excessões" qdo se trata de julgadores, claro que acredito seja maioria aqueles que respeitam a condição humana e a impotencia de alguem frente a um juiz que detem poder absoluto decisão naquele momento, imagina este juiz com lado. Esse é momento crucial sobre que Pais queremos. Que Deus nos ajude.

    2. Joseberto R Cruz

      Ô Claudio, esse raciocínio é tão pueril que chego a pensar que vc jamais entrou num Tribunal de Justiça. Entre, ande por lá, mas vá na companhia de um advogado e ele lhe explicará como funciona o acesso aos gabinetes... Depois posta aqui o que vc aprendeu querido... Fica com Deus!!

    3. André Rodrigues

      é por aí..... essa é a discussão.

  42. Antonio Mendes

    Os maus ouve com atenção as coisas más, e os bolsonaristas gostam de ouvir as desculpas esfarrapadas do ex juiz Sérgio moro!

    Responda
  43. MANOEL PASSOS

    Tudo isso que está nesse artigo é um monte de bobagens, que não incrimina o Moro, pois tem o propósito de tirar o Lula da cadeia, sem sucesso. Quem pode acreditar nesse grupo em que o Greenwaldo, marido do Deputado Davi, comprou o mandato do Deputado Jean, com recursos obtidos ninguém sabe de que forma e, segundo o Pavão Misterioso já descobriu, não estão pagando a mensalidade da compra e o Jean está ameaçando botar a boca no mundo. Como dar credibilidade a uma sujeira dessas ?

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Manoel Passos: Alem do prêmio Pulitzer, Glenn Greenwald e Laura Poitras ganharam o Prêmio George Polk, um dos maiores prêmios em jornalismo, por revelar programas abrangentes de vigilância da Agência Nacional de Segurança detalhados em documentos vazados pelo Edward Snowden. E eu pergunto: que credibilidade tem voce e seu" Pato Misterioso"

    2. Claudio L Rocha

      Se for naturalizado esse tipo comportamento de um juiz o Pais não sera bom para ninguem. Ficara claro ao brasileiro não preso a amarras ideologicas, que fazer justiça no Brasil é algo vago, dependera da ideologia e do poder de quem sera julgado, e da cabeça do juiz. Infelismente, salvo excessões, a segurança que deveriamos ter ao recorrer a justiça se desfaz a cada dia. Pergunto? Qual a chance de um pedreiro se amparar na lei, mover e vencer uma ação contra algum poderoso. Democracia? Para quem.

    3. Waldo Assahi

      Folha, Estadão, O Globo, Veja, Época, El País, Wall Street Journal, NYT, Wasington Post, Financial Times, The Economist... Até veículos claramente alinhados com a direita, no mundo todo, dão credibilidade ao vem sendo divulgado. Tem que ser um sujeitinho muito do à toa pra vir aqui defender fofoquinha e calúnia do Frango Encantado, tenha a santa paciência!

  44. Antonio Mendes

    Se há duas coisas que o Senhor Deus detesta, é que o inocente seja condenado; e que esse ex juiz Moro seja declarado inocente na parcialidade dele no julgamento! Porque Somente um tolo aceitaria ficar como fiador das falcatruas desse ex juiz Sérgio Moro no processo contra o Lula! Os juízes desonestos se vendem por dinheiro e cargos, e por isso são injustos nas suas sentenças! Não é correto condenar um homem correto, não é certo castigar os líderes honestos.

    Responda
  45. osvaldo tavares

    Como assinante da Folha de São Paulo há mais de 30 anos é triste ver o nome respeitável de um jornal com 98 anos de circulação associado oficialmente a um site de reputação duvidosa como The Intercept Brasil; se não bastasse tal incoerência a edição de domingo trouxe duas extensas páginas, que visam denegrir a atuação de membros da Lava Jato. Que tal se repórteres da Folha investigassem a quem pertence legalmente o tal site? Com certeza chegarão a um laranja.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Tanto o site como seus responsáveis sao pessoas de caráter idoneo, conhecidos internacionalmente, o site e o jornalista ganharam o Prêmio Pulitzer e o Prêmio Polk, os mairores prêmios jornalisticos do mundo, junto com dois jornais o "The Guardian" da Inglaterra e o Washington Post dos USA. Quem está se auto-denegrindo são os dois principais membros do grupo, planejam colocar as esposas como "laranjas" em empreedimentos, futuros, tentando faturar com a notoriedade que ganharam.no Lava Jato.

    2. Antonio Mathias

      Caro Osvaldo, cancele a sua assinatura. Nos poupe deste seu maniqueísmo disfarçado, se informe melhor, e torça para que você ou um dos seus familiares sejam envolvidos em uma trama. em que o poder fará destruir o seu legado e sua família. As pessoas tem RAIVA daqueles que vencem, sem ter um sobrenome elegante, ou um passado ilustre... quem surge da turba, do meio do povo, do proletariado, será sempre encarado como algoz de uma sociedade cega, infeliz e medrosa... triste fim para o Sr. Osvaldo.

  46. André Rodrigues

    Ainda tem muita mensagem pra ser divulgada.... além de áudios e vídeos. Só aguardar.

    Responda
  47. Celso Francisco Ferro

    Moro era o chefe da força tarefa, FATO! Só pode continuar tapando o sol com a peneira o indivíduo antipetista até a última gota de sangue, para o qual a condenação e prisão do Lula é condição para amar ou odiar e a lei, ora a lei, pra que serve a lei?

    Responda
    1. MARIA FATIMA C CRESCENTE

      Petista ativista pró-corrupção e admirador de hacker internacional

    2. Joseberto R Cruz

      Chefe da força tarefa... Çei...kkkkk Fizeram uma bela lavagem cerebral na cuca desse garotinho..É para gente como vc que a Moniquinha escreve todos os dias...kkkkk

    3. Joseberto R Cruz

      Chefe da força tarefa... Çei...kkkkk Fizeram uma bela lavagem cerebral na cuca desse garotinho..É para gente como vc que a Moniquinha escreve todos os dias...kkkkk

    4. Joseberto R Cruz

      Chefe da força tarefa... Çei...kkkkk Fizeram uma bela lavagem cerebral na cuca desse garotinho... Ele parece um fantoche da Mônica Bergamo...É para gente como vc que a Môniquinha escreve todos os dias...kkkkk

    5. MANOEL PASSOS

      A Lei serve para prender seus transgressores, pessoas que cometem crimes, que desviam recursos públicos e aceitam propina de empreiteiros, como é o caso do Lula e se você acha que ele é inocente explique o caso das duas cozinhas ketchen, compradas e instaladas pela OAS, uma no triplex de Lula e oura no seu sítio de Atibaia. ou você acha que as cozinhas foram instaladas na casa de Moro ?

  48. osvaldo tavares

    Antonio Oliveira De quaquer forma obrigado por reportar ao meu comentário. Há uns 20 dias assisti ao programa de Roberto Cabrini no SBT com o sócio de Greenwald chamado Demori. Peguntado pelo respeitado repórter quem era o responsável legal pelo site, Demori que vem a ser parceiro e editor do mesmo respondeu sem cermônias: está no nome de um contador. Resumo: laranja.

    Responda
  49. Marcelo Felix

    Nosso eterno Herói!!

    Responda
    1. maria luísa beltrao lemos

      Você está bem de herói, heinnnn!!!

  50. FRED VASCO

    Essa turma de Curitiba, depois de todos esses escândalo, deveriam tem o mínimo de vergonha na cara e se afastarem dos cargos. O cinismo dessa gente da nojo.

    Responda
    1. FRED VASCO

      Esse que respondeu aqui deve ser mais um daqueles fanáticos religiosos que acreditam que a dupla justiceiros de Curitiba são "Anjos enviados para combater o mal". Hora, só que praticando o mal, rsrsrrs. O fanatismo realmente não tem limite....

    2. MANOEL PASSOS

      Nojo dá um cidadão que quer demonstrar ser honesto decidir em favor de Barrabás e condenar o Messias, mas isso já aconteceu nos tempos da tirania, hoje o Barrabás está na cadeia e lá haverá de ficar, não adianta essas mistificações de quem quer libera-lo.

    3. MANOEL PASSOS

      Noso dá um cidadão que quer demonstrar ser honesto decidir em favor de Barrabás e condenar o Messias, mas isso já aconteceu nos tempos da tirania, hoje o Barrabás está na cadeia e lá haverá de ficar, não adianta essas mistificações de quem quer libera-lo.

    4. Joseberto R Cruz

      Mais um sindicalista destituido por Temer depois da queda da Dilma... kkkkk