Ilustrada > 'Não posso admitir que façam filmes como o da Bruna Surfistinha', diz Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O presidente fala sobre assuntos que ele desconhece. Aliás, quase o tempo todo. Além disso, desconfio que ele esteja confundindo o excelente filme da Deborah Secco com as produções adultas da Bruna Surfistinha original.
E Alexandre Frota seu seguidor pode?
A postura de Bolsonaro diante da ANCINE expressa uma medÃocre concepção de cultura, o conflito com a "intelligentsia" nacional, e aversão à democracia. O ódio à cultura, ao pensamento crÃtico e à civilidade demonstram o grau de retrocesso em que o paÃs mergulhou, com a hegemonia polÃtica que ocupa o governo. Lamentável a lentidão de setores fundamentais da sociedade civil para reagir com firmeza aos desatinos de um governo nau-sem-rumo que nos leva ao desastre econômico, social e polÃtico.
Bolsonaro deveria ter proibido o final de Game of Thrones... achei péssimo!
Obscurantistas boç ais de plantão: e só não ver o que não gosta. Arma pode, racismo pode, homofobia e sexismo podem. Mas filme não pode! Livros também não, não é mesmo? Que tristeza esse nematelMito e seus súditos.
Mas é admissÃvel planejar colocar bomba em quartéis para reivindicar melhores salários para militares
O Sr. presidente tem todo direito, no espaço privado, de gostar ou não de qualquer obra de arte, mas daà a dizer que não vai permitir a produção de filmes com esta ou aquela temática só tem um qualificativo: CENSURA!! Coisa de estados fascistas!! Para que eu quero descer!
Curioso, sou cinéfila e nunca vi esse filme, mas defendo o direito de o fazerem. Entretanto, esse cristão não só o assistiu como fala (e faz?) sobre todas as escatologias existentes. E de Glauber, será que ele gosta? Gentalha, gentalha, gentalha!
Afffff, parece que voltmos à idade média, quanto obscurantismo! Até parece que o Brasil não têm milhares de problemas sérÃssimos a serem resolvidos, pois o presidente fica se intrometendo em assuntos que não são controle do estado, como essa história estapafúrdia de se meter em conteúdos de filmes, bem como o modo de viver da sociedade brasileira. Tempos sombrios!
Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Internautas lembram a moral peculiar do presidente, que é pura hipocrisia. Ao criticar Surfistinha, Bolsonaro homenageou a virtude, mas se esqueceu de seu declarado vÃcio.
Vai ser outro "terrivelmente evangélico" !!!
O presidente afirmou: a polÃtica é nossa. Nossa quem? Acredito que o que ele quis dizer é que a polÃtica é dele, do governo. E assim, sendo dele, ele faz o que bem entender. E entende que filmes como o da Bruna Surfistinha não deva ser produzido por intermédio da Ancine. Mas o que entende Bolsonaro de cinema? Pela lógica aparente, nada. E diz ele que irá mandar o "cinema" para BrasÃlia, onde ele acredita ser dono da polÃtica, para controlar que "novas Brunas" não surfem novas ondas.
Esse não é o governo do "mais Brasil e menos Brasilia"? Pelo jeito é mais BrasÃlia e menos Brasil.
A mentalidade tacanha e facistóide desse grupo que chegou ao poder revela muito de como é o pensamento medÃocre de boa parte dos brasileiros. Não dá para separar a figura decrépita do capitão do atraso da hipocrisia de quem o elegeu e que pretende adaptar o mundo à sua visão medÃocre e parasitária. Muita arte, muito cinema, muita criação e energia vital para lavar essa gosma polÃtica. Evohé
Governo preocupado em pautar cinema (criticidade) é tÃpico de ditaduras. Ademais, esse tal presidente da Bruzundanga aqui, como bem nomeou Lima Barreto, deveria realmente trabalhar no que é emergencial no paÃs: emprego! Retomada do crescimento! Não o faz porque é incompetente para isso? Qual é a agenda, Bolsonaro? Saia do palanque, homem!
Governo preocupado em pautar cinema (criticidade) é tÃpico de ditaduras. Ademais, esse tal presidente da Bruzundanga aqui, como bem nomeou Lima Barreto, deveria realmente trabalhar no que é emergencial no paÃs: emprego! Retomada do crescimento! Não o faz porque é incompetente para isso. Qual é a agenda, Bolsonaro? Saia do palanque, homem!
Um presidente que diz ter praticado zoofilia e que usava auxÃlio moradia mesmo tendo imóvel para comer gente, além de oferecer as mulheres brasileiras prós gringos... É muita hipocrisia!
Governo preocupado em pautar cinema (criticidade) é tÃpico de ditaduras. Ademais, esse tal presidente da Bruzundanga aqui, como bem nomeou Lima Barreto, deveria realmente trabalhar no que é emergencial no paÃs: emprego! Retomada do crescimento! Não o faz porque é incompetente para isso. Qual é a agenda Bolsonaro? 28 anos de vagabundice e agora mais 4 como presidente. Como contribuinte não quero sustentar VA-GA-BUN-DO!
Se Bozo governasse não dava tempo de ficar julgando se um filme como Bruna surfistinha, ou qq outro, pode ou não ser produzido com dinheiro público (q nem sei se teve de fato ou se o pudico do Bozo tá jogando pra galera). Vagabundagem pura! Não trabalha, não governa é fica fazendo firula.
A manchete está incorreta. Bolsonaro, como Presidente, pode ser contra o uso de dinheiro público no financiamento de alguma obra cinematográfica mas a manchete dá a impressão de que ele desejaria proibir a produção de algum filme, coisa que está muito além dos poderes presidenciais.
E o despudoramento que representa a nomeação do próprio filho, sem o mÃnimo preparo, para embaixador? É o ápice da sem-vergonhice!
Este senhor, que, por um acaso, ocupa a presidência da República lembra-me, e muito, por suas caracterÃsticas fÃsicas, suas falas, falsamente moralistas, seus transes glauberianos, uma personagem de Nélson Rodrigues. O autor tinha aquela capacidade de desmascarar os pequenos burgueses em seus arroubos de representação universal. Ele, B., deveria saber, ainda que tardiamente, que o mundo funciona sem a sua permissão. Até porque, em sua medianidade não está à altura dos acontecimentos.
Então deveria extinguir o fundo partidário que permite a eleição de inúteis estouvados como polÃticos e até como presidente!
Que pudico! Tem que ser muito ingênuo pra acreditar
'Não posso admitir'. Nossa!, agora temos o censor-geral da nação. Do jeito que vai, daqui a pouco Bolsonaro declarará instaurado no Brasil o califado evangélico fundamentalista dominionista - o Brasilistão, e em cada praça fará erguer uma estátua de João Calvino mandando fechas casas de diversão e queimar vivo e com lenha verde a Miguel Servet.
A manchete foi infeliz, Sandro. Bolsonaro pode ser contra o uso do dinheiro público mas não tem o poder de impedir a produção de nenhum filme.
mas o laranjal do turismo pode convidar gringos prá vir aqui afogar o ganso...como é hipócrita.
Mas Se for "homem em busca de sexo com mulher" , como ele msm disse na época
Esse é o Brasil de Bolsonaro, um sonho não?! Esse senhor é o nosso presidente e ainda falta 3 anos e meio!
Tenho que dar razão aos bolsominions, o mico é surpreendente. Quando achamos que já proferiu a maior bobagem que sua capacidade intelectual permite, ele sai com essa. Deus Pai Todo Poderoso, tenha piedade desse paÃs e dos 70 % de cidadãos não robotizados que aqui tentam tocar o barco, a trancos e barrancos!
Bolsonaro sempre preocupado sexualmente com o que não deve. Seria trauma?
Parabéns aos eleitores! O Brasil está maravilhoso: gente qualificada, boas ideias e muita honestidade. Parabéns!
Tudo pela famÃlia! Em Washington.
Adorei o filme da Bruna. Mostrou o que a sociedade quer esconder. E por falar em esconder, o presidente falou com tanta propriedade sobre a obra que até parece que ele à assistiu... será que foi em famÃlia?
E continua a saga: falso moralismo, falso cristianismo, falsa competência, falsa transparência, falsa imparcialidade, falsa democracia, falsa honestidade, falsa compaixão, falsa caridade...Enfim, vivemos no mundo da fantasia. O fantástico mundo da fa.mÃlia que nos gover.na.
Bozo faz o seguinte: fã um filme com o Frota, eh o que vc precisa pra desestressar...
Todo fundamentalista moral é um hipócrita ... Suas vestes de moralidade podem encobrir sua verdadeira imundÃcie mas não impedem o mau cheiro que exala de seu descaramento. O bolsonarismo fede!
Idiotice isso, na boa.
Não posso admitir que bolsonaro não admita filmes como da Bruna Surfistinha.....que sujeito tosco, um filme baseado em uma história real. Se o paÃs fosse justo, não terÃamos prosts nem presidentes milicianos.....e com a polÃtica certa, nem traficantes.
Perfeito!
Mas admite e pede o apoio do deputado federal Frota produtor e ator de filmes do gênero que ele condena.
Não disse, estamos caminhando pra barbárie e também pra trevas. Só filmes bÃblicos. Parabéns Elite Golpista. Agora vocês tem um legÃtimo representante.
E a liberdade de pensamento e expressão, onde fica? Tutelar o conteúdo cultural que deve ou não deve ser produzido é coisa de ditadura. Mais uma do presidente mais tosco e despreparado que esse paÃs já teve.
O problema está na manchete, Rildo. Bolsonaro pode ser contra o uso do dinheiro público mas não tem poderes para impedir a realização de nenhum filme financiado com recursos privados.
A pergunta é: Teria o presidente visto o filme? Acho que viu... Do inÃcio ao fim!
O especialista em irrelevâncias! Cada vez expõe sua incompetência e inadequaçao para o cargo!!!
Como ele conhece o conteúdo do filme? Para comentar é porque assistiu.
RidÃculo! De agora em diante somente filme evangélico. Ditadura fundamentalista.
Perto deste governo o filme da Bruna não tem nada de imoral.
Perfeito!! Assino embaixo. Jânio Quadros sentiria vergonha.
Matou a pau!
Mas, a vida do Edir Macedo é muito mais imoral que a da Bruna, e a Ancine pode patrocinar ...
Aplaudo seu comentário!!!
Rindo alto aqui ,O BOZO e seus admiradores ,Só pensam naquilo. Ô gente pra gostar do vuco vuco ,e tudo em nome da famiglia. Viva BOZO!
Eles tem idéia fixa. É muita frustração.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > 'Não posso admitir que façam filmes como o da Bruna Surfistinha', diz Bolsonaro Voltar
Comente este texto