Ciência > 50 anos do homem na Lua: a importância daquele fato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JANAINA DE MORAES SANTOS

    Marcos, com todo o respeito, você está se comparando aos astronautas que pisaram na lua?! Vamos lá: a Estação Espacial Internacional (ISS) que você viajou dista 408 km da Terra, enquanto que a Lua 384.400 km. Ou seja, você viajou 1,06 % do que a Apollo 11 viajou. Você fala de risco à vida, etc. - sem humildade, mas, em 2001 já havia turista na ISS. Pessoalmente, creio que uma comparação dessa num almoço, junto a astronautas sérios da NASA, no mínimo, uma gargalhada ouvirá. Por R. Kleimberg

    Responda
  2. JANAINA DE MORAES SANTOS

    Marcos, com todo o respeito, você está se comparando aos astronautas que pisaram na lua?! Vamos lá: a Estação Espacial Internacional (ISS) que você viajou dista 408 km da Terra, enquanto que a Lua 384.400 km. Ou seja, você viajou 1,06 % do que a Apollo 11 viajou. Você fala de risco à vida, etc. - sem humildade, mas, em 2001 já havia turista na ISS. Pessoalmente, creio que uma comparação dessa num almoço, junto a astronautas sérios da NASA, no mínimo, uma gargalhada ouvirá. Por R. Kleimberg

    Responda
  3. JANAINA DE MORAES SANTOS

    Marcos, com todo o respeito, você está se comparando aos astronautas que pisaram na lua?! Vamos lá: a Estação Espacial Internacional (ISS) que você viajou dista 408 km da Terra, enquanto que a Lua 384.400 km. Ou seja, você viajou 1,06 % do que a Apollo 11 viajou. Você fala de risco à vida, determinação etc. – de modo nada humilde, todavia, 5 anos já havia turista lá. Pessoalmente, creio que se você se falar isso num almoço, junto a astronautas sérios da NASA, no mínimo, uma gargalhada ouvirá.

    Responda
  4. Geraldo da Silva

    Não precisa contar sua história pessoal. Sabemos que o sr. passou mais de 2 anos nos EUA se preparando, às nossas custas, para uma missão (qual mesmo?). Sabemos também que aquele foguet russo cobrou do Brasil milhões de dólares para aceitá-lo como turista espacial (um espaço bem pertinho daqui) e que o sr. levou uns feijõezinhos para verificar a germinação no espaço sideral. Fiquei louco para saber das suas pesquisas, mas o sr. não se dignou a mostrar nada. Cadê os feijões? O povo quer saber.

    Responda
  5. João Silva

    E sobre os ataques do presidente ao INPE? Vai deixar o diretor Galvão sozinho?

    Responda
  6. alvaro castro e souza

    Como é fazer parte de um governo onde as principais figuras (presidente, filhos, chanceler, etc.) afirmam que a Terra é plana????

    Responda
  7. Paulo Aguiar

    Marcos Pontes em vez de ficar sonhando poderia começar a fazer algo pelo seu Ministério da Ciências e não ser uma figura pirotécnica como outras neste governo. Mal voltou do espaço e logo se aposentou. Mas militar pode antes dos 50. Assalariado que tem que morrer trabalhando

    Responda
  8. Paulo Aguiar

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Mateus Sá

    É bom lembrar que sem ir ao espaço ninguém se torna por completo um astronauta. E isto somente foi possível no governo do PT e como carona em um foguete russo Ele decolou da plataforma 1 de Baikonur em 29 de Março de 2006; exatamente da mesma plataforma que, em 1961, Yuri Gagarin decolava para começar a história da exploração tripulada do espaço. Mas sobre este assunto prefere o silêncio. Ou melhor, prefere não desagradar o seu chefe maior que o conduziu ao ministério que hoje ocupa.

    Responda
  10. Antônio Augusto Soares

    Lula pagou a viagem do boboca. Nada para coisa nenhuma . . .

    Responda
  11. MARCELO E P

    Queria saber se no seu sonho já estava prevista a banana dada logo depois aos que pagaram pela suua realização.

    Responda
    1. Mateus Sá

      ..." aos que pagaram pela sua realização". Em momento algum disse que foi lula ou o governo do PT Claro que o comentário do Marcelo se referiu ao povo brasileiro. Mas Pontes, se fosse mais coerente com sua história não custaria ter lembrado que somente se tornou astronauta de fato quando foi e voltou do espaço de carona em foguete russo, na época do PT, quando Lula foi presidente, época em que o Ministério de Tecnologia era prestigiado, ao contrário do atual governo a que serve o astronauta.

    2. Serafim dos Anjos Castro Neto

      Quem pagou foi o contribuinte de impostos brasileiro. Não foi Lula. A ida de Marcos Pontes ao espaço foi uma decisão de estado e não do governo do mão leve.

  12. Leonardo Dib

    Uma das ou a maior farsa da história da humanidade.

    Responda
    1. Luiz Goes

      Ja sei. Ditadura nunca existiu, nazismo é de eswuerda, a terra é plana, vacina causa autismo, Olavo d eCarvalho é filósofo, o Brasil.iria virar uma Venezuala com o pt. Triste de ver um sujeiti letrado, assinante do jornal, acrwditar em tamanha bestialidade.

  13. Luiz Goes

    Ciência do Brasil no esgoto e nós tendo que ler um artigo desse.

    Responda
  14. Luiz Goes

    O ministro, pela primeira vez em anos, o CNOq suspendeu a liberação de bolsas de IC, mestrado, doutorado e pós doc em âmbito nacional e internacional. O que o Sr esta fazendo a respeito? Por favor, me.interessa mais uma declaracao sobte isti do que como vc virou "astrounata".

    Responda
  15. benjamim picado

    e o CNPq?

    Responda
  16. gabriela loureiro de bonis simoes

    Como o Sr aguenta participar de um governo que afirma q a terra é plana, que demoniza a ciência, que tira o pouco apoio que o Brasil dava aos pesquisadores?

    Responda
  17. Marcelo Rocha Brugger

    Olá, sonhador corajoso! Peça ao seu patrão para ele parar de cortar investimentos em ciência e tecnologia, para que outros garotos possam sonhar e ter coragem também. Não adianta narrar sua história enquanto faz parte e um time que retira o futuro do nosso país. Um grande, orgulhoso e esperançoso abraço; afinal, você é o único desse governo de trevas em quem a esperança pode pousar.

    Responda
    1. Marcelo Rocha Brugger

      Bem lembrado, Matheus. Muito bem lembrado!

    2. Mateus Sá

      Ótimo comentário. E é bom lembrar que sem ir ao espaço ninguém se torna por completo um astronauta. E isto somente foi possível no governo do PT e como carona em um foguete russo Ele decolou da plataforma 1 de Baikonur em 29 de Março de 2006; exatamente da mesma plataforma que, em 1961, Yuri Gagarin decolava para começar a história da exploração tripulada do espaço.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.