Samuel Pessoa > A velha e a nova esquerda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em 1994, o PT foi Contra o Plano Real. Segundo Mantega, em artigo nesta Folha em 16 de agosto de 1994, 'essa Estratégia Neoliberal de controle da Inflação, além de ser B u r r a e Ineficiente, é Socialmente Perversa'. ***Quanto Pior Melhor, desde sempre, por isso o Lullopetismo preferiu a Ascensão de Bolsonaro na Esperança de sua Redenção, o Povo, ora o Povo! Miséria!
Também oportunista é o camarada que se elege utilizando a estrutura do partido e na hora h vota contra a orientação partidária. Mas num paÃs em que os fins justificam o meios, tá tudo certo.
A nova Esquerda, também conhecida como boa e velha Direita...
Mais um pouco e os sebastianistas(leitores e jornalistas da Folha) vão chamar o articulista de bolsonarista. Ontem, Fazio Zanini, aqui mesmo no site, chamou o PT e PSDB de iluministas! Lula, JD, Palocci, Delúbio, Vaccari, José Serra, Geraldo Alckmin, Beto Richa e Aécio agradecem piamente pelo epÃteto de Iluministas! Mais uma fornada desses pretensos iluministas e o Brasil vai de vez para o Inferno!
Ideologia é um troço esquisito. Ela está sempre em busca de novos temas, que levem as pessoas a posicionar-se mais em razão de lealdades de grupo do que de uma análise objetiva do problema. Hélio Schwartsman. Isso aà mestre Hélio. Ideologias de esquerda e as de direita. Nenhuma delas pode ignorar a matemática. Entenda a matemática como quiser. Se ignorar, a historia já diz que vai dar com os burros n’água O pior cego é àquele que não quer ver.
o Brasil não tem esquerda. tem um amontoado de pessoas que obedecem cegamente a uma única pessoa que planejou, executou e se beneficiou do maior esquema de c.or_rupção do planeta . . . . qualquer voz que não o obdeça será é entendido como sendo "dazlitte" . . . !!!
Podem existir velhos esquerdistas e novos esquerdistas, mas a esquerda é a mesma. Os nobres ideais da esquerda, como defender os pobre e os mais fracos, nunca deixarão de funcionar como um atrativo, o problema é que não funcionam na prática. O motivo é simples: Não se pode legislar o pobre para prosperidade nem o rico para a pobreza e aquilo que alguém recebe sem trabalhar, outro tem que trabalhar sem receber. É contra a lei da FÃsica multiplicar a riqueza dividindo-a.
Amigo, estude um pouco de economia. Tem bons livros. Estude os deuses do liberalismo e depois Keynes e Polanyi. Vc confia muito na sua lógica e sua lógica não é impecável. Finalmente, a FÃsica não estuda riquezas e pobrezas. Não existe essa lei que vc cita. FÃsica estuda forças como forte e fraca, eletrostática, eletromagnetismo, gravitacional. Também estuda a natureza da matéria como na quântica.
O colunista deveria ler a Ombudsman de hoje, e com muita humildade, reconhecer-se nas suas crÃticas. Ele é mais um a defender Tábata com argumentos infantis. Não por acaso, pois Pessôa faz parte do Livres, um movimento semelhante ao Acredito. Tentaram se apoderar do PSL para as eleições de 2018, por um acordo com o cacique Bivar, e assim driblar a legislação de criação de partidos. Bivar roeu a corda, e o Livres criticou a velha polÃtica, mas a ética deles é muito parecida.
A democracia só se fortalece se há partidos fortes, coerentes com os programas q propõem. Movimentos como o Acredito, MBL, Livres,etc.sabotam a democracia e os partidos, ingressando neles sem se comprometer com seus programas. Defendem agendas próprias, ligadas a seus patrocinadores. Também burlam a legislação eleitoral, tentando se apoderar de legendas por acordo de caciques,mudar seus programas, sem passar pelo processo de requisição de apoio popular e assinaturas, como o Livres tentou no PSL.
Diga-me, por favor, qual partido brasileiro foi, algum dia, coerente com o programa que propôs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > A velha e a nova esquerda Voltar
Comente este texto