Ambiente > Após acusação de publicação de dados desonestos, cientistas saem em defesa do Inpe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eden Dal Molin

    Saber,que existem controvérsias ,é bom,pelo menos acaba se acreditando que o presidente não tem só intuições.Por outro lado queria acreditar que o Brasil tem cientistas de fato,pois pelo número de patentes , premiações mundiais ,pelo desenvolvimento do país também não se tem otimismo na credibilidade de muitas instituições mais politicas que cientificas desde o descobrimento.

    Responda
  2. Ernesto Pichler

    Esse Bozo nunca teve capacidade de entrar numa universidade. Por isso tem ódio à ciência.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      Esse sr não respeita a sociedade e a cada dia fica claro, ele não gosta do povo brasileiro. Ao medio observador, fica claro que ele cumpre papel de ator principal de um grupo perverso com suas exibições de provocação, preconceito, e homofobia para desviar atenção do que realmente esta sendo feito, e que compromete as proximas gerações com a implementação desta politica de ultra direita. Seus ministros trabalham a toque de caixa enquanto ele prossegue alimentando odio e a divisão na sociedade.

  3. Celito Medeiros

    Nem todos os técnicos apoiam o diretor do INPE, muito menos suas declarações desmedidas. Todos sabem dos desmatamentos, todos sabem da necessidade de preservação e uso. Mas existem dados falsos sim, e não são poucos. Normal uma ala estar a favor, difícil é ter dados para contrapor, mas se existem, surgirão. Existem muitos bons técnicos e profissionais da área, não comprometidos com as alas.

    Responda
    1. Celito Medeiros

      Será que devo rir ou chorar? Se não me conhecem, por que duvidam ou criticam o que desconhecem? Não sou apenas um perito judicial ou também perito em avaliações Agropecuárias. Especialista na área, especialmente em Topografia e Fotointerpretação, trabalhei como Engenheiro da Selva Amazônica por seis anos, não na cidade, lá na Floresta e dormindo na folha, chefiando mais de 400 homens em 25 equipes de topografia. Não sou um chutador e não tenho partido e nunca fui empregado, e agora sem espaço...

    2. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Sr. Medeiros, quais são suas fontes? Que dados o Sr. tem a mostrar? Que pesquisa empírica sustenta suas afirmações? O senhor é de uma leviandade espantosa.

    3. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Sr. Medeiros, quais são suas fontes? Que dados o Sr. tem a mostrar? Que pesquisa empírica sustenta suas afirmações? O senhor é de uma leviandade espantosa.

    4. CRISTINA PEREIRA CAMPOS

      Baseado em que fatos o senhor afirma isso? Trabalha no Inpe? Conhece o Diretor? É cientista? Por favor, mostre dados ou não seja leviano. Já basta o presidente.

    5. Alexandre Schwarz

      Se é esse o caso, basta demonstrar isso através do método científico. Contudo, a Uni-zap infelizmente não é conhecida por esse método.

    6. Roberto Bizon Garcia

      Ciências não é igual a "falar sem dados". Todas as informações se baseiam em coletas de dados técnicos. Seu comentário parece muito com o do seu adorado guru, sem pé e cabeça. Preferem a mentira, ao escamoteamento ao invés da verdade. Ciência dói por ser lógica e direta. Mentiras admitem todas as variações, especialmente as desejadas por vocês.

  4. João Carlos D'Elia

    Que o ministro de ciência e tecnologia se manifeste. Ou está apenas no cargo para cumprir ordens e receber salário? A postura verborrágica do Presidente está cada vez mais semelhante a caudilhos que marcaram de firma negativa a história da humanidade (me faz lembrar o início do governo do Idi Amin). Espero que corrija seu rumo.

    Responda
  5. Rubens marques

    Infelizmente temos um desprovido capacidade à frente dos destinos de nossa país. Pobre Brasil ! Como anteriormente disseram anteriormente: BBB - Boi Bala Besteira !!!

    Responda
  6. Marisa Oliveira

    O presidente, a cada entrevista, faz questão de confirmar o que tem na caixa craniana: b.o.s.t.a. Como ter um slogan de Brasil acima de tudo (Ou seria USA acima de tudo?) e tentar desqualificar tudo que é feito pelos cientistas brasileiros? Este b deveria pegar sua prole, a dona micheque, o tal "estátua Núbia" e o Queiroz (cadê? ) e ir para a terra do seu amigo "íntimo" (Só na cabecinha dele e dos irmãos metralha). Sairemos desta M um dia?

    Responda
  7. Luis Ferreira

    Trumpiniquismo boça-loide. Um homem desprovido de matéria cinzenta guiado pelas trevas das bancadas BBB, boi, bala e biblia.

    Responda
  8. Luis Ferreira

    Trumpiniquismo boça-loide. Um homem desprovido de matéria cinzenta guiado pelas trevas das bancadas BBB, boi, bala e biblia.

    Responda
  9. Jose Roberto X de Oliveira

    Muita gente, principalmente, o grupo de evangélicos deveria por ter um pouco de bom senso e contestar alguns candidatos que se apresentem com apoio de líderes religiosos. Não confundir religião com o Estado. Isso está fazendo muito mal ao país e as instituições. É só ver o Presidente eleito para se ter uma ideia do tamanho do problema.

    Responda
  10. Said Ahmed

    Ontem a noite eu fiquei estupefato ao ouvir a resposta corajosa que o Dr. Ricardo Galvão deu ao Bozo, em plena rede nacional, através do Jornal Nacional. Ele disse que Bozo "sempre fala em estilo botequim então vou responder no mesmo estilo". Este homem é um herói, deu um exemplo salutar de como se deve tratar um déspota dissimulado, covarde e mentiroso como Bozo. Espero que todos que tenham oportunidade de falar à imprensa sigam o exemplo.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Também li uma parte da entrevista do Dr. Ricardo Galvão e vou assistir. Pode-se dizer o que de um homem correto e com coragem? Falta isso a muita gente no país e talvez ao Presidente da Câmara.

    2. Glauber Carneiro Lorenzini

      Bolsonaro é e também representa a escuridão a ser combatida pela luz da Ciência e da razão.

    3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Falou bem Said! A objetividade é fundamental para que mais brasileiros compreendam o caos que foi instalado no nosso país!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.