Ambiente > 'Posso até ser demitido, mas não se pode atacar o Inpe', diz diretor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
bananas com sabor de pesticida,foi a que não consegui comer por inteiro. É triste o chefe do executivo ser tão distante do conhecimento e em especial o cientÃfico, e é notório. Suas atitudes lembram mescla de fascismo com comunismo,sem autoridade,necessita do autoritarismo ou esculhambação para dizer que governa.E nós pagando impostos e o pato,quero indenização por assédio moral do poder executivo.
Copiando as palavras do presidente, eu também tenho a pleno convicção de que o presidente queria tomar conhecimento antecipadamente dos boletins do INPE, para poder manipulá-los. O presidente sentiu o golpe, a pressão vinda do exterior, com relação ao meio ambiente é grande.
Quando um ignorante qualquer num debate de boteco contesta o trabalho feito por cientistas não se dá bola, e aqui o termo ignorante se refere a pessoa que não tem o conhecimento mÃnimo necessário para opinar sobre um assunto. Mas quando o presidente de um paÃs falando do trabalho de uma instituição de pesquisa reconhecida mundialmente diz que "tem convicção que os dados são mentirosos" e não apresenta nenhum argumento para amparar sua "convicção", isso é vergonhoso para o Brasil !!
Na verdade, bolsonaro pode parecer tosco mas seus lances são calculados com frieza, ninguem é reeleito por 26 anos por acaso, seu "palavrolio e metodos de provocação", tem objetivo chamar atenção sociedade para si e retirar o foco do que realmente importa, por isto ele muda tanto de opinião. Enquanto nos indignamos com suas demonstrações de preconceito, racismo e desinteresse com meio ambiente, seus ministros vao destruindo o Pais e retirando tudo da população. E melhor acordar.
A ideia do Bozo é desmatar e passar um photoshop pra mascarar a destruição das florestas.
É inacreditável, impressionante no que estão transformando esse paÃs. Esse diretor do INPE deveria ser prestigiado, parabenizado, condecorado pelo seu valioso trabalho. Mas o que esperar de um presidente que tem como guru intelectual um astrológo - condecorado pelo governo inclusive. No Brasil decadente atual, o pesquisador sério e competente é avacalhado pelo próprio presidente. E ganha pontos quem defende que a terra é plana. O fundo do poço não é o limite para eles.
Como diria o presidente "conheça a verdade. E ela lhe libertará"... Resta saber quem... Mas que a selva tem que ser utilizada com sabedoria...
Bolsonaro é bolivariano.
Esse sr não respeita a sociedade e a cada dia fica claro, ele não gosta do povo brasileiro. Ao medio observador, fica claro que ele cumpre papel de ator principal de um grupo perverso com suas exibições de provocação, preconceito, e homofobia para desviar atenção do que realmente esta sendo feito, e que compromete as proximas gerações com a implementação desta politica de ultra direita. Seus ministros trabalham a toque de caixa enquanto ele prossegue alimentando odio e divisão na sociedade.
Este estilo todo novo de presidir-para-destruir é risÃvel. Primeiro jogam mxydas no ventilador, destroem reputações, avacalham, achincalham empresas públicas, institutos, algumas centenárias. Diminuem o seu valor de venda para, numa etapa posterior, as venderem para fazer caixa. É claro, para mim, que essa estratégia lesa-pátria, pode dar fôlego por algum tempo, enganar alguns, mas, em pouco tempo virá o resultado desastroso. Esperam que os 'rolos' estourem nas mãos de outros governantes.
Nada pior do tÃnhamos antes.O império da mentira,a partir do nome do partido detentor do poder,que até hoje não se dignou a mudar para PB ou PE-Partido dos Banqueiros ou das Empreiteiras!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Há pouco tempo o Ministro de Meio Ambiente avisa que vai contratar uma empresa privada por 7 milhões de reais para fazer o que o INPE já faz com muita eficiência. Agora vem este ataque do próprio Presidente da República. Será coincidência? Será só uma questão de imagem ou também envolveria dinheiro?
Esse sr não respeita a sociedade e a cada dia fica claro, ele não gosta do povo brasileiro. Ao medio observador, fica claro que ele cumpre papel de ator principal de um grupo perverso com suas exibições de provocação, preconceito, e homofobia para desviar atenção do que realmente esta sendo feito, e que compromete as proximas gerações com a implementação desta politica de ultra direita. Seus ministros trabalham a toque de caixa enquanto ele prossegue alimentando odio e a divisão na sociedade.
Bolsonaro é um desastre total e completo. Como pudemos chegar a este ponto?! E, por favor, bolsonaristas enrustidos, não me venham com esse triste lenga-lenga que só havia esse ser em quem votar. Havia outros candidatos, bem mais preparados . Mas o ódio fez o seu trabalho e agora todo estão vendo a destruição do Brasil nas mãos deste ser desqualificado , tosco, inepto, incompetente, cheio de ódio
Cumprimentos ao Dr. Ricardo Galvão, Diretor do Inpe, pela coragem, integridade e espÃrito público com que defende sua instituição dos ataques obscurantistas à sua missão cientÃfica.
Orgulho de ser brasileiro anda ferido pelo Presidente que tenho, mas o Diretor do INPE despertou minha esperança. Obrigado! O senhor foi muito digno e corajoso.
Esse elemento envergonha o Brasil. Está na hora de um impeachment. O cara nunca teve capacidade de entrar em uma universidade, daà seu ódio à ciência, à cultura.
Esse elemento envergonha o Brasil. Está na hora de um impeachment.
Por favor senhores deputados tirem essa criatura da presidência, antes que não reste um pingo de decência no Planalto. Tiraram Dilma por bem menos.
A palavra decência não se está bem empregada nesta crÃtica,porquanto foi, sobretudo, a falta dela que elegeu Bolsonaro. Quanto a isso o pior já passou e não há de voltar.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Parabéns eleitor do Bolsonaro por eleger um presidente com capacidade cognitiva de um pré adolescente de 12 anos.
E. Os últimos 16 anos? TÃnhamos o ápice da administração e inteligência. Estão aà a fala de Lulla e a poluição é o movimento terrestre. Os empréstimos a outras nações a juros de 3.1% de valores captados a 13.75% (houve perÃodos de 18%). A continuidade dos empréstimos com Dilma e seus sábios discursos... Mudou o quê?
E Galvão agora não está defendendo seu cargo nem sua pessoa. Galvão está defendendo a produção cientÃfica do INPE, que está sendo desrespeitada apenas porque a realidade parece incomodar as opinÃões e a ideologia deste senhor que ocupa a presidência da República. Bolsonaro esquece que a ciencia e a produção de conhecimento são atividades de Estado e não atividades de governo. O que vai manchar o nome do Brasil não são os resultados cientÃficos, mas sim este ataque obscurantista e ditatorial.
Galvão é um cientista respeitadÃssimo da área de FÃsica de Plasmas, premiado, ( pelo International Centre for Theoretical Physics, Trieste, Italy,) com uma das contribuições mais importantes de sua área . Galvão sempre seguiu o ethos da comunidade cientifica nacional e internacional, onde o que vale são as suas contibuições a produção de conhecimento. Além de emprestar sua competência na administração de um dos Institutos Brasileiros de maior renome internacional.
E os que nos deram como alternativa somente a eleição de Bolsonaro?Não vai nada?!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Ele é o Presidente da República do teu PaÃs, ou você é Cubano?
Atacar o INPE. Dizer que o diretor está a serviço de ONG petista. Um absurdo. Inacreditável isso sair da boca do presidente. Se não confia na instituição solicite aos seus ministros um levantamento sério da situação. Penso que o presidente agora quer esconder a verdade em vez de enfrentar os fatos e pelo menos tentar melhorar.
Parabéns ao Ricardo Galvão por sua competencia e coragem. Defendeu bravamente o INPE mostrando que a ciência brasileira se destaca. Verdades devem ser ditas com dados reais.
Parabéns ao diretor, por enfrentar o presidente. O presidente, ao invés de olhar para os dados, números, pesquisas, e pensar, prefere combater essas fontes para manter o pensamento dele. Se estivesse ressabiado, comprometido com a verdade, é só ir lá e ver o trabalho que o órgão faz.
Tem mais é que demitir esses terceiros escalão, fazer uma limpeza
Tem que demitir é esse Bozo, que envergonha o Brasil.
Tem que demitir. O tal do Ricardo só quer trabalhar e não sabe mentir. Ovelha negra. Se está sendo elogiado pela imprensa, cientistas etc é porque está no lugar errado.
Parabéns Sr. RIcardo Galvão, por seu trabalho, sua dedicação, seriedade lucidez e coragem em enfrentar a b e s ta f e r a.
Enquanto isto o Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, não abre a boca de vergonha !! mais um militar da reserva sendo achovalhado pelo presidente !!
Esse é o Reino da Ignorância, mãe da Mentira, avó da corrupção.
Que tristeza ter um Governo tão incompetente. Desrespeitar as provas cientificas, desrespeitar o INPE. Parabéns Diretor Ricardo Galvão....estou contigo. Pena Brasil estar vivendo isso.
Kkkk, o Bozo está preocupado com propaganda negativa do Brasil? Mas ele é a maior propaganda negativa que o paÃs pode ter. Acha que o diretor do Inpe está a serviço de alguma ONG? Oras, eu já acho que ele está a serviço de um presidente estrangeiro, que se importa apenas com seu próprio paÃs.
Kkkk, o Gozo está preocupado com propaganda negativa do Brasil? Mas ele é a maior propaganda negativa que o paÃs pode ter. Acha que o diretor do Inpe está a serviço de alguma ONG? Oras, eu já acho que ele está a serviço de um presidente estrangeiro, que se importa apenas com seu próprio paÃs.
Propaganda negativa para o paÃs,não pode haver pior,do que a de um ex-presidente condenado em dois processos por lavagem de dinheiro e corrupção,tanto quanto mais positiva,do que a de um Poder Judiciário independente e um democracia forte e consolidada.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
O governo brasileiro poderá aproveitar a sua decantada boa relação com os EUA-o que é bom para o Brasil-para pedir à quele Estado,as provas definitivas dos Ãndices de desmatamento em nosso paÃs.Os EUA as tem em profusão e teoricamente seriam neutros,nessa contenda entre o respeitável INPE e a atual reformista gestão federal.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Tem certos comentários que se não são robos são robotizados, porque agridem mas não dizem o que estão agredindo,ou fazem-no na vã esperança de intimidar o interlocutor.Lamentável!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Você faria melhor se recolhesse a sua ignorância mastodôntica e nos poupasse de seus comentários vexatórios ou, pelo menos, os diminuÃsse. Vergonha alheia? É assim que se fala?
"Profetas" e dos "bons" são os que "sabem" os que os outros leem ou deixam de ler.São "videntes".Outro abraço!
Ahaha que abraço de urso!! Além da bÃblia pegai revistas cientÃficas e ivros de filosofia. Não acreditai em falsos profetas e mais ainda falai por si mesmo e não repetis o que ouvires deles, amém!
. Colocar EUA como isento em detrimento de um órgão de um instituto reconhecido mundialmente é coisa de tolo. Não há contenda a ser arbitrada e sim um inepto querendo mudar números técnicos no grito.
Nelson "justo e perfeito", nao deve funcionar. O psicopata de la, o original, nao esta nem ai pra NASA, imagina este trumpiniquim mequetrefe desdenhando do INPE..
Esse sujeito (o bozo) é um tosco! Tudo que vai contra a sua cabeça limitada ele carimba como mentira. A fome no paÃs, o desmatamento, as falcatruas do filho, o racismo. Pode ser de propósito ou o cara realmente é limitado. As duas coisas são ruins. Claro que ele representa uma boa parte de gente tosca que nem ele que mal conseguiu terminar o segundo grau, a outra parte já se deu conta que o cara é um zero a esquerda. Infelizmente ele vai ser bem destrutivo para o paÃs.
Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Aqueles que são verdadeiramente letrados amam à verdade e por isso respeitam a tudo e a todos, porque sabem do quanto não sabem!
Aqueles são verdadeira e honestamente instruÃdos respeitam a tudo e a todos e sobretudo à realidade!
Com todo respeito,devemos evitar argumentos toscos,se é que temos alguma pretensão de dar,neste espaço,modestÃssima contribuição à solução dos problemas do paÃs.Relacionar nÃvel de instrução de eleitores com a escolha de um governante carece de seriedade tanto quanto de desprezo pela realidade. Bolsonaro foi eleito pela repulsa de cerca de 100 milhões de brasileiros(seus eleitores somados a votos brancos e nulos)pela corrupção e as mentiras dos que lhe antecederam.Deus nos ilumine a todos!
...até parece que os demais paÃses não dispõe também de satélites que vigiam a superfÃcie terrestre ou que recebem imagens obtidas por meio de contratos. Se não quiserem má imagem no exterior que se proÃba o desmatamento. Há mais prejuÃzo do que vantagens no desmatamento e na apropriação das terras a custo zero.
A expectativa de qualquer cientista é que o ministro Pontes vai apoiar o INPE, conforme os esclarecimentos do diretor do instituto forem passados. O Bozo não sabe, mas, no meio cientÃfico, um pesquisador perde a credibilidade, se confrontar o conhecimento consolidado. A dificuldade de Pontes vai ser explicar os resultados coletados ao Bozo, caso queira se manter na polÃtica e abrir mão da ciência profissional. Já o ministro Salles é capaz de acreditar que a Terra é plana e não merece atenção.
O ministro Tem mais é que demitir esses terceiro escalão
Triste para quem trabalha sério! Felizmente alguém que peite este imbecÃl!
Parabéns ao Inpe e ao seu corajoso diretor.
Afffff, vergonha alheia!!
Bolsonaro pode falar o que quiser, por mais absurda que seja sua tese. A base que sustenta o poder de Bolsonaro está nos evangélicos, onde não há espaço para a ciência, e sim para a fé.
O ataque irresponsável do presidente a uma das mais renomadas instituições de pesquisa não chega a ser surpresa. Nem é surpresa a omissão absoluta do ministro-astronauta, que deve estar no mundo da lua. A credibilidade dos dados coletados pelo INPE não resultará maculada, nem pelo ataque de um, nem pelo silêncio cúmplice do outro.
Parabéns ao Inpe. É a ciência e a verdade contra a conversa vazia. Simples assim.
Muitos ainda não entenderam o que esta acontecendo, na verdade, bolsonaro pode parecer tosco mas seus lances são calculados com frieza e calculo, ninguem é reeleito por 26 anos sem meritos, ele sabe o que faz com seu "palavrolio e metodos de provocação", na verdade ele destrai a população chamando atenção para si o foco do que realmente importa. Enquanto nos indignamos com suas demonstrações de preconceito/racismo, seus ministros vao destruindo/retirando tudo da população. E melhor acordar.
Claro, a retórica dele vem funcionando todo este tempo: nós contra eles, combate ao comunismo, proliferação das armas, desmatamento e aquecimento global é mentira, militares merecem tudo, pobres não existem, cuitadismo para os empresários etc. É uma tragédia.
Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
Assim como o nazismo foi se revelando aos poucos, muitos alemães, inclusive judeus, achavam que Hitler era apenas um fanfarrão desajustado. Somente muitos anos depois, em 1938 é que perceberam que era tarde demais e o mal já estava feito. Autoritários populistas e hordas fanáticas alimentadas por propaganda mal intencionada é sempre uma mistura perigosa.
O presidente não ler nem acredita em dados cientÃficos. Acha que tudo isso é invenção de comunista atoa. Que Deus nos acuda porque com ciência não vamos convencer o presidente e seus seguidores fanáticos.
DifÃcil até comentar. A gente não sabe se ri do ridÃculo da situação a que este paÃs está sendo submetido ou se chora pelas consequências que hão de advir disso. Enfim, o despreparo só não é maior que a prepotência. Que lástima!
Quero ver se este ministro astronauta é retado agora. Afinal, Bozo, por mais que o Dr. Ricardo simplifique a metodologia, será incapaz de entender, pois não tem envergadura técnica para tanto. Para ele, tudo é movido a ideologia e coisas do tipo. Um hospÃcio tomou conta de BrasÃlia!
Afinal, o me.ssias, como enviado de "Deus", sabe tudo, não precisa de dados cientÃficos. Tentam mostrar que educação, ciência, pesquisa e tecnologia não servem pra nada, basta usar o "achômetro" deles. RidÃ/culo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > 'Posso até ser demitido, mas não se pode atacar o Inpe', diz diretor Voltar
Comente este texto