Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Erasmo Moraes

    E seo Bolsonaro pedir ao Dias Toffoli para investigar o André Cicíliano o Dias Atende ? .

    Responda
  2. JOAO FERNANDO DE COELHO

    Lúcido. Lembra o que Conrado Hübner apontou como risco do STF: o servilismo judicial, que historicamente se manifesta.

    Responda
  3. Wilson de Oliveira

    Cada poder que assuma a responsabilidade pelas suas ações. Defendo a legitimidade de todas as ações do MPF independente dos envolvidos, seja no PR ou no RJ, seja na Lava a Jato ou na Furna da Onça. Desgastar o MPF não interessa à população, só aos integrantes do Fla Flu.

    Responda
  4. Wagner Santos

    Moro está onde deveria estar. Com o dever de defender a lava jato, o que não fez até o momento. Tem se mostrado fraco e omisso em tudo que é relevante. Enquanto isso sua esposa fala em acabar com assistência às pessoas em shopping... Moro e Malvina Cruela.. que dupla danosa..

    Responda
  5. Daniel Alves

    Lula também curtiu a decisão do Toffoli.

    Responda
    1. Wagner Santos

      Milícias e tráfico curtiram mais. Muito mais. Decisão monocrática sem cabimento, pois não era urgente.

  6. Maria Fernandes

    Será que perceberam, por que deram um Ministério a Moro? Para tirá-lo da Lava Jato e terminar com a Lava Jato! O povo sempre colocou Moro a frente da Lava Jato, portanto acreditavam que ele no Ministério da Justiça seria a mesma coisa, que nada mudaria! Mas enganaram-se! A sede do Poder é maior entre os políticos desse governo, embora nunca irão admitir isso! Se uma pessoa é investigada e não tem nada a esconder, não se importaria que investigassem suas finanças, sua vida!

    Responda
  7. Fábio Cesar Cristiano

    Excelente texto. Uma narrativa envolvente e esclarecedora

    Responda
  8. ARI VARGAS LEAL

    Aí vem os paspa.lhões a criticar a janela pela paisagem. O articulista só constata o acordão.

    Responda
  9. ARI VARGAS LEAL

    Aí vem os paspa.lhões a criticar a janela pela paisagem. O articulista só constata o acordão.

    Responda
  10. Wagner Sanz

    Tudo muito divertido. O artigo é uma verdadeira porcaria, e a maioria dos comentários vencem o artigo "por cabeça de vantagem"! Quelle inutilidadê (parafraseando o JÔ).

    Responda
  11. Erasmo Moraes

    Este Cientista Político ou é Sociólogo ? , é ferrenho ante Bolsonáro e os Eleitores que o Elegeu , não é Democrático mais é Amiguinho da Globo .

    Responda
    1. GUSTAVO GARCIA

      Realmente, o texto dele é totalmente sem nexo

  12. Antonio Catigero Oliveira

    Olha só que enrascada se meteu essa terra de espalhafatos: Queiroz deitando e rolando tranquilo e calmo porque é protegido do filho e do presidente. Se o STF tivesse agido com coerência, sem medo, teria fortalecido a Lava Jato. E quanto mais a instância maior do Judiciário decide de acordo com nome e sobrenome, mais se fragiliza, tornando um alvo fácil para os aloprados salivantes que gritam e berram "contra a corrupção", mas na verdade querem mesmo é seus adversários políticos longe da disputa.

    Responda
  13. Lisiane Vieira Ortiz Martinez

    Até caso parece um filme de suspense.

    Responda
  14. Rogério Fonseca

    As máscaras vão caindo...

    Responda
  15. Nilton Silva

    São três os poderes da República. Ao que me consta, o Ministério Público não é um deles.

    Responda
    1. Wagner Santos

      Na verdade é o quarto mesmo, de fato. Esta correto sim.

  16. Igor Cornelsen

    Sou dos que querem saber onde anda o Queiroz, que quer que a lava-jato continue, e coloque todos os corruptos fora do poder. Agora achar que o Toffoli pensou no Bolsonaro ao tomar esta decisão é de uma inganuidade atroz. Quem acredita nisto ainda acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.....

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      O comentarista Cornelsen poderia explicar por que Toffoli deu prioridade ao processo do Número 01, passando na frente de tantos outros? Será que é porque Lula pediu para ele aliviar a barra do filho do amigo presidente, com STF, com tudo? Ou será que foram os "comunistas" do PSDB, que se sensibilizaram com a doença do Queiroz e sua longínqua amizade com o então capitão Bolsonaro?

  17. neli faria

    O crime compensa . A ditadura militar para beneficiar um dos seus baixou a lei 5941/73. Veio o Constituinte de 1988 e confundiu band ido comum com político e deu cidadania.E de lá para cá vige ,implicitamente, na Constituição aquele aforismo. Caberia ao STF ter visão Jurídica e interpretar a Constituição como todo e não mirando num escoteiro inciso. Interpretar a Constituição olhando apenas para um inciso, até um estudante do 1º anos faz.Ou um programa de computador.Nem precisava ter STF!

    Responda
  18. Gustavo Carvalho

    A coluna segue a linha deste jornalista, que é colocar tudo na conta de Bolsonaro e aliviar para Moro, como se o ultimo se preocupasse sinceramente em combater a corrupção, mas cometesse equívocos pontuais, como a de aderir a este governo grotesco.

    Responda
    1. neli faria

      Desculpe-me, Moro cometeu um grande erro: ter saído da Magistratura. E hoje ele nada tem a ver com essas decisões do STF.

  19. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Celso, você não leu a denúncia da Revista Crusoé sobre o Toffoli?

    Responda
  20. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Celso, você não leu a denúncia da Revista Crusoé sobre o Toffoli?

    Responda
  21. André Brandao

    Coluna Genia!!!! Parabéns.

    Responda
  22. André Brandao

    Coluna Genia!!!! Parabéns.

    Responda
  23. SIDNEY DIAS

    "Mude tudo para nada mudar."

    Responda
  24. Antônio Carlos de Paula

    Concordo plenamente Celso! Uma verdadeira vegonha.

    Responda
  25. Jose de Paula

    Cadê as manifestações dos Bolsominions contra a decisão do STF que prejudicou a Lavajato? Bolsonaro traiu seu lema de campanha que era o combate a corrupção e através de seu filho conseguiu travar todos os processos em andamento que estavam ancorados nas informações do COAF. Na realidade a preocupação dele não é com o país e sim com o próprio ciclo familiar, como mesmo disse que vai nomear Flávio para embaixador para beneficiá-lo, simples assim.

    Responda