Ambiente > Marcos Pontes também questiona dados do Inpe e chama diretor para conversa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Realmente não dá para acreditar em ninguém desse desgoverno maluco. O Bolsonaro, fala sem pensar nas consequências e cabe aos ministros, se tiverem a pretensão ficar no cargo. 'IR PASSANDO O PANO". O que é lamentável é a situação DE IGNORÂNCIA, que ao que parece está tomando conta desse desgoverno.
Imagino o diálogo: - Vai lá, Marquinho, você é formado no ITA, foi militar, foi astronauta, voou com os russos! Dê um passa-fora nesse sujeito, onde já se viu me enfrentar e falar difÃcil assim. Que criatura impertinente, como ousa ser um cientista nesse paÃs! Volte com a cabeça dele na bandeja! Defenda o meu governo ou vai voltar a vender travesseiros! E a resposta: - Sim, chefe!
Marcos Pontes ,o ministro-astronauta,faria melhor de se ficasse calado ou vendendo travesseiros. Carreirista como todos os que compõe o governo BOZO. Que coisa horrÃvel..
Marcos Pontes viajou dessa vez... Hahaha!
Esse ministro teve um melhor desempenho como turista espacial. Há poucos dias o ministro do Meio Ambiente também atacou o Inpe e propôs privatizar o monitoramento e ele não se manifestou. Poderia tê-lo feito e agora deveria lembrar o Presidente que a credibilidade desse serviço do Inpe é estratégica ao Brasil. O paÃs é liderança mundial no assunto, imaginem se tivesse o presidente e todos nós responder a fontes externas com credibilidades e interesses, esses sim, que não pudéssemos subscrever.
Enfim, o astronauta aterrissou pra socorrer o Bozo. Que papelão!
Eu avisei ELE NÃO.alguem avisa o ministro astronauta que ele ja está na terra e que ela é redonda.
Tava quieto no canto dele o Marcos Pontes,, e agora é acionado para falar o que não quer... fazer o que não quer fazer, ou seja,,, o bolzonaro cria mais um problema com sua lingua solta... um paÃs desse tamanho que importa feijão é uma vergonha sem fim... sobra soja,,, e nao tem feijão para o povo... isso é inaceitável! e nao precisa desmatar mais nada... mas, o garimpo é cruel.. e o presidente é conivente
Bla..bla...bla... nada que valha a pena
cosnidere-se as duas proposições a seguir: 1. "A contestação de resultados, assim como a análise e discussão de hipóteses, são elementos normais e saudáveis do desenvolvimento da Ciência." 2. "o diretor do INPE está a serviço de ONG's". agora proceda a uma sÃntese de ambas e veja se se encontrará senão uma contradição.
Perfeito!
Mais uma das pontes para o abismo!
Pois é Ministro, respeito a indignacao do diretor do INPE afinal um sujeito com a qualificação e dedicação de uma vida doada a ciência não merecia o absurdo dos impropérios do maior representante do povo. Dizer que ele esta a serviço de uma ONG pode agora, reclamar em pública da avaliação covarde que o Bolsonaro fez não pode? Santa inquisição. Chame sim para uma conversa e aproveite e queime-o em uma fogueira. Parece que é essa a ordem do chefe para quem discorda dele.
Perplexo com um ministro da Ciência e tecnologia que contesta dados cientÃficos sem base nenhuma. Apenas pra não contrariar as tolices ditas pelo presidente. Tosco e obinubilado.
Parabéns, Ricardo Galvão pela sua independência. Que arrenpendimento
Que triste! Era melhor o Sr. Pontes não ter falado nada. Agora ficou claro que, mais relevante que a ciência, para ele, é a subserviência a quem manda. Vai ser fantástico quando ele assinar embaixo que a Terra de fato é plana.
Só está, como bom subserviente-defensor-de-seu-cargo, seguindo o "boletim do dia (do cargo)", tal qual moro o fez lá dos eua, no caso do "governo de paraÃbas"... e assim caminha a desumanidade... se não me apóia, está me atacando... e aos que não se curvam, o inferno (ou o paraÃso, dependendo de como você enxergue esse desgoverno)
Parabéns Ricardo Galvão, defendeu sua instituição da sanha de um mentiroso contumaz, e de um pseudo astronauta puxa saco.
"tratamento esperado na relação profissional"...???? com um presidente que desqualifica as pessoas, que não respeita os profissionais, que questiona dados cientÃficos porque não favorecem seus interesses? Tinha esperança que esse ministro apoiasse o Inpe, mas parece que é só mais um cretino nesse governo.
Já que censuraram, vou tentar de novo. Está claro que esse ministro é mais um milico que um cientista. Então é compatÃvel com um governo de milicos e milicianos (não militares, pois estes têm honra). Como podia ele desconhecer os procedimentos do INPE? Como pode desprezar as medidas por satélites? Então não passa de um lambe-botas dos "americanos" que o levaram para passear no espaço, para fazer propaganda de travesseiros.
O pior é que não foram os americanos que o levaram ao espaço! Após não sei quantos anos de preparação na NASA e jamais ter sido escalado para uma missão, ele fez um brevÃssimo passeio numa nave russa. Não houve absolutamente nenhum proveito cientÃfico no seu "feito". O Brasil gastou milhões para promover um oportunista.
E alguém duvidava que Marcos Pontes haveria de contrariar seu chefe? Com seu questionamento subserviente, Pontes jogou fora toda a credibilidade que alcançou.
Exato Christopher, exato ! O caminho é destruir a pessoa para destruir o resto. Há quem acredita ! Na questão do Fundo da Amazônia, o governo chegou a dizer que havia irregularidades, além de ser "ineficiente" sua aplicação, mas logo em seguida, a própria Noruega respondeu que estava muito satisfeita com a aplicação do Fundo e as auditorias se certificavam sempre dos seus resultados positivos.
Não tenho qualquer consideração a gente que levados pelo desprezo, raiva e preconceito aos mais pobres, votaram conscientesvotou neste doente da alma que esta destroçando tudo no nosso Pais. Sabiam bem em quem estavam votando. Esse papo de que se enganaram não cola. Se deixaram levar de forma consciente pelos tuites e zaps. Bem feito, se alguns ja conseguem se arrepender. Tudo que foi alertado, seja do seu preconceito como na destruição direitos sociais, esta ocorrendo rapido demais
E imaginar que um governo progressista financiou a ida desse homem ao espaço. Hoje ela desacredita na ciência.
Em homenangem as astrounautas vou dizer que os ministros vivem no mundo da lua. Caso ele Bolsonaro desconfie do numero e so solta ele na amazonia e manda ele contas as arvores. Parece que no brasil ninguem passa fome todo mundo do nordeste é paraiba e ele nao disse nada e tudo ilusao de ótica o que os outros ouviram
Sergio Moro abdica da lei para ser ministro e agora Marcos Pontes abandona a ciência. Trevas. Triste.
A ciencia foi abdicada quando retirou as pesquisas bolsas da faculdade agora a ciencia de bolsonaro sera usar detectir de metal na areia para achar algo novo..
Sergio Moro abdica a lei para ser ministro e agora Marcos Pontes abandona a ciência. Trevas. Triste.
Marco Pontes quer a ciencia ao servico dos Pentacostais....
Marcos Pontes estranhou a reacao do diretor!!!??? Bolsonaro chama o diretor de intruja e o diretor cresceu no meio cientifico...Marcos Pontes, tambem deve ser Pentacostal....
No ritmo que as coisas vão, em pouco tempo ao acessar o portal da transparência do governo vamos pensar que "deu pau" no computador... tela preta!
O "astronauta brasileiro" não tem envergadura técnica nem conhecimento para "discutir" com o atual diretor do órgão. Talvez embevecido pelo reconhecimento de bozo e o cargo obtido ele tenha embarcado nesta de confrontar números. Mais um pouco e vai querer concordar com a "turma de sábios" que a terra é plana.
O próximo decreto será o de abolir a lei da gravidade já que a terra é plana. O astronauta também está obrigado a abjurar da ciência, para ficar no cargo, certamente. Só a Damares salvará a polêmica, solicitando que uma boa leitura da BÃblia trará a solução. Coisas do demo mesmo! Esqueceram de dizer que o desmonte do meio ambiente, a ofensiva do agronegócio na Amazônia é mero detalhe. Agora vem com a história de liberar para o garimpo. Assim envenenarão os indÃgenas com o mercúrio.
Essa tática do governo é totalmente furada. Diz que é ineficiente, diz que não é segura, diz isso, diz aquilo mas não é especifico fica só no genérico para confundir o povo. O INPE já está aà fazendo este trabalho há mais de 30 anos, e seu corpo cientÃfico é reconhecido internacionalmente pela eficiência. Querem brigar com a ciência de qq forma para trazer um plano terrÃvel ao meio ambiente !
Da só um tempo, já já os quadros de apoio de Curitiba vão encontrar "corrupção" no INPE.
Ministério das arvores desaparecida kkkkkk ele autoriza desmatamento e quer que isso nao apareca quer perguntar para um diretor por que a arvore que ele mandou corta sumiu. Kkkkkkkk Mec devia entrar na historia e soltar uma nota oficial que se tem 3 arvores e corta 2 sobra 1 kkkkkk
Ô comandante Marcos. Então o Sr. é contra um cientista se defender publicamente, já que foi atacado publicamente, de uma acusação maldosa, infundada e deseducada, feita por alguém que, eleito pelo WhatsApp, está tentando ser presidente da república?
SBPC? Um cabide cartorial de mamatas. Nunca produziu nada de concreto em benefÃcio do paÃs.
colombo, o eremildo das galáxias. vai descobrir a américa em plutão.
Ih . O Colombo levou umas trombadas.
Esse Colombo quer audiência. Não importa como. Eh só deixá-lo falar as bobagens e não responder , com o tempo ele busca outra diversão.
Esse é um tÃpico comentário de alguém que não tem informações sobre o que escreve. Um cara 100 noção. Apenas porque "contrariou" seu Ãdolo.
Diga as mamatas? Se não sabe do que fala melhor ficar calado.
S. Colombo, o sr. ficou congelado 527 anos após chegar ao continente americano, e descongelou agora?
Sr. Colombo, não quer enxergar que o governo que o Sr. Provavelmente admira, está destruindo a ciência e a intelligentsia do paÃs. Ele se contenta com a ignorância e a transforma em medida para todas as coisas. Pior são os que não querem enxergar isso e se contentam com as opiniões de um presidente tosco.
em outras palavras, o marcos pontes vai falar: "não importa a m. que o nosso amado-idolatrado-salve-salve presidente diga, você não deve contestá-lo; responda sempre "sim magnânimo presidente".... senão dá um curto circuito nele... entra em convulsão e tudo... Além disso, vou acabar perdendo meu cargo de ministro...
O presidente Me dio cre disse que não quer que o Brasil seja mal visto lá fora...já está meu senhor ga gá por caus a de sua conduta como presidente. Este Marcos POntes é outro que também não entende nada de metodologia cientÃfica. Porque foi um astronauta acha que sabe algo, bem diferente de pesquisadores que estudam para colocá-lo no espaço. Entenderam a diferença? Uns estudam e possibilitam a ida do homem ao espaço, o astronauta tem sabedoria mas o preparo é diferente, mais fÃsico e psicológic
Será que o governo federal vai mandar derrubar os satélites que não concordam com ele? Se forem derrubar, é preciso ter cuidado com os satélites da Nasa que afirmam a mesma coisa, cresce a destruição da Amazonia. Que a derrubada não aconteça até o novo embaixador do Brasil convidar o Pentagono para o primeiro sanduÃche, ao lado do tradutor para inglês. E que dê tempo para os brasileiros recebam o green card estadunidense, jã com o nome do 51 estado: Brasil.
É ridÃculo. O próximo passo é dizer que as informações que vêm das agências estrangeiras são manipuladas pelos comunistas e que a Venezuela está por trás disso.
Mas eu só não entendi uma coisa da nota publicada pelo ministro Pontes: Se ele está solicitando as séries históricas, os dados brutos e as metodologias do Inpe, então a partir de quais premissas ele manifestou "estranheza" aos resultados do instituto? Não existe outra informação técnica sobre isso além destas, de maneira que suponho que ele tenha acolhido a argumentação absurda do Bolsonaro. Pobre homem.
Tenho a impressão que esse Marcos Pontes sabe menos de tecnologia e ciência do que o Astronauta ou o Franjinha do MaurÃcio de Souza, O Dr. Ricardo não agiu como vc gostaria porque ele não é um puxa saco como VSª, vão querer distorcer a realidade então chama o filho 02 que nisso ele é bom
Mais uma maluquice do desgoverno de lunáticos: duvidar dos satélites! Quer dizer, mais vale os devaneios de um ridÃculo tirano que os dados cientÃficos... Não quer que o Brasil passe vergonha no exterior? Tenho uma sugestão: renuncie! Antes que nossa (única!) boa reputação no exterior (preservação do meio ambiente) suba no telhado de vez...
Estou ansioso para assistir à conversa! E vou fazer uma previsão: Marcos Pontes perderá a credibilidade da comunidade cientÃfica. O diretor do Inpe, pelo que li da sua trajetória, é um pesquisador de carreira. Duvido que um homem com este perfil esteja preocupado com a opinião do fã-clube do Bozo, repleto de terraplanistas, criacionistas e olavistas.
Bozo, coloque o Delfim Netto no lugar desse diretor. Ele saberá como maquiar os dados conforme seu interesse.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Marcos Pontes também questiona dados do Inpe e chama diretor para conversa Voltar
Comente este texto