Hélio Schwartsman > O antiestadista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas até agora, não aconteceu nenhum escandalo financeiro....menos mau...No pt acontecia a cada 15 dias.
A tirar pela definição de Estadista aqui exposta-com a qual concordo integralmente-só remanescem como tais entre nós,Pedro II,Getúlio Vargas,Juscelino Kubitscheck e Itamar Franco(salvo se o Plano Real deva ser atribuÃdo a FHC e não a este).Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Admitamos que o PT tenha cometido vários erros. Citemos três deles, imperdoáveis: bancar copa do mundo e olimpÃadas e facilitar o acesso do vampiro ao poder. Há também um quarto e mais grave, contribuir para conduzir o Bozo à cadeira de Presidente. Porém, o maior de todos os erros do partido, o qual não perdoará a história, será não se empenhar com firmeza e decisão para promover o impedimento desta caricatura a que denominam os fanáticos "nosso presidente".
Bozo não precisa de oposição. Bozo faz oposição a si mesmo
Contra a reação histérica dos marxistas pixulequentos à perda das boquinhas e de seu status quo, a solução deve ser: Bolsonaro 2022! E Sergio Moro 2026! E chooooraa pete.zada!! Kkkkkk
É fácil reconhecer a opinião de um "bolsomita". As suas opiniões são vazias, sem nenhum conteúdo, como as que lemos logo acima.
DelÃrio, meu caro! Já vou te avisando sou apartidário, mas meus neurônios sabem distinguir o verdadeiro do falso ou o bom do mau.
Estou começando a concordar com a liberação de parte de armas para a população. Serão necessárias para proteção contra o governo e polÃcia e amigos do Bolsonaro
Concordo em gênero (epa), número e grau com o articulista. Nem haveria do que discordar. O texto, como de hábito, bem escrito. Faria reparo apenas à última linha: se colunistas suÃços e noruegueses devem estar relativamente sem assunto, esse não é o caso de outros europeus, como franceses e ingleses. Seus povos sofrem com a crise. Pior é a nossa crise, mas essa é a de sempre...
Os comentários refletem só a opinião do HS. E a opinião dos outros é importante?
O que esperar de um candidato eleito por milhões de Cunhas? Disse o Datafolha: NADA!
Esse senhor deveria ter consciência que é o Presidente de Todos os Brasileiros: da ParaÃba ao ChuÃ; da ParaÃba ao Oiapoque; da ParaÃba até Goiás; da ParaÃba até o Rio de Janeiro. É presidente da Oposição e da Situação! É presidente dos Ateus e dos Muçulmanos, dos Católicos e dos Budistas. Terrivelmente despreparado para ser Presidente!Desça do Palanque eleitoral e comece a Governar para todos e não para os que nele votaram em 2018 terrivelmente errado.
Ainda não sei o que aqueles que nele votaram, esperavam de alguém que teve uma trajetória irrelevante em 28 anos de congresso. O normal é que seja um presidente irrelevante. Me surpreenderia se estivesse fazendo um governo razoável. Estadista então seria inimaginável. A ele só resta mesmo falar de cadeirinha de criança, multas de trânsito, censura prévia de filme e de notÃcias de desmatamento, etc. Economia e desemprego é assunto desagradável.
Irrelevante no Congresso e no Exército.Quando Pelé disse que o povo não sabia votar, como todo gênio ,falou naquele presente, inÃcio dos anos 1970, mirando, o futuro: esse senhor. Terrivelmente despreparado para ser Presidente da República.
“Jair Bolsonaro não tem noção da estatura do cargo que ocupa”. Ou tem? Bolsonaro despiu o figurino de ser Presidente da Republica, o padrão que veio desde a proclamação da república, Getúlio. Sarney. Os presidentes generais. FHC, padrão. Lula. Tentou. Mas, foi enquadrado por Marco Aurélio. Temer, este um manequim até no falar. Bolsonaro está mais para dono de loja de armarinho e um bate papo de fim de tarde no balcão da loja.
Será que ele quer inovar ou é assim mesmo? Tem seguidores. ?!Mito!?!? A conferir.
Qual modelo de estadista ele deveria seguir? Lula? Dilma? Temer? Se este paÃs está no que está, não é pelos seus moldes de governo e nos primeiros sete meses que isto vai se apresentar. Bolsonaro pode não ser um exemplo de estadista, mas patriotismo, que faltou aos outros, ele tem de sobra. Reformas, que nenhum ex presidente ousou fazer, estão começando agora. Os resultados ainda aparecerão, apenas não está sendo mostrado pela grande mÃdia do quanto já economizamos somente com o combate à corrup
Você, José Eduardo, tem a opção de fazer arminha com a mão. Vai fazendo e se sentirá melhor.
Muita calma! O articulista não elogiou presidentes anteriores e apenas escreveu verdades sobre o atual. Seria oportuno que você argumentasse realmente sobre os pontos que foram criticados.
Mas já é um desastre econômico a atual situação. E por consequência do antiestadismo do presidente, o governo volta os olhos para a galinha dos ovos de ouro chamada FGTS. Vão depená-la e depois comê-la aos pedacinhos. É só isso que ocorre a esses indolentes, em termos de reativação da economia. Dá trabalho construir. Destruir é sempre mais fácil e dá para engambelar os inocentes por mais um tempinho.
Destruir ... como bem fizeram os ultimos governantes. E como trabalharam bem o PT e seus acéclas. Destruiram tudo ate a esperança do povo .Mas vamos renascer das cinzas. Será arduo, mas vamos.
Excelente definição do nosso "estadista". De uma maneira educada, definiu o que todos já viram que ele é, mas muitos ainda insistem em negar.
Isenção na Foice de São Paulo ao largo, como foram maravilhosos os anos de governos dos petralhas.
O que um governo tem a ver com o outro? Hélio fala do atual governo - vc discorda do que ele fala? Se o assunto for o governo Lula não faltará também o que falar.
Três anos e meio nao. Sete anos e meio.
DesÃdia como método de gestão e idiotice racista como métrica de sucesso aplaudida imoralmente pelos seus cúmplices. Avesso aos estudos, o presidente grita como quem discorda de sua vasta sabedoria, talvez ingenuamente pra demonstrar coragem ou, quem sabe, a sua origem: as cavernas.
O pessoal que descobriu o messias somente na eleição e o comprou na liquidação da feira petista anda meio desconfiado e começa a acreditar mais no dito cujo quando ele diz que não se presta a presidente. Devem estar se perguntando se escolherem um office boy irritadiço e errático distribuidor de supapos verbais.
estamos entre antiestadistas que não honram o cargo por coisas como: fazer pactos com as construtoras, enriquecer os filhos, mandar dindin para ditaduras amigas, por fazer 3 anos de recessão, fazer 12 milhões de desempergados, por falar e fazer besteiras, etc. enfim há antiestadistas para todos os gostos e matizes.
O colunista critica as mudanças de opinião de Bolso, mas não se incomodou qdo ele cometeu o estelionato eleitoral da reforma da Previdência e das idades mÃnimas. Não dá nem para afirmar que o colunista é sincero em suas convicções.
Helio benvindo! Vc faz falta. O desastre economico q vivemos, no mundo, foi construido por estadistas. As instituicoes q estao ai sao sa causas. P. Ex, multas de transito, via da tirania, arrecadaram bastante, foram aumentadas, mas ñ evitaram acidentes. A causa maior e falta de infraestrutura. Trump e Bolsonaro agadam pq o mundo se cansou dos convencionais.
As multas foram fator relevante na redução das mortes por acidentes de trânsito. Estas caÃram, sabia? A causa maior é o fator humano e ganha de longe.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O antiestadista Voltar
Comente este texto