Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARCIA Carvalho

    Obrigada por falar corajosamente sobre este assunto Verá. É inaceitável o ponto de vista ( se é que se trata de um) de Bolsonaro.

    Responda
  2. Marcos Zeitoune

    Parabéns, Vera!

    Responda
  3. Maiara Pereira

    Ótima colocação sobre a infância e o trabalho infantil, como você bem disse: a Idade Média não pode ser modelo para infância. Porém, infelizmente a sensação que tenho é que a Idade Média voltou a ser modelo em diversas outras questões. Com um país nada laico e perseguição de identidades não hegemônicas, sinto que o governo Bolsonaro trouxe consigo a Idade das Trevas.

    Responda
  4. Ana Laura Brait

    Excelente

    Responda
  5. julio jesus

    Excelente texto, como sempre.

    Responda
  6. José Cardoso

    Como mostra a foto, as crianças "trabalham" todo dia nos sinais de trânsito. Existe algum programa das prefeituras para retirá-las?

    Responda
    1. Wagner Santos

      As prefeituras tem que fazê-lo no limite da lei, e ainda assim não é fácil, já que a maioria destas crianças vive condição de abandono parcial ou total pela família e pelo estado. as prefeituras são os executores primários das políticas engendradas nacionalmente ou em nível estadual, assim como de seus próprios programas. se existirem, pois cidades pequenas e pobres não tem estrutura para isso. O texto faz uma grande distinção entre este trabalho e outros piores,

  7. Cloves Oliveira

    A educação no Brasil é enfraquecida justamente por aqueles que se arvoram na sua defesa, pois a realidade é que estão defendendo os próprios interesses, mas ao fazerem isso incitam a desconfiança no sistema que é primordial para a sua eficácia. De tanto falarem que a educação Brasileira é ruim acabam convencendo pais e alunos de que isso é verdade. Destroem a esperança das crianças por um futuro melhor via a educação gerando desinteresse e abandono. Mas a realidade resiste.

    Responda