Ilustrada > Único filtro que a democracia admite é o do cidadão, diz ex-presidente da Ancine Voltar
Comente este texto
Leia Mais
quer patrocinio ? faça filme sem se xo-tiro-pala vrão-dro gas...chega de mostrar ban dido como se fosse exe mplo p a juven tude !!! ou filme c o proprio dinh eiro !!!
Cinema e teatro é entretenimento para ricos.
concordo, mas independente disso, a indústria do audiovisual empresa mais de 300 mil pessoas.
Que o filtro seja usado com dinheiro privado, não com o público. O estado não tem que se meter em produções cinematográficas. A Ancine tem que acabar.
Discordo do 'é assim que deve ser'. Dinheiro público tem que ser investido em saúde, educação e segurança. E olha que as duas primeiras podem muito bem ser servidas pelo mercado em situações em que há riqueza. O problema aqui não é a falta de riqueza. É a apropriação indevida da riqueza pelo estado e o empobrecimento da população por causa desta apropriação. Estado mÃnimo, riqueza máxima.
Caro Eduardo, esta sua opinião parece de bom senso, mas é irreal, tanto para o cinema quanto para qualquer atividade econômica estratégica. Em qualquer paÃs minimamente desenvolvido, o Estado e os campos de produção estratégica tem relações de apoio, e é assim que deve ser, porque assim é o jogo. O pais que se descuida disso, se torna insignificante. No cinema, basta lembrar a frase de Roosevelt: "onde vão nossos filmes, vão nossos produtos". O x da questão é apoiar sem intervir no conteúdo.
Errado. PaÃs que cresce é o que investe em tirar o peso do estado das costas dos cidadãos. Que cada indivÃduo promova a sua cultura, sem interferência estatal.
Caro Eduardo, qualquer paÃs que investe em cultura tem retorno mais que garantido no futuro de seus cidadãos. Talvez os únicos filmes que não precisem de apoio de entidades como Ancine, entre outras, sejam os blockbusters... Mas estes são a minoria. Espero que a Ancine cresça ainda mais!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Único filtro que a democracia admite é o do cidadão, diz ex-presidente da Ancine Voltar
Comente este texto