Ilustrada > 'O Rei Leão' erra ao reproduzir vida de felinos na savana Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Clara Ribeiro Junger

    Excelente matéria para pensar o filme e seu contexto. Uma pena que são os leões que correm risco de extinção e não os homens inconformados com fêmeas ocupando a posição de liderança.

    Responda
  2. VAGNER Fernandes

    Quanta baboseira. Curta o filme. É ótimo.

    Responda
  3. Luiz Luiz

    Sem nenhum sentido essa critica. Rei Leão é uma fantasia infantil ou um documentário sobre a vida selvagem dos leões?

    Responda
  4. Wagner Santos

    além disso, as coisas não são tão pacíficas. Os machos não abandonam o grupo por desejo, mas são expulsos por outros. Após isso, os novos machos exterminam os filhotes para as fêmeas entrarem no cio e terem filhotes deles. Assim, Simba jamais sobreviveria.

    Responda
  5. Rodrigo Ribeiro

    Tem alguma coisa estranha aí. Leoa liderando alcatéia? E o dimorfismo sexual? Desde quando escravo manda? A interpretação de sinais da natureza também é um problema para os supostos cientistas. Fora isto, rei leão não é sobre animais, é uma pessoa do Shakespeare. A nova produção é só uma roupa diferente.

    Responda
    1. Helena Garbini

      Rodrigo, o personagem de Shakespeare é Rei Lear, não rei Leão. Antes de duvidar dos "supostos cientistas", tente primeiro estudar oq está falando. Dica: ler um livro pode até curar o seu machismo...

  6. Paulo César de Oliveira

    Tratando-se de leões, bando eh um coletivo melhor do que alcateia. As leoas são as grandes caçadoras mas, quando um macho invasor derrota e mata ou expulsa o macho dominante, a primeira coisa que faz o vencedor eh matar todos os filhotes do bando para que as fêmeas voltem a entrar no cio e passem a produzir filhotes para o novo senhor. A rainha Leoa não consegue impedir que seus filhos sejam mortos.

    Responda
  7. sidnei esbizera

    meu Deus, que chatice!! agora tudo é isso....

    Responda
  8. MARCOS AURELIO ALMEIDA

    Meu Deus, será que a Branca de Neve também não reproduz fielmente a corte e a realeza da idade média? Minha infância acabou de ser destruída.

    Responda
  9. RARY RAY APOLINARIO DA SILVA

    Que incrível, pela primeira vez um filme fala de uma coisa que não é como na vida real. Se não me tivessem falado também não teria notado que na realidade javalis e leões não se tornam melhores amigos.

    Responda
  10. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    O maior tesouro de uma Nação, de um Povo, é sua Língua. Quando aviltam essa Língua e ninguém diz nada, ou virou refém de alguém ou de algo, ou não gosta de seu País. Não está nem aí. O que está acontecendo ?

    Responda
  11. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Quem criou a palavra Alcatéia para o coletivo de lobos, foram pessoas que estudaram, estudaram e estudaram. Queimaram suas pestanas. Quem mudou o coletivo de Leões, não tem o menor cacife. Sigam o errôneo. Não chorem e não reclamem no final. Cacilda !!!

    Responda
  12. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Eu vou repetir ad infinitum : Não tentem nos empurrar besteiróis goela abaixo. Aprendemos nas melhores Escolas que não é Alcatéia o coletivo de Leões. Alcatéia é para lobos. Não insistam. Quebrarão a cara eternamente. Bem feito !

    Responda
  13. Glauber Carneiro Lorenzini

    Inicialmente tive que fazer uma consulta ao Google, grande oráculo da pós modernidade, porque estranhei o coletivo aplicado a leões. Ponto para a Folha (sabem como é, tem aquele estagiário...). Depois eu acrescentaria que, em se tratando de Ãfrica, o bicho mais merecedor de coroação seria o elefante. Quem já assistiu Netgeo sabe que os leões têm vida muito difícil... Quanto ao filme é ótimo, um Shakespeare da vida. Ou a Bíblia com o filho pródigo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.