Ruy Castro > Coice na liturgia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Todas as crÃticas aqui dirigidas a Bolsonaro tornar-se-iam procedentes, a meu ver, se viessem acompanhas do reconhecimento de que deixaram de ser feitas em iguais proporções a outros mandatários, mutatis mutantis. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Talvez a maior tragédia que se abateu sobre esse paÃs destroçado. MilÃcias no poder, nós nunca tÃnhamos tido. Muito bom, Ruy!
Como não?O paÃs foi destroçado por quem?Em seis meses?O nome era outro,o MPF chamou de organização criminosa!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Com acesso a mais armas, poderão dominar melhor, criando a ditadura da força, em prol de uma ideologia. Religiões, jornais, grupos polÃticos... Nada escapará ao poder das milÃcias, puxadinhos do governo.
MAS CADÊ QUE PATO VÊ?
E o pior está por vir. Imaginem esse sujeito eleito em 2022. Unamo-nos contra essa tentativa infame.
Tem gente que acha que governa. O que ? Carrinho de mão. Conversa de botequim é com Noel, papa fina. Com o cujo é de boteco de zona
Ruy foi perfeito. Didático, pode-se dizer. Estarrecedores e indignos de crédito os comentários favoráveis a este deplorável presidente, a maior das indignidades!
Tem pontos criticáveis, mas governa bem. Assim vejo o capitão reformado.
Sua opinião é respeitável, pois diferente dos fanáticos, ainda consegue enxergar que há pontos criticáveis. Mas lhe digo que, se submetermos todas as ações desse desgoverno atual ao bom senso e ao conhecimento cientÃfico consolidado, a imensa maioria, pra não dizer quase tudo, é absolutamente reprovável. O Estado Democrático de Direito está sendo desmontado, o paÃs sendo vendido e o povão perdendo dia a dia os seus direitos.
O PT assaltou os cofres públicos e depois elegeu o atual presidente,esse partido,odeia o povo.
As vezes acho engraçado esse reducionismo apontando o PT como o responsável por todos os males da humanidade, mas na maioria das vezes acho só triste mesmo.
Tem alguma semelhança com começar a dirigir. No começo a gente tem medo de fazer barbeiragem, mas acaba fazendo de qualquer jeito. Depois ganha confiança e começa a arriscar mais, nas ultrapassagens por exemplo. O presidente está nessa fase. Até uma batida ou um grande susto mostrar os limites. Vamos aguardar.
José Cardoso, profissão: Esperança... Sabe nada, inocente!
O Ruy nos lembra apenas os eventuais coices do Bolsonaro, transparentes, dados à luz do dia e apenas na liturgia do cargo. Esqueceu, completamente, que, de 1985 a 2018, os coices, estes mortais para o PaÃs e não apenas na liturgia do cargo, foram dados pelos presidentes que o antecederam, sem exceção, à s escondidas, nas penumbras ou sombras dos palácios. Que bom que o Brasil mudou pra melhor, e pra muito melhor com o Bolsonaro. Que continue assim !
O Erastotenes faz parte daquela tribo que confunde má educação, grossura, estupidez com "autenticidade". E se orgulha disso, pois alega que todos são assim, mas fingem não ser por serem hipócritas. Ele não, é "autêntico"! Coices em público são um avanço... Bem se vê que só podia mesmo ser um bolsomÃnion.
Noção zero.
Melhor????!!!!!..... melhor no quê? Não é possÃvel que alguém enxergue algo que preste nesse incompetente.
Causa-me espécie esse senhor ter sido do Glorioso Exército!Ter os defeitos em que um Oficial jamais deveria ter :falta de bom senso, desrespeito à s Instituiçõe, falta de Patriotismo, falta de conhecimento da lÃngua portuguesa e subserviência a outro paÃs . Urge-se modificar a grade escolar da AMAN para incluir essas disciplinas. Se não as tiver! E preconceito contra uma Região do PaÃs.Ou ele tem que descer do Palanque eleitoral e começar a governar. Parabéns Ruy: com você a Folha é nota mil!
DifÃcil é aceitarmos que nos últimos 40 anos (a exceção de Itamar Franco) não tivemos nada- com roupagens diferentes-melhor do que isso.E ainda querem nos fazer esquecer que as alternativas viáveis que tÃnhamos era o presidente do Partido do Aécio, o parceiro de Lula e este com outro nome. Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Brasil: o PaÃs Vermelho. Essa eleição presidencial nos tornou vermelhos. Não por que viramos comunistas, mas porque somos uma Nação Envergonhada. A vergonha alheia está a cada dia se tornando a vergonha própria de quem elegeu democraticamente esse "representante". Me desculpem, aceito a eleição e seu resultado, mas ele NÃO me representa!
Tampouco a mim.
Bolsonaro e ignorância polÃtica, social e ética são sinônimos.
Como sempre, Ruy resume muito bem a situação. Um presidente irrelevante. Não entendo ainda como alguém que teve uma carreira de 28 anos irrelevante no congresso possa ter recebido voto de tanta gente. Penso que a maioria dos 57 milhões de votos que recebeu eram na verdade votos anti-PT. Ocorre que a maioria dos 48 milhões de votos do outro também eram anti-alguma coisa. É a lógica do tal voto útil que nunca entendi. Enfim, mais 4 anos de estagnação, crÃticas e sem desenvolvimento.
Corrijo: o problema nem foi ter sido do Congresso durante 28 anos. Lá existem polÃticos que ficam uma eternidade e são irrelevantes. O problema foi esse senhor ter sido Oficial do Exército. Aà sim que é o grande erro não dele,mas, da própria Academia ter mantido um senhor desses no oficialato. Foi capitão! Não era um "reco"(sempre quis ser e na minha época mulher não poderia servir a Pátria!)
Estou com uma vergonha alheia pelos que votaram nele. Se bem que, votar em poste também não dava. Enfim, levamos coices de todos os lados, com ou sem liturgia.
Pena que eu não possa curtir mil vezes seu comentário. Muiti bom!
Ele já cumpriu o que dele se esperava: derrotou o PT. Agora já pode ir para casa e manter-se em silêncio e desaparecer da mÃdia.
Bom, nada disso é novidade. O sujeito nunca teve compostura e não seria o cargo que lhe daria. Só inocência ou má fé para acreditar que seria diferente. Bastava assistir um dos vÃdeos antigos da criatura para perceber isso. Se a economia não melhorar, não dura; se melhorar, vai ser apenas um divertimento grotesco assistir o péssimo comportamento do sujeito. Uma imitação ruim e barata de Trump, claro. Mas Trump preside os EUA.
Já não tinha o respeito da maioria responsável (a maioria não votou nele).
"Bolsonaro deve ter todos esses profissionais para servi-lo." Desde o corte de cabelo verifica-se falta de competência nas escolhas.
Não temos presidente, atualmente temos um ignorante no cargo !
Concordo. Inclusive, tal qual há muito.
Quem não se da o respeito, não o merece ...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Coice na liturgia Voltar
Comente este texto