Educação > MEC quer financiar com verba de cultura pesquisa feita em universidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Renata Telles

    Mais um ataque à cultura e educação: Bolsanaro acaba com o Conselho Consultivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura. Diário Oficial da União 24/07/2019 Acorda Folha!

    Responda
  2. wilson thomaz

    Que salada.

    Responda
  3. benjamim picado

    taí o que dá fechar-se em gabinete com economistas e formular planos sobre educação superior sem trazer ninguém da área. nas IFES, a questão dos modelos de financiamento já é assunto de reflexão, com boas iniciativas que poderiam ser institucionaizadas. isso sem contar a questão de que os recursos das universidades vêm rubricados desde cima, sem chance para que os gestores o exercitem com alguma margem, nas circunstâncias de cada IFES. mudar só isso já ajudaria um bocado. SQN.

    Responda
  4. João Batista Berto

    Esta turma do "sempre contra" quer é preservar o "cantinho dos mandriões". Claro que qualquer projeto pode e deve ser melhorado. Já o conceito de melhor depende de cada cabeça, desde que não seja cabeça de "manada". Coloquei um comentário para explicar as "", mas foi vetado. É de rir este algoritmo. Mas dizia que as "" foram necessárias. Também usei um sinônimo para mandrião. Este politicamente correto é uma piada, riamos dele. Vamos ver se agora é aceito.

    Responda
  5. José Cardoso

    Melhor seria acabar com a lei Rouanet. Se os ricos querem financiar alguma coisa de interesse público que o façam, mas depois de pagar todos os impostos devidos. Tanto na forma atual, como com essa modificação proposta, a lei corresponde a uma privatização de parte do orçamento. Os ricos decidem sobre a destinação de parte dos recursos públicos.

    Responda
  6. Raimundo Carvalho

    Sábios são os indígenas de Alter do Chão que submeteram o sinistro judeu errante a um simbólico ritual antropofágico, sem gastar uma borduna ou uma flecha sequer. Quem come carniça é urubu.

    Responda
  7. Marisa Oliveira

    Vamos voltar a ser colônia. Desta vez, dos Estados Unidos. Vamos entregar tudo e todos, já que com esta equipe que está no governo o trajeto até o fim do buraco está próximo. Não há projetos que visem o crescimento, seja na economia (como se a reforma da previdência resolvesse tudo), na educação, saúde, ciência... o que achávamos que já estava ruim poderá piorar. Medíocre ao extremo este sujeito retirado da fossa asséptica.

    Responda
  8. Ricardo Knudsen

    Este governo quer destruir a cultura, a pesquisa científica e as universidades. Em parte por pura estupidez, em parte pq o conhecimento e a arte questionam e expõem suas mentiras. Desmatamento? Mentira do satélite. Fome, desemprego? Mentira do IBGE. Weintraub não tem sequer a estatura intelectual para ser professor, acabou na universidade por incidente, ajudado por uma dose de nepotismo. Incrivelmente, de aluno nota zero, executivo falido, professor medíocre, virou ministro da Educação.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.