Bruno Boghossian > Operação contra hackers da Lava Jato ainda deixa perguntas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Questionamentos inúteis!
E o caso Queiroz ,o eficiente vendedor de veÃculos,acabará em pizza mesmo?
Há mandado de prisão contra o Queiroz?
Admirável a eficácia da PF ao prender rapidamente os Hackers “russos” do interior de SP. Sob comando do Sr Moro tudo será resolvido em poucos dias, e as conversas destruÃdas (como afirmou a pouco) eliminando assim a oportunidade dele próprio provar que as mensagens vazadas eram falsas! Ora se “são” falsas pq destruir ? PF, comandada por Moro só não evolui nas investigações sobre o laranjal PSL e do Queiroz!
Operação "spoofing"? Abafa a jato soaria melhor!
Perguntas. Há uma certeza: armação ilimitada por parte de um governo, cuja policia não consegue localizar nem o Queiroz. Por favor, senhores.
Interessante como estão, já, condenando o Glen e o site e "perdoando" os autores das mensagens, já que nunca negaram peremptoriamente..
Contra fatos e dados não há argumentos: já que é fato que esses hackers apontados pelo PF invadiram os celulares e contas do telegram dos procuradores da lava-jato e do ex-juiz Moro, falta dizer para sociedade brasileira a veracidade ou não dos diálogos divulgados, pois a juÃzo sensato do cidadão médio não importa a forma de obtenção, mas o conteúdo das conversas, que em última análise são preocupantes, sob modus operante do MP e da justiça. Será que a PF concluirá essa questão?
Concordo com você! Para a grande maioria dos brasileiros, o que mais importa é conhecer como o mp e o Judiciário atuaram, se cometeram ilegalidades, seus membros, que não estão acima da lei, precisam de punição, se driblaram a lei, em nome da polÃtica, a resposta precisa ser também polÃtica, dirigida aos seus apoiadores que se beneficiaram dos seus atos!
Parabéns à PolÃcia Federal. Agiu com rapidez e eficiência. Mas falta completar o trabalho chegando ao Verdevaldo, e para quem ele trabalha. Tem que livrar o Brasil desses grupos.
É brasileiro.
É Cardoso ou Carvalho?
Glenn sempre disse q sua fonte era anônima. Se ficar provado q o hacker passou o pacotão de dados (recebendo $ ou não) diretamente a ele, ou seja, q Glenn conheceu o remitente das informações, ele além de mentiroso é cúmplice, pois enquanto divulgava já se sabia q a info havia sido roubada. Veja q ele nunca disse q a fonte era conhecida por ele e q estava resguardada pelo anonimato da lei. Talvez ele já estivesse se precavendo caso o hacker fosse pego. Sua batata já está esquentando.
É importante que se coÃba essas invasões e vazamentos, tanto da parte dos hackers como da parte dos judiciário que usou da mesma tática no caso dos grampos e vazamentos ilegais que ajudaram a dar o golpe na democracia do Brasil. E, ainda que as conversas tenham sido obtidas irregularmente, é imperioso que o sr. Moro e Dallagnol expliquem o conteúdo do que foi divulgado, sob pena de desacreditar, de vez, a justiça no Brasil.
A maioria dos comentários mostra que os operários e fanáticos que carregam pedras para construir a Pirâmide do Faraó de Garanhuns voltaram à ativa. Tiveram um suspiro com a esperança que as mensagens do Verdevaldo esvaziassem a Lava Jato e facilitassem a soltura do presidiário. Esses operários recitam a ladainha do Lulalivre e tem o cérebro modificado pela radioatividade lulopetista, como fizeram com diplomatas canadenses e americanos em Cuba. Perdem a cognição, o pensamento lógico e o bom senso
Perguntas que não querem calar.
A Folha não vai continuar a publicar os segredos descobertos pelo Verdevaldo? Não pode parar para o bem da nossa democracia. Não interessa saber quem financiou essa quadrilha. Isso não tem importância. E sabemos que não foi coisa do PT porque o PT é um partido muito ético.
PolÃcia Federal sendo coadjuvante em uma ação ridÃcula, esdrúxula. Lamentável, jogar essa Instituição ao escárnio público.
Pode falarem que são atos criminosos o que os hacheadores fizeram. Porém, as mensagens captadas não deixam dúvidas: houvo complô e conluio do sistema judiciário para neutralizar a força polÃtica de Lula. Sempre houve na polÃtica a associação do público com o privado para proveito de ambos; quando aconteceu com o Lula, eis a chance para tirá-lo da parada. Quando Moro foi desfavorável a que investigassem FHC, por vê-lo como 'apoio importante' para a lava jato, quis dizer: só Lula me interessa.
Elementar meu caro, porque o resto das mensagens talvez não ainda tenha gerado interesse de compra no mercado negro que viabiliza este tipo de crime. Ou então estão sendo guardadas por quem já as tenha receptado para uso no momento polÃtico mais oportuno. Sim, porque as mensagens receptadas pelo intercePT vinham claramente sendo usadas para reforçar o enredo polÃtico dos enjaulados da Lava-jato.
Penso que as descobertas não invalidam o conteúdo dos dados, que demonstram a parcialidade do Juiz Sergio em relação aos processos que julgava, os fins não podem justificar os meios. Lula e todos os corruptos de todos os partidos tem que ser condenados, dentro do devido processo legal. Não vamos proteger ninguém, nem Lula, nem Moro e nem o governo atual.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Seu comentário é uma vergonha.
A Operação da PolÃcia Federal não deixa perguntas, mostra as respostas. Só falta comprovar-se que o Intercept é quem pagou a operação, com um modus operandi semelhante ao que já ocorreu nos Aloprados (com FHC, sua esposa e Serra) e na tentativa de exterminar Bolsonaro: antecedentes criminais do autor, dinheiro suspeito e alegação de insanidade. A Psiquiatria tem uma nova doença: O Mal de Adélio, criminosos com ficha criminal de delitos comuns, mas que enlouquecem quando envolvem a polÃtica.
Só rindo da situação, beira ao ridÃculo. O que está claro que este juiz polÃtico, cada vez arregaça mais as manguinhas e mostra sua cara de pau, não quer perder o patrimônio polÃtico que ganhou enganando a sociedade. Ele sabe que tem uma parcela de incautos que morde a isca, vai jogar até o fim.
IncrÃvel como a devoção a santo Moro é idêntica à devoção a santo Lula! Só muda o pacote de virtudes atribuÃdas à entidade, o discurso é o mesmo.
Mais um que soltar o Barrabás e prender o Messias e não tem a menor cerimônia em escrever essas sandices contra um juiz competente e honesto que nos livrou da quadrilha que assaltou o Brasil.
Assino a Folha a quase trinta anos, confesso que estou cansando. O exercÃcio retórico que faz o articulista Bruno para criminalizar o DignÃssimo Juiz Sérgio Moro e tratar quase de forma amável os verdadeiros criminosos é de dar NOJO!!! A tese que nós somos um continente que se desgrudou da Ãfrica é muito forte....
Juiz que cometeu variados crimes previstos na lei penal...é pouco?
DignÃssimo? Quem? O criminoso-Mor(o)?
Pan-América de Ãfricas utópicas, o novo quilombo de Zumbi... Se saia, carcamano. Se saia!
Extremamente ofen sivo o comentário "continente que se desgrudou da Ãfrica"! Afinal se não existem argumentos suficientes que inocentem o DignÃssimo Juiz sem lançar mão de preconceitos contra a Ãfrica significa que eles não existem! Sou assinante da FSP desde 1979, sou crÃtica de vários momentos do jornal, mas não preciso ofender um continente inteiro para defender minhas ideias.Tenho orgulho de ter a Ãfrica como parte de nossa formação étnica. Parabéns Bruno por sua preocupação com a verdade!
Bom...com a invasão do celular do presidente da república também...o caso passa ser extremamente sério...com enquadramento na lei de segurança nacional de todos os participantes ..
...e participantes são todos...hackers.financiadores e receptadores.
Bom...com a invasão do celular do presidente da república também...o caso passa ser extremamente sério...com enquadramento na lei de segurança nacional de todos os participantes ..hackers...financiadores e receptadores...vamos acompanhar.
Segundo o eschrevinhadhor, suthilmente, ( bem sútil) fica implÃcito que as conthun dentes declarhações dos phackers phresos, já ficam dentro do benheficio da dúvhida, e isto bem antes de acabharem as aphurações. Como leitor da FSP à mais de vinte anos, fica a imphressão de que o artigo, fhoge em sua colorhação, do padrão FSP. De transpharente, para o thurvo, cheghando ao mar rhom. Pedimos desculpas se estamos enghanadhos, ou cometendo grande injhustiça.
Nao precisou nem da a PolÃcia e sequer de outras instâncias de investigação. Bastou um jornalista perspicaz e suas perguntas ainda sem resposta pra colocar Moro contra a parede. Não adianta o Ministro dar pulinhos de comemoração achando que se sacou. Cair nas duas lorotas, nunca mais. Até porque ele é parte interessada no caso.
Coitada da Jane, o Moro não se safou de nada pois acusações não existem, apenas notÃcias da Folha e da VEJA, aliadas a quadrilha formada por Jean Willys , que vendeu seu mandato a David Miranda, com recursos obtidos, de um ricaço estrangeiro, por sua mulher o Greenwald. Tudo uma sujeira só.
Corrigindo: até porque ele acha que se safou.
Intentonas cibernéticas. As ações do Lava Jato e o Dr. Sergio Moro incômoda muita gente. Os que querem voltar para as boquinhas. Os polÃticos e empresários corruptos que mamaram e querem para sempre essa “cornucópia” das tetas do Estado. Utilizando-se agora da evolução da tecnologia da informação e do jornalismo ávido, como seu campo de batalha, para agredir as instituições. Espero que o STF não venha cair nessa armadilha.
Quem será tá em desespero com "perder boquinha"? Deve ser por isso que a expressão não sai da cabeça. Aguardem que os vazamentos ainda estão só na parte dos ensaios.
Calma, Bruninho! As investigações só começaram agora. Todas as suas perguntas são pertinentes, mas levará algum tempo para que sejam respondidas. Esperar rapidez num caso dessas proporções aumentaria muito as chances de erros e de conclusões equivocadas. E nós, como bons brasileiros e defensores do estado de Direito, não queremos isso, não é mesmo?
É comum nos fóruns, embora não recomendada, a troca de informação entre juÃzes e promotores. Dizer o contrário é tampar o sol com a peneira. Pior que isso é a hipocrisia jurÃdica. Só serve para uso polÃtico. Promotores, JuÃzes e advogados vivem em sociedade. Fórum não é clausura. A mÃdia explora a ignorância.
Só sendo muito ingênuo , como o eleitor que acredita no pseudo filósofo da terra plana, que Glenn Greenwald que tem contato com alguém do gabarito do Snoweden Ex CIA e NSA iria recorrer a um Dj e fraudelentos de tão baixo nÃvel da para Hackear um governo. É explÃcito que estão construindo desesperadamente uma narrativa paralela para tentar descredibilizar o vencedor do Prêmio Pulitzer, reforçando que a PolÃcia Federal está no comando do juiz que também criou narrativas condenar Lula sem provas .
Declaração perfeita, Orlando. É isso mesmo!
Excelente leitura, Orlando. Não precisa ter muito cérebro para concluir que se trata de mais uma armação desse ex-juiz que está afundando a imagem do paÃs la fora e aqui dentro.
Invasão de telefone e mensagens é ilegal e crime. Não adianta querer implicar o Moro, ele e outros não irão reconhecer mensagens editadas. Tudo essa palhaçada visa atingir o judiciário em geral e mais especificamente a Lava Jato que combate sem tréguas a corrupção. Moro para o STF !
Suposta invasão de telefone e mensagens é cri, me sim seu es-tú, pi.do ines- cru, pu.lo.so. Mas o conteúdo desta suposta invasão não é cri; me. Vá ler um papel higiênico usado e larga estas leituras do Olavo de Carvalho. E pare de cheirar ou fumar, pois está afetando o resto dos seus neurônios. Fora da lei por fora da lei, Youssef para o STF.
Mais do mesmo. A história se repetindo como farsa. O ex-juiz quer colocar no mesmo balaio gatos completamente diferentes. Talvez porque ainda entenda que "à noite, todos são pardos" (segundo o IBGE). Continuará tentando culpar uma "organização criminosa", que inclui os jornalistas do Intercept (e a Folha, Veja e o Reinaldo), por divulgar as conversas, autênticas, que trouxeram a público os métodos utilizados por procuradores da República e o então magistrado. Quanto ao Queiroz, nenhum pio.
Uso da mesma tática? Os grampos que levaram para a cadeia os maiores ladrões da República foram autorizados pela Justiça. Isso é bem diferente de alguém roubar mensagens de terceiros para fins escusos.
Creio que a pergunta mais importante é se existe ligação entre esses hackers e a Intercept Brasil. A Intercept que se auto-denomina "adversarial journalism", dedicada a responsabilizar polÃticos e corporações. Como diz o ditado, se parece bom demais para ser verdade é porque não é. A Intercept é financiada pelo bilionário americano Pierre Omidyar, um dos fundadores do eBay que fez uma modesta doação de US$250 milhões à Intercept.
Interessante a colocação sobre o por quê de só vazarem diálogos do juiz e dos procuradores. Quanto ao questionamento dos "procedimentos" utilizados, que fugiriam a letra impessoal da lei, tomamos a liberdade de questionar tais colocações visto que "nunca antes neste paÃs" tanta elite empresarial como politica foi levada à s barras dos tribunais e condenadas, inclusive com sentenças confirmadas na instancias superiores. Será que o direito consuetudinário não contempla isso tudo?
A PF pegou uma quadrilha de estelionatários para atuar como idiotas úteis com a finalidade de livrar a cara do poderoso chefão, Sergio Moro. A cronologia dos ataques hackers de Araraquara não bate com as datas dos vazamentos do Intercept que vão até 2015. E qual o sentido de vender informações de Sérgio Moro ao PT quando o conteúdo enviado ao Intercept foi praticamente de graça? A PF está envolvida em uma armação com Sérgio Moro! E a imprensa está colaborando com essa armação!
Esse hacker (Vermelho) só pode ser de estimação. Não faz sentido continuar invadindo telefones celulares de altas autoridade governamentais, depois de saber que a PF estava em campo à procura de um culpado e ainda deixar rastros do IP de seus aparelhos. Além disso, nunca se viu um hacker confessar tão rápido seus crimes. Esse mesmo hacker, que já foi filiado ao DEM, orientou Dallagnol, no instagram, para ensiná-lo sobre mensagens apagadas no Telegram.
Pegaram uns cartãozeiros e estão querendo atribuir a eles os vazamentos do TIB. Claro que não foram eles pois o celular do Moro foi invadido em data posterior ao TIB receber os conteúdos para publicação, conforme afirmou Glen Greenwald. Enquanto isto uma nuvem negra encobre os conteúdos publicados e até agora desconsiderados pelas autoridades deste paÃs.
Hackeamento criminoso e vergonhoso e sem nenhuma comprovação de que o apresentado como fruto disto seja real. Só fanáticos sem cérebro para querer que alguém seja punido por isto, fora dos bandidos que efeturaram o grampeamento cibernético se é que algo disto é real.
Bruno... chamar suas maquinações cerebrais (?) para tentar induzir os leitores a que o culpado por ter sido atingido por hackeamento criminoso é o ministro Moro ultrapassa o limite da imbecilidade. Chamar suas conclusões escondidas sob forma de perguntas de idiotas seria pejorativo para os idiotas tão grande é o descalabro do que escreveu. Dói é ver uma empresa como a Folha que tive como modelo nos bancos do curso de jornalismo a uns 40 anos atrás, publicar algo tão inútil e sem sentido. Pena.
Bruno... chamar suas maquinações cerebrais (?) para entar induzir os leitores a que o culpado por ter sido atingido por hackeamento criminoso é o ministro Moro ultrapassa o limite da imbecilidade. Chamar suas conclusões escondidas sob forma de perguntas de idiotas seria pejorativo para os idiotas tão grande é o descalabro do que escreveu. Dói é ver uma empresa como a Folha que tive como modelo nos bancos do curso de jornalismo a uns 40 anos atrás, publicar algo tão inútil e sem sentido. Pena.
A pergunta é: as mensagens são falsas? Porque esquema nenhum vai apagar o fato de que Moro agiu de forma totalmente parcial em julgamentos e, pior, se beneficiou disso. Para mim, esta cortina de fumaça tenta desfocar o crime que o ex-juiz e atual ministro cometeu
... E, com essa, mais um plano p/ derrubar um Governo democrático de Jair Bolsonaro vai por água abaixo... E, pra fechar o justo comentário: Choooooraa pete.z ada!!
Muda o disco que está arranhado...
Que feiúra! A associação Verdevaldo-Veja-Foice de SP para soltar os condenados pr-es.os pela Lava Jato se aliou exatamente a quem, para executar o plano "infalÃvel"? Aos cri h min h osos!! Que nÃvel! Que b.aix-aria!
Nem precisava de vazamenro. O cara prendeu o candidato favorito e saiu como ministro de outro, com promessa revelada de chegar ao supremo. Os vazamentos apenas ilustram o que já sabemos.
Ele tem métodos horripilantes para conseguir seus objetivos. Não teve nenhum pudor de prender um lÃder opositor com 72 anos de idade, apenas para não atrapalhar seus candidatos favoritos. Alguém precisa parar urgentemente esse senhor, e o STF está demorando muito.
Qualquer um da área de segurança digital sabe que, os arararahackers sao inocentes úteis usados para encobrir rastros muito mais pesados.
Um crime anula o outro?? Ora, se se confirmar que houve "hackeamento" que se puna os autores, porém, que se puna quem cometeu o ilÃcito divulgado pelos hackers, também!
Desmoralizar a lava-jato é o objetivo comum de vários polÃticos e empresários, afinal a lava-jato emperrou o modus operandi da cúpula polÃtica e empresarial do paÃs. Deve ter muita gente interessada em financiar bandidos para desmoralizar juÃzes e promotores públicos. Sonham com o Brasil tos tempos do PT, PMDB e do PP.
O que Moro está fazendo é lançar uma cortina de fumaça. Não importa se a origem dos diálogos é criminosa, vez que a autenticidade está comprovada. É papel da imprensa trazer luz ao que verdadeiramente importa, sendo secundário o que acontece com os criminosos.
Aproveitar enquanto a imprensa é livre! Com a mil icia no des governus, parece que estamos em vias de escuridão, trevas. Ministros sus peitos e paÃs paralisado com loucuras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Operação contra hackers da Lava Jato ainda deixa perguntas Voltar
Comente este texto