Sérgio Rodrigues > Ainda os paraíbas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. FRANCISCO FLAVIO ARAUJO RODRIGUES

    Sergio, achei o termo bolsonarice um charme. Excelente para colecionar as asneiras do tal Mito. Sou "cearoca" (70 de cearense e 60 de carioca) e orgulhoso do povo nordestino) Sua critica está justa e na medida, como é seu hábito.

    Responda
  2. Erasmo Moraes

    A Mídia sempre criticou os Governantes " PARAÃBAS " , O minimo de que os acusavam era de se apropriar dos Recursos da Seca, a famosa Industria da SECA , que tornava Coronéis Ricos e o povo cada vez mais pobre ,.

    Responda
  3. José Cardoso

    Pelas feições de grande parte dos "paraíbas", são descendendes dos americanos nativos. O mais correto seria portanto chamá-los de americanos.

    Responda
  4. Nélson José Feroldi

    Grassa cinismo e hipocrisia em quase todos os segmentos da nossa intelligentsia. Referir-se a "brasileiro médio" , também não seria uma forma pejorativa bem mais abrangente de se qualificar uma categoria social? Teríamos que enquadrar muitos escritores famosos brasileiros que em seus livros gravaram termos semelhantes sem intenção de ofender.

    Responda
  5. Manoel Marcilio Sanches

    O povo nordestino é muito cordato e humilde. Não merece esse tratamento pejorativo. Foi uma declaração pior que um crime de responsabilidade. Aguardo uma reação mais forte dos políticos do Nordeste. Não adianta fingir que nada está acontecendo.

    Responda
    1. Claudio L Rocha

      A turma que apoia este grupo politico se impos a sociedade no começo pela manipulação agora é pela intimidação. São minoria mas truculentos, o resultado estamos vendo, chingam, ofendem, ameaçam intimidam e ninguem faz nada; Estão na verdade conseguindo impor td que desejam a uma sociedade acovardada diante do q acreditam eles podem fazer, essa é a triste verdade; Dificil observar este momento nos meus 70. Outra coisa como um dos envolvidos nas acusações intercept, o ministro sequer se licenciou

  6. Raimundo Carvalho

    Bozo é o típico carcamano, branco pobre de origem italiano, que passou os maiores perrengues na vida. Na infância, por ser um garotinho de aspecto afeminado, deve ter sido alvo de mulatos sexualmente desenfreados. Daí essa mágoa toda, esse trauma jamais superado.

    Responda
  7. jose jorge branco

    Esperar o que desse cidadão desqualificado que carrega o título de Presidente, ele nem sabe onde fica a Paraíba e nem o Maranhão. O nordeste é a terceira região econômica do país, alguém deveria falar isso pra esse senhor que também é Capitão. Pode?

    Responda
  8. Alberto Melis Bianconi

    O que me parece revelar a intenção pejorativa do presidente, com o uso da palavra "paraíba", é quando fala em "pior governador". Vai implícito que, como regra, os governadores do nordeste são ruins, e os paraíbas, eles mesmos, se não como pessoas como eleitores.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.