Educação > Investir na educação é exercer autoridade em sala de aula, diz Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que tristeza ao ler essa reportagens! Crianças em perÃodo de formação de caráter, fazendo sinais de armas, desenhando armas.. Que lastimável! Só no Brasil mesmo... Não tem salvação para esse paÃs.
Diante de todo esse blá blá blá sobre escolas militares capitaneada pelo "presisente", que tem como único interesse ter o controle sobre essas escolas, já que nunca terá sobre as demais, gostaria mesmo de saber a relevância das escolas militares na educação brasileira pois até ontem nem sabia que existiam. Esse é mais um exemplo de uma pessoa que não sabe o que faz estragando o trabalho de quem sabe o que faz.
caro Wagner Santos - Provavelmente o protocolo-segurança dão o deixou conhecer a triste realidade dos guris das palafitas . É mais seguro ficar nas salas com ar condicionado .
Boçal, boçal, boçal. Boçal de massa infernal que posto entre o céu e a terra faria eclipse total . Parodiando Bocage, O coiso é o presente de grego da esquerda para um terço da população que segue em busca de um Pai. Um pai para se envergonhar de ter.
Se aquelas duas pessoas , que são chamadas de pais , dão tablets e celulares para filhos de 2 anos de idade ( para que não incomodem) , não há professor que faça milagres ! PS ( também sou pai de dois - 29 e 27 anos de idade ) .
Estudei na década de 70 na escola fundamental e lembro- me bem que os professores mais respeitados eram coincidentemente os melhores em suas matérias. O rÃgido professor de educação fÃsica ou liberal professora de literatura que tive tinham imensa autoridade. O professor de EMC era um autoritário que falava as paredes. E isso ocorreu durante o regime militar...
Bonita foto ! Ar condicionado, lousa nova, cadeiras novas ... Quase igual á realidade brasileira !
Com milhares de escolas para se visitar ele visita apenas uma escola militar. Foi ver os guris das palafitas? Não!
Educação para a Bozzzalidade, é isso. Coisa de milico bur ro. Não é educação, que deve ser libertadora e conscientizadora. A bitolação não produz criatividade. Para produzir robôs obedientes e im be cilizados, é ótima.
Ter autoridade é uma coisa e ser autoritário é outra. Será que o presidente sabe a diferença?!
E ele, o Terrivelmente despreparado, não foi educado em Sala de Aula, tanto que: desrespeita a liturgia da nobre função que exerce; não conhece a lÃngua portuguesa, não é Patriota, não tem bom senso. Urge-se mudar a grade escolar da AMAN para incluir essas disciplinas. InadmissÃvel alguém que pertenceu ao oficialato do glorioso Exército não ser Patriota e nem conhecer a lÃngua portuguesa.
Ou seja, projeto educacional autoritário. Traços de formação facista. Que situação horrÃvel estamos!
Ricardo Ferreira, exatamente. Se fosse olhar pra ele como exemplo jamais serviria pra mim e pros meus filhos. Mas desafiaria esse governo a só admitir crianças de baixa renda, pais sem ou com baixa escolaridade nessas escolas militares. Aà podemos avaliar o resultado de desempenho desses alunos.
O Bozo prega a disciplina, a autoridade, desde que seja ele em posição de comando, pois quando é pra ELE obedecer. aà é um indisciplinado dos mais tenazes. Só convence os cegos discÃpulos dele, que diga-se em número cada vez menor.
É ótima uma educação autoritária e fascista: desperta nos alunos reação em sentido contrário, gerando antifascistas.
Será que eles pensam que as 108 novas escolas militares e os professores durões resolvem o problema da educação no Brasil??!!! Hum....quanta sapiência....
E nem ele foi bem educado! Se tivesse sido, pelo menos o Português conheceria.Falta Patriotismo. Bom senso e respeito às Instituições. Então...
entra dia, sai dia, e o capetão continua medÃocre.
Além de gostar de autoritarismo, para ele "investir na educação" é acabar com a educação, como fez ontem, 24/07, ao extinguir o Conselho Consultivo (não remunerado) do Plano Nacional do Livro e da Leitura!
Para ter sua autoridade em sala de aula respeitada, o professor precisa ser bem preparado, o que requer investimento em formação. Além disso, é preciso ter condições decentes de trabalho (não uma sala de 40 alunos) e um salário digno, que estimule bons alunos a procurarem a carreira docente. Isso é algo um pouco diferente de colocar policiais para bater em professores em manifestações ou colocar a sociedade civil contra os professores, incentivando denúncias infundadas e perseguição.
Mesmo quando não tem intenção o presidente não consegue segurar o fetiche que ele tem por homens autoritários de farda né?
e ele nem ele foi bem educado! Se tivesse sido, pelo menos o Português conheceria.
Daniel também gosta de homens fardados?
Aposto que adora Piaget e Paulo Freire.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Investir na educação é exercer autoridade em sala de aula, diz Bolsonaro Voltar
Comente este texto