Hélio Schwartsman > Vivendo na era dos vazamentos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como de costume, temos aqui um farol a nos guiar neste mar de escuridao. Otimo texto.
O foco de toda a mÃdia está no hackeamento de autoridades, em especial dos heróis que trabalham na Lava Jato, procurando-se detectar conversas inapropriadas. Está sendo relevado, contudo, o hackeamento de nossas autoridades financeiras e do presidente. Imagine o que o hackeamento dessas autoridades poderia permitir? Conhecer uma medida econômica antecipadamente permite lucros assombrosos e, evidentemente, criminosos.
Deltan recebe por ano 400 MIL REAIS de salários e vantagens e mais 400 MIL REAIS em palestras. E você o qualifica de heroi. Que qualificativo você usaria para definir um PM que arrisca a própria vida, em serviço ou fora dele, por 3 MIL REIS por mês?
Juiz Sérgio Moro, estamos contigo no combate a maior quadrilha já desvendada no paÃs,muitos dos que lhe ofendem são os mesmos que apoiam a ditadura venezuelana. A corrupção alimenta o que tem de pior na polÃtica brasileira. Hélio Schwartsman é exemplo de jornalismo sério. Orasil Pina
Senhor articulista, há uma diferença. No caso de Dilma houve uma interpretação , certa ou errada, de que ela queria entregar o termo de posse para favorecer o presidente Lula com foro privilegiado. No vazamento do Moro mostra que ele usurpou sua função , infringindo o princÃpio da imparcialidade do juiz. Bom lembrar que a nomeação do exdeputado Moreira Franco pelo Temer não foi considerada ilegal pelo SFT , mesmo diante de evidencias claras de conferir foro privilegiado ao "Lobo Guará".
É comum nos fóruns, embora não recomendada, a troca de informação entre juÃzes e promotores. Dizer o contrário é tampar o sol com a peneira. Pior que isso é a hipocrisia jurÃdica. Só serve para uso polÃtico. Promotores, JuÃzes e advogados vivem em sociedade. Fórum não é clausura. A mÃdia explora a ignorância. Brasil tem outros problemas mais graves do que chorar dores de bandidos.
Você deve ser um aprendiz de rábula, para fazer um comentário raso desses!
Boa sorte Dr. Moro! “Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo”. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e paÃses, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado". Pouco importa governos de plantão. Albert Einstein.
Estamos na era do "Vale Tudo" ou "gerra é guerra", os meios não importa ! Enquanto isso o paÃs segue estagnado, sem educação, sem infra, sem lei..
Quando a Folha resolve publicar os textos vazados, é porque ela entende que não há realmente ilegalidade na retirada de dados dos celulares envolvidos. Mesmo que formalmente haja leis contra esse tipo de invasão de privacidade, elas não devem ser respeitadas porque a vida de um homem público é pública.
Orwell nem imaginava o quanto se tornaria realidade seu 1984.
Ainda q, *as vezes *, bisbilhotar, prisões, coações, traições, torturas, espias possam, * as vezes * ser uteis, acho mais util a sociedade o sigilo e as liberdades. Alias, tais ações são proprias, principalmente, das intrigas de poder. O paÃs ñ trabalha, apenas faz tais intrigas. Os inuteis ocupam o centro das atenções. Eu, como bom Acrata, nego o poder. PaÃs mais de policias, tribunais, advogados, sociologos e burocratas, e sem engenheiros pensa ir onde?
Correto Hélio, também acho. Mas com uma diferença. A ilegalidade do grupo de hackers russos de Araraquara, cidadãos comuns que revelou a convivência de colaboração juÃzo MO, os levou à prisão. A ilegalidade do juiz, autoridade, no vazamento do papo Dilma-Lula, levou a que?
Bozo à presidência da república.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Vivendo na era dos vazamentos Voltar
Comente este texto