Bruno Boghossian > Moro usa inquérito como instrumento para virar o jogo político Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O F#LA x F#LU, imbhecil, continua. O paÃs precisando de união, e dois bhandos de mhau informados, (ou bem informados mau charáccter) vhomitando asnheiras. Infhelizmente prá uns, e felhizmente prá outros, dhependendo do thime a que pertence, desthruir pro vas ileghais é leghal. Constituição, viu? Neste caso aphlaudir, ou arrhancar os cabhelos, é rhidÃcculo e inócuo. A lei é prá todos os " thimes". Chiliqhues, libherados à hesquerda e à dhireita.
Talvez esteja querendo aprender esperanto. É isso? Mas distorce os argumentos do texto. Destruir provas ilegais pode ser legal, mas apenas o juiz do caso pode ordenar tal destruição. Moro não é mais juiz. É ministro da justiça. Não pode se imiscuir em área alheia. Foi prepotente e mostrou ter medo dos vazamentos.
Escrever Xeque Mate com CH é ato falho do comentarista, com clara conotação financeira.
Comentarista polÃtico opinando sobre justiça. As barbaridades do Reinaldo Azevedo vem fazendo escola. Sempre tem alguém tentando superá-lo. Oras, há pouco saiu a notÃcia que a polÃcia Legislativa recomendou a Rodrigo Maia que apagasse suas mensagens. Mas isso não é destruição de provas? Claro que não. Uma mensagem só se torna uma prova quando houver um procedimento instaurado contra o agente. No caso de Rodrigo Maia não existe assim como no caso do Ministro Sérgio Moro também. Cheque Mate.
Moro está com medo de que seus argumentos toscos, usados sempre que uma conversa foi vazada, tipo não reconhecer autenticidade, caiam agora por terra. Ao confrontar o material dos hackers com o material vazado será comprovado ( eu nunca tive dúvidas) que as conversas são verdadeiras. Daà esta ânsia em apagar o material dos hackers. Mesmo assim acho que este material deveria sair das mãos da PF uma vez que Moro é o chefe da PF.
Os diálogos que vazaram de Sérgio Moro apenas comprovam a sua imparcialidade tanto é que nenhum procedimento foi instaurado contra Sérgio Moro. Uma vez que nenhum procedimento existe contra Sérgio Moro suas mensagens são privadas e ele tem o total direito de apagá-las como, aliás, qualquer um de nós tem. Como Rodrigo Maia, que foi aconselhado pela polÃcia Legislativa a apagar suas mensagens.
Com essa lambança toda quero ver quem é o estadista desta República.
Talvez seja mesmo melhor destruir as gravações, pois, nossa ainda frágil democracia pode não resistir à revelação dos diálogos dos figurões hackeados.
Pois eu vou contratar umas dez assinaturas da Folha e presentear alguns incautos conhecidos.
Uma coisa não está muito clara, e é uma dúvida mesmo: o Greenwald diz que preserva o sigilo da fonte, e que a divulgação em fascÃculos das conversas interceptadas se deve à necessidade de checar a veracidade das informações. Já o hacker disse que repassou as conversas ao Intercept anonimamente. Supondo que ambos falam a verdade, ficam no ar 2 dúvidas: 1) se a fonte era anônima, o que havia a ser protegido? 2) se a fonte era anônima, com quem era checada a veracidade da informação?
Parabéns Boghossian pelo texto, ma parece a chance do Ministro em desviar a atenção do conteúdo das mensagens sejam elas ilegais ou não .
Desespero total, nem pensa um pouco mais a frente para dar declarações altamente comprometedoras , assim a máscara cai de vez.
Parabéns à Folha por manter esse jornalismo intelectualmente honesto. Continuarei assinante. Força ao verdadeiro jornalismo!
Infelizmente esse jornal, toma uma postura contra o paÃs, Bilhões foram recuperados para a Petrobras e corruptos foram identificados, mas muitos colunistas continuam a malhar o Sr.Sergio Moro e a equipe de Curitiba, ou seja, os polÃticos corruptos podem usar todas as formas para destruir o paÃs, ele quando juiz não pôde cometer erros durante o processo de investigação ? Para a população sugada de tanto trabalhar por nada, fica a observação !
Moro vai se segurar no cargo o quanto puder. Fará qualquer coisa. É o que lhe resta. Sem credibilidade, sob suspeição. É um ministro zumbi. Quanto a nós, teremos que suportar as suas seguidas tentativas de se manter no cargo porque o seu chefe o apoia por conveniência. Deveria sair do governo e recolher-se.
Moro sendo Moro, a cada ato ou palavra prova-se que os conteúdos das mensagens são apenas a ponta do iceberg. Seu modus operandi fica cada vez mais óbvio e previsÃvel.
Assino a Folha há décadas. Vou cancelar minha assinatura. Vou sentir falta da coluna do Hélio Schwartsman e das matérias do Dráusio Varela, mas não dá mais para suportar a postura ideológica do jornal. Acusações frequentes e enviesadas ao pessoal que conduz a Lava Jato, que nos dá esperança de um paÃs melhor, fazendo o jogo dos corruptos. Adeus Folha.
Vai com Deus. Assine o Antagonista. Drauzio é com Z.
Se eu fosse vc não cancelaria. É muito importante sempre ter informação dos dois lados. Do seu e do resto do mundo.
"Fica querida, vai ter bolo."
os caras fazem m/.. e/ r .../d /a e a folha é culpada por informar. vocês são ridÃculos.
Também estou cancelando minha assinatura. Jornal está totalmente voltado para um perfil ideológico. Tchau
É a mesma mensagem de sempre...kkkkkk
me dá nojo esse juizinho, ministrinho, advogadinho, procuradorzinho e profetinho. cana pra ele!
A verdade é que deu ruim pro verdevaldo,pra f o i a,pra veja e pra outras catracas menos votadas.....
Nho jorge"aloprado"Mendes,li a matéria, confesso que sou chegado numa "rachadinha"raspadinha,e contÃnuo reafirmando que deu ruim pra vocês miquinhos amestrados do presidiário lula. ...pergunta? Já gritou bom dia pro seu guru hoje? Alienado?
Severo Robô Duarte, você leu a matéria que está comentando ? Ou você é um clássico caso de deficiência cognitiva com analfabetismo funcional? Ou ainda tem interesses inconfessáveis, tipo rachadinha, para fazer esse tipo de comentário estapafúrdio? Deu ruim mesmo para o Batman de araque de Curitiba e seus Hackers russos de Araraquara. Deu ruim pro Robin Dalagnol que foi picado pela ambição e vaidade desmedidas.
Esse Moro e Cia são verdadeiros picaretas do Direito. Está bem claro agora. Mais um herói de araque.
Ótima análise! Tbm vejo um pântano, pra mim Moro é um Dorian Gray de nossa polÃtica. O esperto Ministro agora espalha aos quatro ventos que celulares de ministros do STF foram hackeados, esperando apoio do Supremo sobre a destruição das mensagens, mas, mais que isso, querendo covardemente coagir pessoas que de alguma forma o ameaçam. Porém, em terra de errantes, não é mais tão difÃcil achar alguém mais ético que Moro.
Coitado. Moro está desesperado. Há alguns anos li neste jornal a entrevista do dono do Posto de gasolina. Ficou preso por meses e por várias vezes cobrado que fizesse delação premiada, não fez e foi solto. Quem fez delação foi um de seus empregados, este falou tudo que a Lava Jato queria que dissesse. Na época fiquei com um pé atras com o conteúdo da entrevista. Hoje vejo o Desespero de Moro.
Eu fico impressionado que o poder judiciário, mesmo sendo evidente o comportamento criminoso de moro e procuradores, não se pronuncie e até defenda. Quanto a destruição de provas, se for verdade que esses são hackers e se for verdade que o conteúdo é o mesmo que se passou para o intercept então o motivo é que ainda se tenha dúvidas sobre o conteúdo, mas se for tudo armação ( e parece ser) a intenção é justamente esconder que nem há conteúdo, então moro está em cheque me parece!
Ele é tão arrogante e prepotente q acha q só a palavra dele basta como prova. A palavra dele não vale nenhum tostão, assim como ele. Esse ban dido está usando todas essas pessoas como escudo para blindá-lo.Se o STF foi invadido,q ele apresente as provas p/os ministros q sofreram invasão.Espero q o STF impeça esse juiz Vallisney q está de conluio com Moro,q parecer ser da mesma laia dele, de destruir qq prova (se é que existe mesmo essas provas).Tudo está parecendo coisa fabricada pela PF e Moro.
Desde que não sejam senhas bancárias ou coisas do tipo, não há porque manter segredos sobre trocas de mensagens entre pessoas que ocupem cargos públicos. Quem não deve não teme.
Moro demonstra dia a dia sua conduta inescrupulosa e maquiavélica quando quer atingir seus objetivos, daà na magistratura fazer justiçamentos, e agora na polÃtica fazer politicagens.
Moro continua agindo como sempre agiu enquanto Ministro da Justiça. Não vejo novidades nisso... Ele se acha acima da lei. E o que é mais impressionante nesta história toda é que absolutamente nada acontece com ele.
Moro ontem revelou ao paÃs o quão arrogante e pretensioso ele é e como atuou na "chefia" da operação Lava Jato. Recorreu a seus métodos de criar terror para tentar chocar o paÃs e a "opinião pública". O Sakamoto escreveu um belo texto ilustrando o comportamento exageradamente egocêntrico que esse indivÃduo apresenta. No futebol, seria comparado ao jogador que bate o escanteio, corre para a área, cabeceia a bola e valida o próprio gol. Perdeu completamente as estribeiras. RidÃculo!
A pessoa é tão burra que dá dó.
Essa situação é surreal! Gente, ele é o chefe da PF, tem seu nome envolvido no caso. Não dá para entender como ele ainda não foi afastado do cargo. Todos os poderes estão corrompidos no Brasil. Estamos a um passo da ditadura!
A situação é exatamente a que o Said descreveu. A ditadura da turma que colocou esse inepto no poder, está rosnando. Temo por nossas famÃlias e amigos. Diferente de 1964, não acredito que teremos uma transição para a ditadura tão pacÃfica como tivemos naqueles tempos. A polarização é muito maior, e a capacidade de informação e organização dos que se antagonizam, através das mÃdias eletrônicas, gigantesca. Isso a história sabe bem no que acaba. Ta aà a Siria e Venezuela destruÃdas.
Sarah, creio que já estamos na ditadura. Por enquanto ela só rosna e ameaça, por enquanto não saiu atacando descaradamente.
A soberba precederá a queda!
G G receptação de coisa roubada furtada e crime, vc tem que pagar pelo erro
Qual a novidade? O Moro nunca teve escrúpulos para atingir seu objetivo!
Nosso" ministro virou " uma fofoqueira ", saiu a contar a todas as autoridades " o suposto haqueamento" ,desembestadamente. Parece um menino deslumbrado com algo que descobrira na pré adolescência. Por ainda, se auto incriminando, querendo destruir provas coletadas pela PF. Renuncie. Virou o Corregedor geral da moralidade da Republiqueta do mundo delirante dele e do Dalagnol. Se afaste. Seu mundo caiu excelência.
Sr. Repórter, vc viveu nos EUA é sabe que lá, reportagens de qualquer natureza, se a fonte não for confirmada pelo repórter é crime federal e no mesmo dia é julgado e condenado. Por que será que o sr. Green veio para o Brasil? Não foi só por a.or.
Sr. Said, onde vc leu isso, quem está contando inverdades é vc, procure estudar mais e ler mais.
Sr. Wilson, quanta inverdade nisso que o senhor escreveu. Se Moro fizesse lá o que fez aqui já estaria atrás das grades. A liberdade de imprensa lá é muito mais protetora do sigilo. Por acaso conhece o caso Watergate e quem foi deep throat?
Pelo teor do comentário, não conhece lei nem.daqui , nem de lá...talvez por falta de domÃnio de ambas linguas
A fonte só será conhecida se ela autorizar. Aqui, nos EUA e em outras democracias. O jornal poderá ser processado se for comprovado que a informação não é verdadeira, aqui, nos EUA e em outras democracias.
" Nosso" ministro virou " uma fofoqueira ", saiu a contar a todas as autoridades " o suposto haqueamento" ,desembestadamente. Parece um menino deslumbrado com algo que descobrira na pré adolescência. Por ainda, se auto incriminando, querendo destruir provas coletadas pela PF. Renuncie. Virou o Corregedor geral da moralidade da Republiqueta do mundo delirante dele e do Dalagnol. Se afaste. Seu mundo caiu excelência.
Você acha que se ele estivesse " fugindo " dos USA viria pra cá?! Bastava extradição meu caro. Com o seu presidente Demente ele já estaria preso e teria sido deportado. Pensa um pouquinho !
* amor
Moro tem agora lista exclusiva para praticar chantagem!!! Mas inquérito não era sigiloso, segredo de justiça, etc. e tal? Moro fez ligações a várias das pessoas da lista garantindo a destruição das provas?!? Moro age como bandido travestido de mocinho! E quer ser juiz do STF ainda por cima! Só não enxerga quem não quer ver!
Imaginem José Eduardo Cardozo, então ministro da Justiça, trocando figurinhas com Dilma Rousseff sobre os segredos da Lava Jato.
A FSP e boa parte dos seus articulistas é que mergulhou no pântano do jornalismo antiético e criminoso. Quem manda destruir prova ilÃcita não é o Moro: é a Constituição Federal e o CPP.
Aimar, as mensagens obtidas pela polÃcia não são prova ilÃcita. Ao contrário, são prova lÃcita do crime cometido pelos hackers. Se essas provas forem destruÃdas, o crime fica sem materialidade e os responsáveis não podem ser punidos. Em tempo, quem manda destruir prova (lÃcita ou ilÃcita) não é a Constituição nem o CPP, é o Poder Judiciário.
Depois do trânsito em julgado. A prova pode ser usada tanto pela acusação como pela defesa e não pode ser destruÃda quando o processo ainda está sendo instaurado. Moro é autoritário e desonesto.
Só não entendo o porquê de tanta pressa de Mouro em querer destruir provas. É uma excelente oportunidade para ele e Dallangol desmascarem as graves acusações contidas nas revelações. Tem o velho ditado que diz: quem não deve não teme. Caso essas provas sejam destruÃdas, a opinião pública não vai perdoa-lo.
O pântano da politica tragou o farsesco e inatingivel juiz. Creio q nao haverá saÃda. Terá q pedir demissao e estudar pra concursos. Esperemos q os homens de bem da justica cumpram seu papel republicano.
Se, como ministro de Estado, essa pessoa atropela os procedimentos e esmaga multidões, imaginem, meus caros, o que seria capaz de fazer numa cadeira do Supremo?
Ou pior ainda na Presidência, vade retro satanaS1
Contraditória a atitude de Moro. Todos suspeitam de ele ter 'aparelhado' a Lava Jato e ele aparece aparelhando a PF... É pra confirmar a suspeita? ;)
Desespero. Como diz um velho ditado mineiro, entre um cafezinho de coador e um pão de queijo: Quando a esperteza é demais, vira bicho e come o homem. A argúcia do estrategista de Maringá é boa, mas o Russo esqueceu de combinar com os russos. Bagre ensaboado é o que não falta em BrasÃlia. Bagres do Sul, bagres do Norte, bagres do Leste e bagres do Oeste. Piranhas também as há. E, sinistro, já estão devorando o ministro.
Que viva Minas e o pao de queijo! Saudades da inocencia do Itamar, quando a crise era uma imagem das partes intimas de una "famosa", em pleno carnaval.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Moro usa inquérito como instrumento para virar o jogo político Voltar
Comente este texto