Antonio Prata > Polemizando a controvérsia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
PrezadÃssimo, você foi direto ao ponto. É isso. Moderação não se confunde com imprecisão. A Folha e outros órgãos de imprensa saberão argumentar com a força necessária. Por outro lado, é preciso não dar a este governo e a sua obscuridade maior o espaço para que lucre em razão da exposição. Coragem, Força e Moderação. Meu abraço.
meta-crÃtica do ombudsman. taÃ, gostei.
Meu amigo hoje vc me representou, espero que os editores da folha tenham lido sua coluna, como o Kenedy cansa de dizer não podemos normalizar este estado abusivo, autoritário e desumano provocado pelo presidente e seu desgoverno, que a folha possa ter a coragem de tomar partido sim, partido da democracia, do iluminismo e da civilidade e nat compactuar com a barbárie que estamos vivendo.
Excelente texto, que vai direto ao ponto! Não basta que o jornal critique posturas populistas e autoritárias do presidente e de lÃderes semelhantes. É necessário que demonstre claramente seus equÃvocos, mentiras e posturas preconceituosas, elucidando os fatos, sem tergiversar. Esse é o dever da imprensa diante dos atentados contra a verdade, a ciência e a civilização, cujo fortalecimento é fundamental para a consolidação de uma sociedade democrática.
Ainda há vida inteligente neste paÃs.Obrigado Antonio Prata.
Que texto maravilhoso. Folha, obrigado por publicar um texto onde o brilhante autor, Antônio Prata, a admoesta, embora também a elogie, com justiça. É por essas e por outras que sou um assinante feliz deste jornal. Defender a tradição iluminista e o respeito pela ciência são valores fundamentais. Não relativizar os absurdos preconceituosos deste governo é um dever da mÃdia responsável. Parabéns ao Antônio Prata.
Esse veÃculo de desinformação fala em combate ao obscurantismo mas faz exata/e o contrárie já antes até da eleição. Nem jornalistas há, salvo uns gatos pingados p/ simular pluridade de idéias, massacrados pela absoluta dominância de empregados do petismo e do stablishment ameaçado. Deturpam, omitem, manipulam. Basta comparar o discurso e a trajetória destes com a jornalistas reais, como Diogo Mainardi, José Newmane ou William Waack. Tentam inflar a Bolha de SP, um visÃvel fracasso.
va pra jovem pan meu caro...vá pra record , saia daqui
Estou muito preocupado, o Sr Vicente Pereira, costumaz divulgador da narrativas da Gleisi Hoffmann aqui na Bolha de São Paulo, me chamou de bur roh, as no e mentiroso e, como é amplamente sabido no PaÃs inteiro, palavra de pé.te.ba defensor de Pixu.leco "tem uma credibilidade incrÃvel". Como é que saio na rua agora? Acho que nem durmo hoje... Rsssss! Xôôô pete.zada!!
Sr Hildelbrando. Entenda o seguinte. Quando alguem critica o Presidente ele não é necessariamente Petista, comunista, vermelho, ou está a serviços de forças escusas. Ele só vê que ele de mito não tem nada e é o que sempre foi, uma pessoa completamente despreparada para o cargo. Tenha argumentos melhores do que sempre taxar os outros de esquerdista (seja lá o que isso queira dizer). Ta ficando chato isso.
Adoro os textos literários de Antônio Prata, qualidade que não se vê neste. A seriedade do assunto recomenda a limpidez do texto, próprio de um ombudsman. Excelente! De fato, a imprensa está normalizando práticas e discursos inaceitáveis.
Bom, acho que é preciso dizer a real: Bozo é um mentiroso, racista e homofóbico.
Você é muito corajoso ao escrever o que vemos nesse desgoverno, vida longa a sua coluna aqui nessa Folha.
Concordo plenamente. A Folha é, via de regra, pusilânime e ambÃgua. E como bem lembrou o colunista, existe um movimento mundial mirando na imprensa, ciência e cultura, entre outros alvos. Steve Bannon é a face conhecida deste movimento, que tem em Eduardo Bolsonaro seu representante. A imprensa está praticando roleta russa ao menosprezar os fatos.
Puxa, que alÃvio em ler este texto! Se o jornalismo não der o nome correto para as barbaridades que estão sendo praticadas, o pensamento crÃtico, a ciência e a percepção ampla do mundo seguirão pelo ralo.
Paulo, receio que a imprensa genuÃna esteja morrendo. Existe um movimento de falsificação de tudo. A imprensa genuÃna é substituÃda pela imprensa falsa, a ciência genuÃna pela ciência falsa e assim por diante. Como exemplo de ciência falsa temos os polemistas que negam o aquecimento global, como exemplos de imprensa falsa temos Breitbart e Terça Livre. A estratégia do movimento é anular o debate e destruir tudo. Não é fascismo, mas é totalitário e precisa ser nomeado e denunciado.
Que todos que lerem esse comentário façam um rápido experimento social. Vejam todos os posts de Facebook, comentários de notÃcias e mensagens de WhatsApp. TODOS que contém um "kkkkkkkk" no corpo do texto (principalmente se for no começo) não vale a pena ser lido pois SEMPRE é ofen sa gratuita travestido de brincadeira. SEMPRE diz mais sobre a preguiça e incapa cidade intelect ual do autor que sobre o teor do texto.
Eu pensei a mesma coisa quando li as declarações do presidente sobre a Miriam Leitão. As pessoas só podem ser condenadas por suas ações, e não pelos seus desejos. Ele deve (talvez com razão) achar que ela foi favorável à luta armada naquela época. Mas isso é diferente de ter participado dela. Da mesma forma, muita gente no INPE pode não gostar do atual governo, e se alegrar com as más notÃcias no desmatamento. Mas isso não significa que estão falsificando os dados.
“A Constituição Federal de 1988 determina, no Art. 3, inciso XLI, que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”; e no Art. 5º, inciso XLI, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais". Sem mais!
Excelente texto. Em sociedades complexas, a mÃdia é o canal pelo qual conhecemos os projetos polÃticos. Assim, é necessário que a comunicação dos fatos se dê com a clareza existente no texto de Antônio Prata. Parabéns!!
É isto. Parabéns!
Parabéns, Antônio, por ser mais um a denunciar a covardia da imprensa. Que eles aprendam de uma vez por todas que defender princÃpios básicos civilizatórios não os tornarão petistas, comunistas ou seja lá o que for.
Falta objetividade, Folha. Seu colunista está te lembrando.
Acho extremamente hilário ver como de um ano para outro grande parcela da população, que por mais de década batiam palmas e panelas para toda notÃcia sobre pet rolao e lava jato, passaram a denominar a folha de foice e a emissora de TV de globo li xo. Eehhh eehhh vida de gado....
Um problema da mÃdia brasileira é o de que sempre quer navegar ao sabor dos ventos que sopram do poder, com mais ou menos força. Embora se esforce mais que outros veÃculos tradicionais, a Folha não pode ser considerada exceção, pois está sempre derrapando em suas posturas polÃticas dúbias. A mÃdia acha que faz algum favor aos seus leitores, quando pratica o jornalismo honesto, comprometido com o que nos interessa: a verdade. O outro, é o acovardamento de quem deveria estar na linha de frente
Você me representa, Antônio Prata!
Finalmente!! Mas esse texto deveria ser da ombudsman. Será que iremos acordar para o perigo que está sendo esse mal uco na presidência? Os Hildebrandos aqui dos comentários apenas servem para comprovar como a falta de capacidade de raciocÃnio está nos levando ao precipÃcio.
Agora que li a atual ombudsman entendi que ela não faria uma indagação como essa da coluna. No medo do linchamento virtual dos ignora ntes, parte da mÃdia passa a mão na cabeça e não refuta as sandices do governante e seus maluc os seguidores. Saudades da ombudsman anterior
..ufa>>! que a Folha preste atenção..!
Acima de tudo, Bolsonaro mente! Acima de todas as evidências, zomba do óbvio! Num show de bizarrices e tolices sem precedentes.
Na mosca, Antonio.
Preciso e certeiro o texto. O bom jornalismo deve se ater a verdade factual.
Que ótima reflexão! Obrigada pelo alento...
Que ótimo! Obrigada Prata! Meu domingo será melhor!™šáeœ
Obrigada Prata.
"Fazer jornalismo é ter os pés na tradição iluminista, democrática, civilizatória". O articulista dissimula. Qualquer um que buscar as informações de fontes outras e fizer um comparativo racional, não ideologizado, concluirá que a equipe da Folha não se comporta como jornalistas, mas como crentes com objetivos de defender sua doutrina da investida liberal conservadora que lhes ameaça ideologicamente ou ao seu status conseguido com o petismo.
hildebrando teixeira é um belo exemplo,ele não e contrverso nem polemico, é um men tiroso costumaz ,enfim um minion e minion como o mundo todo sabe alem de bur ro faz qualquer coisa para justificar as as neiras do coiso.
Excelente!
A Folha de São Paulo é mentirosa e partidária? Mas o sr. a lê! Quanto a discordar das matérias... "Narciso acha feio tudo que não é espelho" (Caetano Veloso in Sampa)
Enfim, um texto desmascarando as declaracoes "controversas e polemicas" de quem não tem a postura e dignidade do cargo que ocupa- a presidência da República do Brasil.
Mas a Miriam Leitão trabalha a serviço do mercado financeiro assim como Bolsonaro? Estruturalmente são amigos, querem acabar com os direitos sociais, privatizar tudo, manipulam informações e são subservientes ao mercado financeiro, especulativo. Sem falar que os dois dão a vida pelo pagamento da dÃvida externa e o corte dos gastos públicos que arrasa com a vida da população brasileira. Na verdade são irmãos siameses. Alguém tem dúvidas?
Ora vejam só. Os nariz de pau da Bolha de São Paulo falando da mentira alheia, kkkkkk! Credibilidade menor que a do verdadeiro Pinóquio...
Sr Tadeu, o Sr discorda de meus comentários? "Mas o sr. os lê! Quanto a discordar de meus argumentos... "Narciso acha feio tudo que não é espelho" (Caetano Veloso in Sampa)". Ideologia meu caro Watson, ideologia. 0
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Polemizando a controvérsia Voltar
Comente este texto