Marcelo Leite > Bolsonaro lidera República da Ignorância Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns e obrigada, esse pessoal despreparado fala tanta besteira, uns porque sao ignorantes e não entendem do assunto, outros que pensavamos que tivessem mais capacidades, optam por agradar o inepto pois não querem perder o cargo que é o caso do "turista espacial".
Parabéns pelo texto. É evidente que a gente espera ser bem surpreendido, mas desse ministro da Ciência e Tecnologia o que registrei daquela investida como astronauta, é ter ido para a reserva, aos 43 anos de idade, um mês depois do feito e de gastar, na sua formação e no seu treinamento, milhões de dólares do contribuinte (de 25 a 30, segundo o presidente da Agência Espacial Brasileira, à época).
Caro Marcelo, parabéns pelo seu texto. Me fez rir em um momento tão difÃcil da nossa frágil democracia. Com inteligência e humor você sintetizou as variáveis deste desgoverno: Realidade paralela, república da ignorância, apego ao cargo, estupidez hedionda.
Paulo Guedes é um economista medÃocre que o mercado considera bom só por defender seus interesses. Até sua honestidade está sob investigação, acusado de fraude contra os fundos de pensão das estatais.
Do quadro Ministerial salvam-se uns 3 civis e os ministros militares.
Tem razão, Maria! Tirante ele! O General Heleno tem umas declarações que não está a altura de seu passado.Xingando o Lula. Querendo prisão perpétua para ele. Oras, não compete a uma autoridade querer uma pena que não existe no Brasil. Fico muito à vontade, porque não gosto do Lula.Parece até que quer "ficar bem" com o presidente de fato e derrubou outro general, ou seja, se manter no cargo.
Nem tanto. Fiquei decepcionada (ou alertada) ao ver/ouvir o general Heleno dizer que são duvidosos os dados do instituto, mas, mesmo verdadeiros, não deviam ser levados ao conhecimento do público. Tinha-o em melhor conceito (ou talvez conheça pouco o perfil de militares).
Literalmente uma republiqueta de bananas estes insanos nos transformou.
Sempre fomos, claro, e, se avaliar bem, do Collor até hoje, conseguimos piorar a cada escolha presidencial. Nesse ritmo, em 2022, o Ciro Gomes não precisa gastar com campanha; já está eleito com a atual plataforma. O Ciro Gomes é um candidato sÃntese de tudo que elegemos até o momento.
Seja justo. Sempre fomos.
Bolsonaro e o mundo. Tô nem aÃ, 'tô nem aÃ. Pode ficar com seu mundinho. Eu não 'tô nem aÃ. 'Tô nem aÃ, 'tô nem aÃ. Não vem falar dos seus problemas. Que eu não vou ouvir.
Marcelo, um pouco de respeito para com as pessoas, não faz mal, ok? Principalmente aquelas que desfrutam do reconhecimento técnico e pessoal entre pessoas do mais alto nÃvel. A vossa moral como jornalista deve ser reanalisada, se é que que alguma vez foi analisada. O que faz a educação que recebeu em casa, hem ?
Como assim, meu caro ?! ... algo dito pelo jornalista é falso ? ... Falar a verdade e demonstrar a verdade nunca foi falta de educação. Pode ser, sim, desconfortável a determinados interesses. Alheio aos conhecimentos técnicos dos sujeitos citados, se é que de fato os têm, os erros de manifestação são flagrantes.
Achei que a coluna dele foi uma lição. Fiz supletivo do ginásio( e do colégio), então a sua coluna ensinou o que não aprendi no passado. Não tive aulas de botânica e nem de astronomia. Ou melhor, tive o suficiente para responder uma questão.Infelizmente, não estudei, como alguns dos citados, em bons colégios: na AMAN,Harvard ,Chicago, Nasa, então, o que aprendi sobre meio ambiente foi na raça.Por respeitar o próximo e até o futuro da humanidade:a Amazônia ter que ser preservada.
Tais experimentos podem ser consultados facilmente na Net. E dois deles foram reproduzidos simultaneamente por alunos aqui na terra. Esculachar alguém dessa maneira, pelo simples fato de o sujeito solicitar explicações de dados ao INPE, constitui, para Marcelo, uma opinião. ‘Coisa para se manter no cargo’, diz. Isto sim é um acinte! A propósito: o INPE não erra nunca? O ministro está impedido de fazê-lo? Ora... Leitores têm direito a uma informação de qualidade!
Não sei se o INPE erra(não tenho cabedal para avaliar), mas, um cientista menoscabar o Meio Ambiente?
Seu maior feito foi ter ido ao espaço na Soyuz, cuja missão ‘não foi mais que uma viagem de turismo espacialÂ’. Bem, essa afirmação só se compara com a do Bolsonaro sobre o pai do presidente da OAB, ambas dominadas pelo vÃrus da ignorância. Ora, o ministro Pontes é engenheiro aeronáutico com mestrado na Califórnia, EUA. Sua missão ao espaço, sem considerar o ato de coragem, teve como objetivo a realização de 8 experimentos cientÃficos para análise em ambiente de microgravidade. (continuo)
'Aquecimento global provocado pelas emissões de CO2 que ocasionam o efeito estufa'... Eu já nem comento esse mantra, pois penso que já se trata de 'imunização cognitiva' em seu estágio 5. Pesquisem. Ninguém mais pensa, questiona ou raciocina. O que me chamou a atenção nesse texto foi outra coisa, que relaciona a crÃtica de Marcelo à necessidade de aviltar o trabalho de seu eventual alvo. O ministro Marcos Pontes, segundo Leite, é um ignorante, como destaca no tÃtulo. (continuo)
Imbecil
Kkkkkkkkkk, Brasil, pais da distopia.
MagnÃfico Marcelo! Será que o paÃs suportará por mais três anos essa república de ignorantes?
Bravo! Precisamos falar - todos os dias - sobre a incompetência destes que aà estão. Só assim cairão de podres. Espera-se que antes de acabarem com o Brasil.
Ministros oportunistas e de baixa competência. É a única forma de ser ministro nesse governo. Guedes que parecia ser o salvador da pátria fala mais como um polÃtico populista do que como ministro. Segue a cartilha do chefe. Falar coisas polêmicas e sem importância para desviar a atenção dos reais problemas. Emprego e desenvolvimento econômico.
Marcelo Leite é no mÃnimo corajoso, chamar de ignorante quem tem PhD da Universidade de Chicago, a Escola de economia cujos professores mais foram agraciados com prêmio Nobel na matéria. Marcelo Leite tem muita confiança em seus dotes intelectuais.
O PhD ignora o assunto que abordou, independentemente da formação que tem em determinada área do conhecimento. Ser titulado PhD não significa conhecimento irrestrito acerca de tudo.
PhD em Economia. Pelo comentário que acabou de fazer é um tremendo ignorante em botânica, ecologia, polÃticas públicas de sustentabilidade e por ai vai... É inteiramente possÃvel ser PhD em um assunto e ignorante em outro, nestas situações é melhor não se pronunciar para não propagar desinformação.
Genial!
Outra excelente matéria !!!
Valeu Marcelo Leite!. O horror explÃcito da obtusidade, do oportunismo, da brutalidade e da ganância pelos "bons negócios". Quem apoiou e continua apoiando esse desgoverno carrega enorme responsabilidade pela destruição em curso. Talvez nem se deem conta que a corrupção, tão intrÃnseca ao capitalismo, assumiu proporção extrema e ainda mais velada. Aos gritos daqueles que pedem para perder direitos, matar, expatriar, o pais está sendo destruÃdo e ridicularizado mundo afora. Tolos.
Nem tanto, ainda que sofrÃvel e reprovável. Esse tipo de exagero opinativo cria imagens irreais. Sem dúvida que está muito errado, mas não é essa catástrofe que vc descreve. Parafraseando vc, isso é tolice.
O Ministro Guedes não está totalmente errado. Basta trocar "oxigênio exportado" por "CO2 retido" que fica tudo certo. Ele é economista e não ecologista.
Sim, mas então que ele quer vender é não poluir. Oxigênio lÃquido (ainda) vem do mar. Guedes pode falar que historicamente desde milhões de anos têm um estoque gigantesco de CO2 guardado no Amazonas e a gente não vai soltar (o que de fato não acontece hoje). Ou, mais exato, a gente vai recaptar que a nossa floresta solta. Resumido: Paguem para a gente para que a gente não acaba com o (também nosso) clima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Bolsonaro lidera República da Ignorância Voltar
Comente este texto