Opinião > Cinema brasileiro, precisa? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    Caro Jose Cardoso ; se voce propoe que pessoas mais ricas financiem produtos culturais como o cinema à fundo perdido entao vc esta' propondo mais impostos - mas direcionados aos mais ricos O problema de fundo no pais é a tributaçao regressiva ;paga menos quem ganha mais, fatura mais , herda mais , especula mais E sonega mais

    Responda
  2. Mariana da Costa Conde

    Caro Cloves o cinema americano “abraça” seu way of life que ele vende para o mundo inteiro como paraíso terreno ( o nome disso é soft power)–releia o artigo ; quanto aos comerciais/novelas quem os financia são os anúncios inseridos na grade –sem publico o “autofinanciamento” murcha já que o kapitalismo não rasga grana; vc deveria se dedicar a reescrever seu livro – aquele que vc apresentou ao Jabor e ele parece não ter gostado ...por que sera'?

    Responda
  3. José Cardoso

    Acho que produções de qualidade no cinema como "O Som ao Redor" por exemplo merecem apoio. Só que não através dos impostos. Mesmo porque a maioria da população, que paga IPI, ICMS e ISS, não os valoriza. Num país com renda e propriedade tão concentrada, as pessoas mais ricas (família Moreira Salles por exemplo) deveriam patrocinar essas produções a fundo perdido.

    Responda
    1. João Papa

      você leu o artigo e não entendeu nada ou só comentou depois de ler a manchete?

  4. Cloves Oliveira

    O artigo é uma fieira de chavões, além de comparar alhos com bugalhos. Enquanto o cinema Americano abraça a universalidade para entreter, o cinema Brasileiro insiste no nacionalismo retrógrado que ninguém está disposto a pagar para assistir. Desde 1951 com a criação do Instituto Nacional do Cinema que se injeta dinheiro público nessa indústria com resultados pífios. Enquanto isso a produção de comerciais e novelas compete em condições de igualdade com qualquer país sem receber nenhum apoio.

    Responda
    1. Cloves Oliveira

      Eduardo, você está no lugar errado na hora errada, pois demonstra não ter a maturidade intelectual suficiente para discutir temas importantes que não sejam do âmbito do fla flu. O cinema brasileiro é patético e especializou-se em arrumar desculpas para as suas mazelas. Até hoje só ganhou uma Palma de Ouro e isso já faz mais de 50 anos. Nesse ano havia um cartoon do exército americano onde o sargento dizia: "Rapazes, descobri o nosso inimigo. Somos nos mesmos."

    2. Eduard Santos

      Novela não recebe nenhum apoio? Cinema Brasileiro insiste no nacionalismo retrógrado? E ainda tem a coragem de dizer que é o artigo que tem uma "fieira de chavões". Parabéns pela coragem, porque não não tem nenhuma.

  5. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Ótimo artigo e raciocínio desenvolvido. O problema é que o senhor que ocupa a presidência, com voto, o que é ainda mais assustador, é ignorante e gosta, ele sim, de uma balbúrdia!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.