Joel Pinheiro da Fonseca > Moro deve continuar ministro? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Moro está "desmôralizado"
À luz da Teoria Geral do Processo a tão decantada imparcialidade do juÃz é procedimental e não se confunde com neutralidade processual que vai deixando de existir à medida que avança a respectiva instrução.Moro não forjou provas,somente isso teria o condão de macular a sua conduta em qualquer dos julgamentos a que procedeu.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
o "perfil" dos comentarios bolsonaristas é exuberante em sua ignominia : um Judiciario corrupto combatendo a corrupçao - nem em filmes de super herois ianques pra adolescente este roteiro se sustenta Quem deve adorar as esclamaçoes de louvor a este status quo sao empreendimentos como o Escritorio do Crime , curral eleitoral de uma certo clã ...
Continuamos com Moro. Nada, nada importante foi revelado.
São pessoas, sempre é complicado , mas não posso acreditar em nossa imprensa.
Eu também continuo pelas razões que você, mas estranhamente o Presidente da República parece que não mais, ou nunca esteve, e fomos enganados mais uma vez!Será?Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Pinheiro é um iludido 'GLS', isto é, completo de tudo. Iludiu-se quando comemorou a nomeação do ex-juiz, que jamais teve no radar, nem por notÃcia da Folha, ser uma espécie de censor do presidente da República. Moro foi nomeado para fazer o que está fazendo, com louvor: combater a criminalidade sistêmica. E está iludido de novo quando se mostra frustrado com o ministro, contaminado pelo dossiê hackeado ilicitamente e replicado por este jornal. Pinheiro não entendeu nada. Iludido em dose dupla.
Sim.
Nao tem nada nas. Mensagens que digam que ele foi tendencioso. Faz 6 meses que o projeto dele está parado para ser analisado por no mÃnimo pessoas bem suspeitas. Não querido jornalista. Moro fica.
Da para dizer que a foi uma porrada e tanto na cabeça de todos os brasileiros que apoiavam a lava jato e o combate a corrupção. Contudo, não é possÃvel admitir que em nome do combate a corrupção a mesma seja praticada por quem tem o dever de zelar e cumprir a lei. Falta a Moro a dignidade, por isso ele permanece agarrado ao cargo.
Na época em q o colunista comemorou a indicação de Moro para ministro, ele tbém escreveu uma cartinha para o Papai Noel e pediu uma máscara de Batman de presente.
Um elefante incomoda muita gente, um MORO incomoda muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, .........mais
O mhinistro vai continuar, goste-se ou não. No paÃs, é lamhentável, mas, quem pode mais, chora menos, o resto são jurumelas bhoçais. Um bhoquejamento à esquerda, outro bhoquejamento à direita, de nada adiantam, diante de nossa realidade. Triste realidade. Lamentável. Palpites, previsões mhessiânicas, athaques uns aos outros, não mudam nada. O paÃs está num imbhhecil FL+A x FL+U, onde os intelighentinhos, athacam a tudo a todos, os que não são espelho. Embhotamento total.
Acredito que ele não vai deixar o cargo porque "a necessidade de se defender" depende do poder que advém do cargo.
A conduta de Sérgio Moro não foi adequada no processo da Lava Jato, isso fica cada vez mais claro. No entanto, esse fato não tem relação direta com sua atuação como ministro. Então, por enquanto, não acho que ele deva deixar o governo, até porque tem todas as condições de executar um bom trabalho. A não ser que sua situação evolua a ponto do imobilismo na condução de sua pasta. Mas ainda não chegamos lá.
Claro que tem tudo a ver! Ele é Ministro da Justiça, chefe do chefe da PF, que detém os originais das mensagens que podem vir a incriminar o próprio Moro! O conflito de interesses é mais que evidente no caso. E não bastasse isso tudo, o mesmo Moro sugeriu a intenção (ilegal) de destruir os arquivos!
A portaria que o ministro publicara é "provavelmente inconstitucional"? Não houve tempo para o articulista escarafunchar a constituição? Joel, não existe "provavelmente inconstitucional". Ou é ou não é.
Não! Só li o tÃtulo e já respondo, sem perder meu tempo ao ler mais um bolsominion arrependido. Afinal, se formos secar as lágrimas de crocodilo dos 57,8 milhões de falsos moralistas arrependidos, não faremos mais nada da vida.
A grande virada de jogo que Moro esperava com a prisão do hacker deu errado. Estava acostumado com a condescendência da imprensa, ressaltada pela ombudsman. Um personagem em maus lençóis. Talvez se entregar seu celular e convencer os procuradores da LJ a fazerem isto também (óbvio que abrindo mão de seus cargos) e delatar quem os promoveu ele saia com alguma dignidade deste episódio . Não parece o caso - derrocada é o que o espera portanto... ;)
Você errou em tudo, Joel. O know-how foi revelado e não é legal, literalmente falando. Moro não faz nenhum contraponto ao Bozo, pois ambos são autoritários, mas o Bozo é mais e no final é ele quem faz contraponto ao Moro, desautorizado ou apoiando conforme a conveniência do momento. E por fim, Moro não combate a corrupção dentro do governo, afinal de contas, cadê o Queiroz? Mas valeu a mea culpa.
Fato básico, a despeito da generalização: quem consente com as ignomÃnias do presidente da República com ele se equipara.
O problema é que quem consente com o clube da propina, com o pacto de sangue (com os Odebrecht), com o mensalão e com o petrolão, com o condenado se equipara.
Moro não agiu como um Juiz, pois foi parcial e atuou em favor da acusação manipulando todo o processo. Nem ele consegue negar com veemência o conteúdo da VAZA JATO. Ele não deve continuar Ministro da Justiça, pois é parte interessada nesse processo e esse cargo lhe dá poderes para agir em favor de si mesmo e não do bem público.
Este é o sonho do articulista, do Lula, do Delúbio, do Vaccari, do José Dirceu, dos empresários corruptos, do Cabral, do Cunha e de tatos outros investigados e condenados. Porém, é uma prerrogativa do Presidente e do Ministro
Perdão pelo clichê, mas antes tarde do que nunca, Joel. Muitos de nós não tÃnhamos essa esperança e confiança que você depositava em Sérgio Moro, e, neste caso, não é agradável perceber que estávamos certos.
Respeito a opinião do colunista - mas ele teria uma mÃnima idéia de quem o excelentÃssimo Presidente vai indicar para essa posição ?.. apesar dos pesares, até prova irrefutável da incompetencia moral e técnica do ministro, ainda acredito que o Sr Moro deve permanecer onde está. O sucessor pode com certeza ser muito pior ! - e isso só servirá para conturbar ainda mais o ambiente, o que só serve a interesses bem claros (obscuros ?)
Eu, infelizmente, nunca tive o conforto do colunista de acreditar na Lava-Jato. Sempre achei Moro uma mentira, um grande engodo. Ele não mudou em nada, sempre apostou na espetacularização da Justiça. Justiça? Por favor...
Concordo plenamente. Moro deveria sair. Mas não sairá e tampouco será demitido por Bolsonaro . Ficará no cargo. Cada vez mais desmoralizado. Este é o seu castigo.
Desde sua Ãmpar cara-de-pau, as fileiras do marxismo cobram uma ética convencional da não-esquerda enquanto trava uma guerra não convencional contra o sistema. É de provocar náuseas!
Você não conhece a história do Joel. Joel Pinheiro da Fonseca apoiou a Lava Jato, foi entusiasta do impeachment de Dilma Rousseff e despontou como um dos promissores nome da "nova" direita brasileira. Acordou do seu sono dogmático e resolveu fazer mea-culpa e crÃticas a este governo nos últimos meses. Ótimo para quem tem autocrÃtica. Que tal hein Matone? Que tal sair da caverna você também? O Joel ensina.
A Tia Marilena, professora de vocês, não é a única pessoa que conhece uns truquezinhos!
As leis de guerra valem para guerras convencionais. Os hipócritas militantes da Orcrim exigem que elas sejam seguidas, enquanto espalham seus resÃduos radioativos. Ainda bem que as forças que lutam para impedir que nos tornemos uma Venezuela sabem muito bem quando e como usar suas arminhas secretas não convencionais! É com isso que eles não se conformam, pois acham que são mais espertos do que as pessoas normais e sóbrias!
Flávio Rezende de Carvalho, em que mundo vive? Desde quando há licença para agredir a lei desde que o sujeito tenha a Lava-Jato no currÃculo? A operação fez bem ao paÃs? Sem dúvida, ao flagrar a corrupção e ao obter a devolução de dinheiro desviado. Mas agora se descobre que as coisas foram menos angélicas do que pareciam. E devem ser investigadas. Moro tem mostrado ser um obstáculo à investigação isenta da relação promÃscua entre juiz e procuradores. Joel Pinheiro tem razão. Afaste-se o cara.
As coisas nunca pareceram angélicas, senhor José. O senhor acha que investigações criminais sobre a corrupção de um ex-presidente da república, um presidente da câmara dos deputados, governadores, senadores, empresários super-poderosos, enfim, o senhor acha que isso se investiga com os anjos? Relação promÃscua foi a do Lula com o EmÃlio Odebrecht, com o Leo Pinheiro, por isso ele está preso. O que apareceu são diálogos funcionais entre autoridades que investigavam crimes de poderosos.
cobrar honra do Moro é engraçado ahaha....
Senhor Joel, que interesses são esses a que o senhor aderiu? Que cantilena é essa? O ex-juiz Moro sacrificou sua aposentadoria de juiz federal (quem faz isso no Brasil?) para contribuir com um governo eleito democraticamente depois de muitos anos de uma cleptocracia no poder. A Folha, este jornal imundo, está em campanha aberta para desestabilizar o governo e agora para salvar sua reputação do envolvimento com esses marginais a quem deu voz. Quem está se apequenando aqui?
Mimimi de bolsominion é poesia para meus olhos
Afastado do cargo certamente, constatado os fatos, preso!
Todo mundo comete erros e o Moro errou tanto no episódio da divulgação dos áudios da Dilma x Lula como nessa declaração de que iria destruir provas. Mas ainda tem muito crédito. É só lembrar da arrogância do Marcelo Oderbrecht no inÃcio de seu processo para perceber como foi difÃcil quebrar as pernas desse pessoal.
E melhor que ele saÃa mesmo.Porém a lava jato tem que continuar.No caso de Lula ele deve ter um julgamento justo,não injusto ..Nossa constituição Diz que o Brasil é um estado democrático de direito, Um juiz nao pode fazer estas lambancas
Moro de e continuar ministro? A resposta é simples: não. Todos entendemos que a corrupção se institucionalizou com Lula, e que ele e seus asseclas deveriam ser todos presos . Mas não quero vencer campeonato com gol de mão. A simples aplicação da justiça deveria ser suficiente. Fora Moro! Fora Bolsonaro!
Coitado do Lula, o homem mais honesto da história mundial, condenado injustamente pelo Moro, desembargadores e Ministros de terceira instância. Como alguém muito bem informado disse acertadamente que as coisas ficaram muito bem com Lula e o super Ãntegro Tomaz Bastos e de repente surge esse Moro, um agente da CIA, prendendo pessoas de moral ilibada como Lula, Cabral, Eduardo Cunha, Palocci, Marcelinho Odebrecht , Leo Pinheiro, etc. Pessoas que construiam o Brasil
campanha difamatória contra Moro: ineficaz, contraproducente, ridÃcula.
Que campanha difamatória? O próprio juiz se apequenou qdo curvou as costas até o chão por seu objetivo maior, uma cadeira no STF... Quem acompanha a trajetória dele sabe que s objetivo sempre foi sua ascensão, nunca a corrupção! Ele será o único responsável pl des mora lização da importante operação LJ!
Combate à corrupção só melhorou de 2014 para cá? PF se fortaleceu desde que Tomas Bastos foi ministro da justiça, isso ainda no primeiro mandato de Lula.
Pois é, mas o PT errou ao acreditar que tudo o que precisava fazer era empoderar algumas corporações do serviço público. Acabou sendo vÃtima da fome de poder de juÃzes e procuradores. Da PF também, o melhor que poderia acontecer agora seria ficar claro a armação que originou o tal hacker de Araraquara.
Moro Chefe da Quadrilha!
O pior cego é que não quer ver? Ou seria algum sintoma de esquizofrenia? Ou um mandamento ideológico irresistÃvel? Lula foi condenado depois de um processo e a ideia que se tem do polÃtico é o resultado do processo. No caso, a acusação contou não apenas com a adesão do Juiz, mas de cortes superiores e o grosso da imprensa... todos certos que o réu é culpado. Não dá para afastar Moro e manter o know-how da LJ. Institucionaliza-lo é institucionalizar a ditadura do judiciário. Prefiro Bolsonaro....
Joel, nunca é tarde demais para reconhecer que apoiou o cara errado. Agora, se vc quiser tirar conclusões completas dessa sua autocrÃtica, deveria reconhecer que a trajetória do Moro como ministro tem muitas linhas de continuidade com sua trajetória como juiz: autoritarismo e intencionalidade polÃtica evidente anti PT. O problema de Moro não era a corrupção e sim detonar a esquerda, mesmo cometendo ilegalidades várias.
Entre as continuidades eu citaria a criação de realidade falsa: o hacker de Araraquara, a culpa do ex-presidente, o PT como fonte da corrupção.
Joel, sempre lúcido e inteligente. No mundo ideal, seria perfeito se os liberais brasileiros fossem assim como ele. O Bolsonarismo corrói a direita, vai marcá-la negativamente assim como Moro infectou a Lava Jato com abusos de poder. Combate à corrupção virou politicalha, para usar um termo do brilhante Rui Barbosa.
A incontestável tentativa de Moro de abafar a verdade e a gravidade das suspeitas que crescem sobre Moro e os procuradores da República da Lavajato impõem a instauração de uma CPI da Lavajato. Se não for criada essa comissão, o Legislativo está comprometido.
Seria o primeiro caso no mundo em que um ministro deixaria o cargo porque foi vÃtima de uma crime praticado por organização criminosa.
Exemplo claro de como a deformação da realidade, criada pela Lava-Jato, leva a conclusões absurdas. Tudo vale, contanto que Lula e PT sejam os culpados.
O Moro usou a lava jato para praticar politicagem da pior espécie,no entanto, que hoje é um polÃtico. Se tivesse um pingo de dignidade pediria demissão.
Ê colunista, caiu no conto do combate à corrupção, hein! E pelo jeito não conseguiu sair dele. Bastava olhar, com pouca atenção, a vida pregressa da flor que não se cheira que é a tal figura do santo do pau oco. Mas antes tarde do que nunca. E fique tranquilo porque tem a companhia honrosa de muitos ilustres do quilate de José Padilha, por exemplo. Uma dica: ver sociedade escravocrata de 300 anos. O resto é decorrência.
Acrescentando: o comentário do Sr. Serra (abaixo) é outro exemplo do clima de terror B com que a Lava-Jato, e instituições cosdjuvantes como a imprensa e cortes superiores, empestou a vida polÃtica do paÃs.
Esse é o ponto importante, a Lava-Jato nunca teve nada a ver combate a corrupção. Quanto a isso, continuamos tendo de partir do zero.
José Santiago, bom dia. É certo que houve condutas, no mÃnimo constrangedoras, por parte de procuradores e Moro. Daà vir dizer que o combate a corrupção foi (é) um conto soa como ficção. Por conta dos governos petistas, o paÃs estava mergulhado em uma corrupção endêmica (como diria o corrup.to preso em Curitiba) nunca antes vista nesse paÃs. Correções se fazem necessárias e o combate aos ilÃcitos deve ser permanente e não menosprezado por aqueles que, realmente, desejam um Brasil melhor.
Artigo de desinformação. Os vazamentos das conversas de Lula e Dilma tiveram importância de defesa das instituições aparelhadas pelo PT e usadas sistematicamente contra a Lava Jato, O vazamento do Verdevaldo é de material de origem cri mino sa e objetiva exatamente o contrário, atacar as poucas instituições ainda não dominadas pela OrCrim, na figura da Lava Jato. O autor sabe disso, mas ganha mais defendendo o lado dos fora da lei.
Em um ponto Hidebrando está mais certo que o colunista. Se é para manter a realidade distorcida da Lava-Jato então é obrigatório que se defenda o ministro Sérgio Moro em todos os seus atos. Especialmente os mais polêmicos.
O mesmo argumento sem nenhuma forma e força de "aparelhamento das instituições ". Se isso tivesse ocorrido o golpe não teria existido.Quem tenta aparelhar é exatamente o atual presidente e seus grupos de apoio.
Em ambos os casos a obtenção do material foi criminosa, então este argumento não se justifica. Como você, por um perÃodo também acreditei que o objetivo da divulgação se dava para proteger as instituições mas, graças aos vazamentos recentes, percebemos que isso não é verdade. Aquele vazamento, assim como muitos outros ao longo da operação lava jato, se deram, ao que tudo indica, por pretensões bastante pessoais de uns em busca de seu espaço no STF ou de outros vendendo suas palestras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Moro deve continuar ministro? Voltar
Comente este texto