Opinião > Pessoas perigosas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Leandro Souza

    Excelente. Um alerta importante!

    Responda
  2. Plinio Brito

    Eu leio a Folha já a muito tempo e, nos últimos anos a folha deixou de ser um jornal inteligente e tornou um jornalzinho partidário, sendo assim, será meu último mês de assinatura.

    Responda
    1. CIRO LUIZ DA SILVA FERNANDES

      O meu Tb.

  3. EDSON CARLOS MOROTTI

    Cansei de criticar o Bolsonaro, chega, não adianta. É fora mesmo ! Impechemant já!!! Foraaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaa Bolsonaro, Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Responda
  4. Wilson de Oliveira

    O parágrafo final sintetiza muito bem a polarização que vivemos desde 2003: "Em 2004, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)tentou expulsar um repórter americano que havia descrito seus hábitos etílicos, mas desistiu. Até no autoritarismo Bolsonaro parece obcecado em comparar-se ao rival."

    Responda
  5. niemeyer franco

    Se pessoas perigosas devem ser deportadas do Brasil, Bolsonaro e seus pupilos, preparem as malas.

    Responda
  6. JOSE PAULO STAUB

    Portaria 666 moro xenófobo: Moro, origem italiana, pessoas oriundas do norte da Ãfrica(Mauritânia). A designação Maurus passou a indicar um indivíduo sem fé, incrédulo, ou pagão. Um destes significados motivou o surgimento do sobrenome Moro. Além disso, o sobrenome Moro, pode ser de comunidades judaicas da Espanha e Portugal. Naqueles tempos, foram bem vindos os forasteiros, nossos ascendentes...

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    No film " A fish called Wanda", o sonho dos marginais era fugir para o Brasil para desfrutar do produto do roubo. Não foi o primeiro a explorar as nossas leis boazinhas. Um dos últimos exemplos foi o caso do Batistti que acabou confessando o que as autoridades Brasileiras consideraram para dar-lhe acolhida diplomática. Essa nossa reputação de acolher delinquentes internacionais tem um custo que é a credibilidade das nossas instituições. Investidor não gosta de colocar dinheiro em inferninhos.

    Responda
  8. Luiz Siqueira

    Surpreende que alguém ainda esteja surpreso com o autoritarismo troglodita do bozó e do conje.

    Responda
  9. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    FakeFolha dos direitos sem responsabilidades. Para covardes, o importante é defender direitos. Para os líderes na linha de frente, o importante é defender responsabilidades. Diferença de valores. Invadir a privacidade das pessoas é crime óbvio. Como todo crime tem que ser julgado, mas para quem tem bom senso não precisa esperar o trânsito em julgado. Para os legalistas desonestos, visto que está na carta vergonhosa, são oportunistas para se defenderem.

    Responda
    1. José Roberto Magalhaes

      Eduardo, existe corrupção no Brasil praticamente desde que existe um Brasil. Veio pra cá com os portugueses e aqui encontrou solo fértil. A Constituição (a atual ou qualquer outra) não tornou o país corrupto, o que torna o país corrupto são as pessoas que, encarregadas de fiscalizar e aplicar as leis, as interpretam e aplicam (ou não) conforme suas próprias conveniências. Se você realmente deseja o fim da corrupção deveria cobrar que as leis fossem seguidas à risca e não desrespeitadas.

    2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      Como deveria ser considerada uma carta que nos tornou um dos países mais corruptos do mundo? Com todos os presidentes, exceto Itamar, claramente relacionados com as piores ilicitudes públicas. E com maioria do Congresso, e grande parte da Justiça, também envolvidas em ilicitudes. Tudo isto é consequência das regras do jogo. Não tem nada a ver com a índole brasileira. É a índole da carta.

    3. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

      Como deveria ser considerada uma carta que nos tornou um dos países mais corruptos do mundo?

    4. Bruno Henrique Almeida Lino

      Com "carta vergonhosa" você quer dizer nossa Constituição? Que comentário sujo.

  10. DILSON BATISTA FERREIRA

    Decrépito!

    Responda
  11. DILSON BATISTA FERREIRA

    Decrépito!

    Responda
  12. Bernardo Pereira

    A portaria de Moro é casuísta e fere princípios constitucionais, como a impessoalidade. Precisa ser revista o quanto antes, uma vez que o estado não pode ser usado para revanchismos e satisfações de ordem pessoal.

    Responda
  13. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Decepcionante o editorial. Esperava muito mais da Folha na defesa das instituições e da democracia quando nos vemos submetidos à insanidade de um presidente sem escrúpulos de qualquer ordem e rodeado de malucos que acham que a terra é plana. O que será preciso acontecer para que deixem de tratar com respeito alguém que não respeita nada?

    Responda
  14. NELSON PRADO ROCCHI

    A Bolha da Verde Valda continua na campanha contra Moro mas que visa Bolsonaro porque quer de volta as propagandas institucionais e empréstimos dos Bancos oficiais continua junto com o Incrivel Exército de Lulaleone na Campanha Vaza Fofoca com a Mônica Bergamota como porta estandarte.

    Responda
  15. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Lula ou Bolsonaro, tanto faz, cada um ao seu modo é prejudicial ao país. Insisto que a nossas elite política (da direita à esquerda, indiscriminadamente) e econômica são responsáveis em grande parte por esta tragédia em que nos encontramos. Enquanto a nós, população em geral, somos responsáveis por não percebermos as ações deles e nos deixarmos ser conduzidos como marionetes deles.

    Responda
  16. Bruno Elton Carneiro Santiago

    A Folha possui uma obsessão por Lula. Qualquer assunto tem que citar Lula atrelado a algumas ações do Bolsonaro. A Folha sabe que Lula sempre respeitou a imprensa e o cargo que ocupava. Críticas são normais em qualquer país, mas, Bolsonaro prega sempre o autoritarismo como solução mágica dos seus problemas.

    Responda
  17. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    É impressionante como sempre têm que dar um jeito de citar o Lula para fazer uma crítica a esse sujeito da presidência! Isto só acirra o clima de Fla Flu e polarização! O Bolsonaro é incomparável em sua ignorância, grossura, mediocridade, racismo, misoginia e tantos outros adjetivos que lhe cabem! É um inclassificável!

    Responda
  18. Herculano JR 70

    Liberalismo, derivado da democracia, e limitar o estado.Portanto, o mundo não e liberal pois a democracia foi subvertida por estados q chegam a 60% do PIB. . O q, ao final, impede a expansao da riqueza e sem ela as distorções q vemos. Qdo a riqueza ñ vai a pobreza com fabricas a pobreza vem a riqueza, em massa, e a tumultua. O mundo e global, e todos querem viver bem. Se ñ se vive bem aqui, se vai pra ai

    Responda
  19. Thiago Luiz Turibio Silva

    Lula, sem dúvidas, foi autoritário no caso em tela, mas não agiu, em sua trajetória, sistematicamente como tal. Bolsonaro não. Ele fez carreira exaltando a ditadura, seu ídolo é um torturador notório, sempre que pode avilta pessoas torturadas e filhos órfãos pela violência do Estado. Bolsonaro, a cada dia, ataca uma das instituições da república, ameaça jornalistas com prisão e os expõe a sua rede enraivecida. É preciso parar com essa falsa simetria. Senão, quando acordarmos, vai ser tarde.

    Responda
  20. Wilson Souza

    O editorial está excelente, mas peca ao afirmar que Bolsonaro tenta comparar-se a Lula "até no autoritarismo". Lula teve muitos defeitos, mas nunca foi autoritário. Ademais, se Bolsonaro quisesse imitar Lula, para muita gente estaria ótimo.

    Responda
  21. Eduardo Farias

    Sergio Moro dá um verniz especial ao Estado policialesco pretendido pelo presidente. Seu afastamento é imperativo sob pena de perdemos nossa frágil Democracia.

    Responda
  22. Hildebrando Teixeira

    Nada a ver. Lula tentou expulsar um jornalista por dizer a verdade; Bolsonaro, acreditando no conluio do Verdevaldo com o hacker estelionatário, enseja sua prisão, obviamente pelos meios legais. Bolsonaro não julga e condena, quem tenta fazê-lo é a Foice de SP, e sob as leis do petismo-marxismo, ou seja, vale tudo contra o adversário ideológico, tudo.

    Responda
    1. benjamim picado

      o povo da olaria está reclamando da falta de seu capitão eremildo, que fica o tempo todo no setor de comentários da folha e nem passa na fábrica pra assinar os contracheques de seus empregados. tô só transmitindo a mensagem que me chega diretamente de piumhi.

    2. Luiz Gomes

      bolsominions não aprendem repetem dia após a mesma ladainha cansativa e repetitiva. Certos leitores ra- sos estão aqui com esse único propósito.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.