Ambiente > Governo brasileiro participa de reunião com negacionistas do clima Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bolsonaro é um visionário: enviou representantes para o encontro sobre negacionismo do clima para preparar um novo arsenal de frases feitas que irão alimentar os memes da internet.
NotÃcia de alguns dias atrás: o consenso cientÃfico é de 99%, segundo três estudos publicados na Nature e Nature Geoscience - The scientific consensus that humans are causing global warming is likely to have passed 99%, according to the lead author of the most authoritative study on the subject, and could rise further after separate research that clears up some of the remaining doubts.
Esse Heartland Institute é um grupo de defensores das grandes indústrias, inclusive da indústria do cigarro, que nega os malefÃcios do tabagismo, pois isso impacta negativamente os negócios dos associados. Por isso defende as petroleiras e carboneiras que geram o aquecimento global. NÃvel de Olavo de cavalho.
Graças a Deus que não tenho filhos: assim, a terra poderá acabar dentro de cinquenta anos. AÃ, os filhos(netos) dessa gente vai comer e beber dinheiro. Terrivelmente despreparado.
(continuo) O problema é queimar combustÃveis fotossintetizados há milhões de anos, jogando na atmosfera um CO2 fóssil, que desequilibra totalmente, e exponencialmente, a composição da atmosfera. Então, senhores, nada a ver com florestas ou gases de digestão do gado ou de deterioração ou queima de pastos não digeridos. Estão tentando fugir do problema, como manobra diversionista. O problema é a indústria petroleira ou carboneira.
Como podem se considerar cientistas esses que não sabem diferenciar uma senoide de uma exponencial? Dizem que o aquecimento é cÃclico, mas não vêem que os gases de efeito estufa (basicamente o CO2) têm um teor exponencialmente crescente, só explicável pela queima de combustÃveis fósseis. Não tem nada a ver com as florestas de hoje ou de centenas de anos atrás. Queimá-las apenas devolve à atmosfera um CO2 fotossintetizado a pouco tempo, mantendo um equilÃbrio. (continua)
Ocorre que esses pesquisadores não têm em jornais como esta Folha, orientada à esquerda, o mesmo espaço que os discÃpulos do IPCC. É gente como Kenitiro Suguio (Usp), Luiz Carlos Molion (Ufal), Ricardo FelÃcio (Usp), José Carlos Parente (Ufc), Fernando de Mello Gomide (Ita), José Bueno Conti (Usp), Francisco Vecchia (Usp), Guido Magalhães (Usp), Lúcia Viegas (Usp), Marco Sacilotti (Ufpe), Paulo César Soares (Ufpr)... A lista é amazônica.
Claro, claro, são florestas com naturezas diversas, mas por que só a brasileira 'dizimará a humanidade'? Essas pessoas que propagam as teses do aquecimento antropogênico não são só fatalistas. São profetas do caos. Informem-se! Em quase todas as universidades brasileiras, por exemplo, há expoentes doutores do clima que negam as teses do IPCC. Se quiserem eu posso fornecer os nomes.
A queima de florestas não gera gases de efeito estufa. Gera CO2, assim como a queima de combustÃveis fósseis gera CO2. Mas um CO2 é diferente do outro. Um foi absorvido por árvores que fizeram fotossÃntese há poucos anos. Outro foi absorvido por árvores que existiram há milhões de anos. No primeiro caso, está-se devolvendo à atmosfera algo retirado há poucos anos, em uma situação de equilÃbrio. No segundo caso, está-se devolvendo um CO2 fóssil, que causa um enorme desequilÃbrio, (continua)
Vejam vocês, uma reunião de cientistas que têm teses diferentes é tratada quase como algo subversivo, cujo meta seria ‘acabar com o planetaÂ’. E, convenhamos, estamos a tratar de CIÊNCIA, não de polÃtica. A Amazônia, por ex, tem 500 milhões de hectares. Os EUA tinham, no tempo do inÃcio da colonização, quase a mesma área de florestas (445 milhões). Restam menos de 5% delas. O que houve de lá para cá na América? Faltou oxigênio? As temperaturas médias subiram por lá? Nãao! (finalizo acima)
'Aquecimento global provocado pelas emissões de CO2 que ocasionam o efeito estufa'... Eu já nem comento esse mantra, pois penso que já se trata de 'imunização cognitiva' em seu estágio 5. Pesquisem. Ninguém mais pensa, questiona ou raciocina. Aqui na Folha quem sofre desse mal é Marcelo Leite. Sempre contesto os artigos dele, que sempre repetem as conclusões do IPCC como se fossem dogmas sacrossantos. (continuo)
Ninguém está dizendo que as "emissões de CO2" causam efeito estufa. Na realidade causam, mas esse não é o problema, pois um certo nÃvel de efeito estufa é necessário para a vida. O problema é o CO2 fóssil, que foi absorvido por fotossÃntese ocorrida há milhões de anos, cuja devolução à atmosfera de hoje gera um enorme desequilÃbrio em sua composição, fora do ciclo curto e equilibrado do carbono.
Subserviência só aos EUA
Sinceramente é de desanimar ler que pessoas que em nada sabem de ciência, de experimentos e de estatÃstica, conseguem ter alguma relevância e pior nossos diplomatas estejam envolvidos nesta coisa ridÃcula. Dá para perceber muito bem que são pessoas pagas por petrolÃferas que querem continuar vendendo petróleo e pouco se lixam para o mundo e para as pessoas. Só por acreditar nisso o louco e babão do presidente deveria ser deposto.
Interessante! Agora só falta os representantes legais do governo brasileiro participarem da III Reunião dos Terraplanistas e da IV Reunião dos PaÃses Nórdicos! Assim a vergonha estará plana e sem-norte!
Milhares de estudos com dados estatÃsticos comprovam a frequência de eventos climáticos e o aumento dos potenciais destruidores seja com a violência das águas, seja com a violência dos ventos! A imensa maioria dos pesquisadores idôneos e conceituados estudiosos do mundo inteiro tem alertado através das COP/ONU sobre os perigos resultantes da queima de combustÃveis fósseis e desmatamento no planeta! Nota Não apenas o presidente deveria ser internado, mas este maluco das relações internacionais
Alguém explica para esse cara o que é estatÃsticae da distribuição aleatória dos pontos de medida. A área medida que antes não era asfaltada e agora é, contribui para o aquecimento, logo a medição não pode ser desprezada. Sendo assim, coloca logo todas as medições na Amazônia, ou melhor, no Ãrtico.
... O perigo é dar reverberação para uma opinião que não é ciência. Existem cientistas que negam o aquecimento, é verdade. Mas não são esses da conferência. Esses sequer cientistas são.
Prezada PatrÃcia, seria legal na reportagem se viesse uma checagem sobre a acuidade das informações sobre os participantes da conferência. O telegrama usado como fonte afirma "o cientista e ex-assessor Lord Monckton..." Monckton não é cientista. Tem formação em jornalismo (isso é público). Mesmo o citado Jay Lehr não consta com formação reconhecida em algum centro importante: ele é "cientista" apenas no Heartland Institute. Seria legal que essas informações estivessem no texto.
E esse Heartland Institute é apenas um lobby de grandes empresas petroleiras, carboneiras e tabaqueiras, que não querem qualquer regulamentação do governo que atrapalhe os negócios.
É pra isso que a gente paga imposto? Desrespeito grande à sociedade.
Esse negacionismo é inconveniente do ponto de vista polÃtico, e desastroso do ponto de vista cientÃfico - ideológico, portanto.
O governo brasileiro também pretende enviar representante para mais dois eventos.1. Terra plana e 2. Criacionismo.
O Inpe deve também ser reatribuido ao estudo de ufologia, em vez de se ocupar com coisas inúteis.
Bolsonaro sabe a diferença entre "falar grosso" e "cag/ar grosso"? Penso que não. Tudo que sai de sua boca é bo***, portanto...
E o Brasil ganha o que com esse apoio aos negacionistas? Aqui já é quente, e vai ficar pior. Os agricultores da região tropical vão sofrer com mais secas.
Este tal acordo Mercosul /UE vai pro saco antes de existir de fato. Quem quer fazer negócio com malucos desta espécie?
Não subestima a ganância, o lobismo e a moralidade flexÃvel do meu continente. O problema mais é em vender o acordo politicamente para a oposição e a população. E em esse o governo aqui não está ajudando em nada.
Olavo Terraplanista do Carvalho ataca novamente! Desmatamento aumenta 88%, multas do Ibama caem 23%. França batendo 45°C e nós aqui aturando ornitorrincos e pavões que usurparam o poder com uma mamadeira fálica.
Os mesmos que acreditam que a terra é plana...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Governo brasileiro participa de reunião com negacionistas do clima Voltar
Comente este texto