Hélio Schwartsman > Um presidente detestável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Ser contra os atos do atual representante do povo,não significa ser a favor da volta do PT. São situações completamente diferentes.
Considero Bolsonaro indigno de ser chamado de ser humano. Por tudo que fala, diz e faz, para mim ele é uma "não pessoa". Normalmente quando temos esse tipo de sentimento por alguém o chamamos do nome de algum animal: vÃbora, burro, besta, tubarão, hiena, abutre... Nenhum animal merece ser comparado ao Bolsonaro, que é muito menos humano do que qualquer animal irracional. Por isso é que ele merece ser considerado uma não pessoa. Precisamos parar esse ser antes que ele destrua o Brasil.
O Brasil já foi destruido pelo pt. Bolsonaro vai salvar o Brasil, mesmo com vocês contra.
Análise perfeita, Márcia.
Marcia, excelente seu comentário. Assino junto.
Não basta ser im.becil, tem que ter orgulho disso. Figura inútil e desprezÃvel cujo maior problema nem é tanto ser de direita (pois existem conservadores lúcidos) mas sim ser um sociopata com graves deficiências cognitivas. Cabe uma interdição psiquiátrica. E antes que me chamem de petista: considero o PT em grande parte culpado pela vitória dessa coisa patética...embora a grande culpa seja mesmo dos 56 milhões de alienados que votaram nele.
Mito, mito, Mito ....dá ância.......
Também tenho ânsia quando leio alguns artigos, mas, gostei deste, apesar de bem contundente.
Adélio, você é o culpado. Não entregou a encomenda e veja o que sobrou.
Não acredito nessa polarização simplista expressa anteriormente, que a populacão brasileira só é capaz de escolher entre opções populistas de esquerda e de direita. Estamos diante de um presidente que quebra de maneira deliberada, irresponsável, constante com os principios democráticos liberais. A pergunta que não quer calar é como esse projeto foi eleito? Quem patrocinou tal projeto?Quais os são os interesses subjacentes ao ovo da serpente?
Quem patrocinou este projeto? A roubalheira do pt.
A nossa sociedade, com a chaga mal cicatrizada da escravidão, numa realidade de conluio explÃcito entre uma Justiça vergonhosa e entreguista, uma imprensa irresponsável e vendida, um Legislativo ausente, empresários do que nada enxergam além dos seus próprios narizes, num mundo com uma geopolÃtica envenenada pelo capitalismo terminal, com o Trump, Ãdolo do "mito", abrindo alas, num jogo de perde-perde, tudo isso poderá ser a resposta ao que procura.
A nossa sociedade com a chaga mal cicatrizada da escravidão vivendo numa realidade de conluio explÃcito entre uma Justiça vergonhosa e entreguista, uma imprensa irresponsável e vendida, um Legislativo ausente, empresários do que nada enxergam além dos seus próprios narizes, num mundo com uma geopolÃtica envenenada pelo capitalismo terminal, com o Trump, Ãdolo do "mito", abrindo alas, num jogo de perde-perde, tudo isso poderá ser a resposta ao que procura. S
Não há surpresa, desde que ele ia no super pop e no CQC ele sempre se mostrou esse ser desprezÃvel, as pessoas que votaram nele ou foi ignorância ou foi maldade mesmo, e das que eu conheço pessoalmente votaram nele por se identificar com esse discurso não foi ignorância
O que espanta é que 30% do seu eleitorado ainda o apóia. Ou seja, são 18 milhões de pessoas que poderemos chamar sem dúvida alguma de FA.SCIS.TAS.
Não havia escolha diante ao plano de governo bolivariano depositado pelo PT na justiça eleitoral que tinha como objetivo imediato uma mudança constitucional do funcionamento do judiciário ... diante a esse horror fomos obrigados a votar Bolsonaro que não abria a boca . Meu candidato sempre foi o Alkimin mas o brasileiro médio baixo precisa do populismo de esquerda ou de direita ; é incapaz de pretender um governo de centro com valores neoliberais e justiça social das social-democracias.
Não gosto de Bolsonaro mas é o que temos haja vista a incoerência radical da elite petista em querer” mandar” no pov ão e usar o K dos empresários para si.
TÃpica réplica petista Daniel;contra argumentações sensatas a fúria e o ódio. Eu li e reli o plano (go lpe) de governo petista e jamais poderia permitir que um grupo de “notaveis” petistas me julgassem.
Mequetrefe, embolorada e podre essa tábua a qual vc se agarra Caio para tentar salvar suas ilusões
Tolice! O PT cometeu um amontoado de erros e desvios de conduta, mas nunca atentou contra a democracia. Quanto ao Presidente, como bem lembrou a Maria Gouvêa, o seu discurso sempre foi este. Quem nele votou, se identifica com de alguma forma com ele.
Desisti frente a sua obsessão pelo PT e a falsa ligação deste com Simón BolÃvar.
Não há ingênuos nesta história.. Bolsonaro foi deputado durante 28 anos dizendo exatamente isto...o caráter dele foi exposto o tempo todo...que os que votaram.nele assumam suas escolhas de maneira integra e corajosa...não com subterfúgios
O brasileiro gosta de eleger polÃtico falastrão, fanfarrão, seja de esquerda ou de direita. Desde a redemocratização, apenas FHC fugiu deste perfil. Até a Dilma tentava da sua maneira desastrada ser fanfarrona.
Micheletti, você é apenas um difamador paranóico e mal educado, obcecado por Fernando Henrique. Vá ao médico!
Eu sou brasileiro e não gosto. FHC foi e continua sendo Colaboracionista da Ditadura Militar. Portanto deixe de ser mocorongo.
Bolsonaro CG pela boca. Pq tem MRD na cabeça.
Triste não é ver que elegemos isso aÃ, o triste é a falta de arrependimento de muitos que o elegeram...
Triste é a falta de humildade em reconhecer que a alternativa que tÃnhamos era muito pior.Alguém que concorreu sem assumir a sua própria identidade,aceitando ser um outro,condenado por corrupção.E representante de um partido que até hoje não se dignou a assumir o que foi e o que é perante a nação, mudando seu nome de PT para PB ou PE-Partido dos Banqueiros ou das Empreiteiras.Isto sim seria humilhante para um povo enquanto nação.Deus nos ilumine a todos,um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Prezado Marco de Lucca: "elegemos isso aÃ", não. Deixe-me fora dessa. Desse mal eu não padeço.
Prezado Marco de Lucca: "elegemos, isso aÃ", não. Deixe-me fora dessa. Desse mal eu não padeço.
Caio havia sim. Havia 3 outros candidaros que nao seriam do PT. Mas a ignorância do eleitorado e de muitos foi e é tanta que temos essa carne de pescoço aÃ!
Não havia escolha diante ao plano de governo bolivariano depositado pelo PT na justiça eleitoral que tinha como objetivo imediato uma mudança constitucional do funcionamento do judiciário ... diante a esse horror fomos obrigados a votar min bolsonaro que não abria a boca . Meu candidato sempre foi o Alkimin mas o brasileiro médio baixo precisa do populismo de esquerda ou de direita ; é incapaz de pretender um governou-se de centro com valores neoliberais e justiça social das social-democracias.
Excelente! Parabéns ao ilustre articulista!
A foto patética dele cortando o cabelo, a imagem que se forma ali, com o cabelo caindo sobre sua testa da mesma forma que caÃa sobre aquele asqueroso nazista, fazendo deste uma cópia grotesca do que virou este quarto mundo, temos nossa imagem refletida ali.
Para quem tem um mÃnimo de decência, alteridade, empatia ou apreço pela liberdade e democracia, este sujeito que (des)governa o PaÃs tem que ser interditado! Não tem condição alguma de presidir nosso PaÃs!
Sendo o presidente um ser pouco humano e limitado intelectual e emocionalmente para o cargo, ele entra pelos caminhos que agradam a sua claque, pelo discurso fácil do " vamos governar pra nós, e que o resto se vire". Fracassou em ambos quesitos, pois governa para um terço do paÃs ( erro cometido por Dilma) e eventualmente colherá isso. Não será trigo, nas joio!
Emprego e desenvolvimento econômico continuam na mesma. Além disso suportar o presidente falar absurdos de assuntos menos importantes é muito. Ninguém merece isso.
quer saber verdadeiramente quem é o homem seu caráter dê a ele poder acrescente que saber o grau de insanidade de lhe poder.
Falar em decência em época de imprensa indecente é indecente. Defensores de corruptos!
O que dizer do seu comentário? Melhor não dizer nada, de tão vazio que é!
Cana-lha
Corrupção se combate com justiça. Assim foi a luta nos últimos anos e espero que continue para limparmos este paÃs. Agora extrapolar decência humana não é possÃvel. Os jovens deste paÃs devem aprender respeito e todas as falas deste mandatário destilam ódio e desrespeito. Não sei como pessoas podem rezar, falar em "Deus acima de tudo" e se comportar desta maneira. Assim agiram os fariseus e seus asseclas. Assim estão agindo Bolsonaro, sua torcida de comparsas e os vis de sempre.
pobre paÃs que pariu um filho desses.
direita e esquerda se assemelham em desrespeito ao indivÃduo, e ao bom senso . . . . todos se locupletam e falam besteiras . . . . tudo farinha do mesmo saco. o sujo falando do mal lavado.
O Helio Schwartsman nunca foi de esquerda. Parece que você faz confusão com os conceitos.
O q faz tolerar os excessos verbais de Bolsonaro é ter tolerado os excessos dos esquerdistas, q, aliás, tentaram enquadrar a mÃdia. O povo se cansou da hipocrisia do polÃtica/e correto, polÃticas identitárias e de imposição ideológica, e ve com simpatia os escrachos do presidente. No campo das ações efetivas, acertou criticando as tiranias: das multas, q sabemos é industria; obrigatoriedade de cadeirinhas e proibições de armas. Na economia a declaração dos direito de liberdade econômicas, etc
Fanáticos são assim mesmo: sua visão é sempre seletiva, assim como a ética. Quanto aos "escrachos" do Presidente, bem, aqui "escracho" é só um eufemismo covarde para "indecência e desrespeito".
O comentário do Herculano pode ser resumido da seguinte maneira: O discurso do Mito alcançou aquelas pessoas que com o progresso das relações interpessoais e de respeito ao próximo e a diversidade, sentiram-se excluÃdas por não conseguirem se adaptar aos novos tempos. Sociopatas, racistas, homofóbicos, misóginos, entre outros grupos que de predadores, se tornaram a presa. O discurso do Mito devolvem-lhes a esperança de que os tempos de outrora voltem.
Isso dito aà só funciona mesmo no reino da MITOlandia, um "paÃs" MITOlogico cujos habitantes, desprovidos de senso crÃtico, são incapazes de perceber o abismo a que estao sendo guiados por um lunático, a quem chamam de "MITO". Isto se chama MITOlatria.
Nada é mais excessivo do que a insanidade do seu lÃder. O PT nunca fez esta divisão horrenda entre a população quanto o inominado faz. Sobre o povo, este não vê com simpatia as loucuras do seu presidente, tanto que ele é o mais impopular desde Collor. Agora dizer que ele acertou sobre retirar a obrigatoriedade da retirada das cadeirinhas mostra o seu completo desvairio e falta de senso da realidade. Mas esperar o que esperar de um fanático?
Escrachos estão longe de identificar a falta de caráter e a falta de decência das últimas posições assumidas e as falas desrespeitosas deste dirigente. Nenhum pai ou mãe ensinaria sua prole agir como esta pessoa. ImpossÃvel identificar qualquer momento de nossa história onde alguém tenha feito algo assim. Pior ainda é ver que esta maneira ignara de ser está sendo aceita como algo normal.
Ao invés de exigir decência a Bolsonaro, ensine um bu/rro a voar.
Ao invés de pedir pedir decência a Bolsonaro, ensine um bur/ro a voar.
Do baixo clero ao baixo ventre, confusões intestinas produzem efeitos nauseabundos.
Acho que Bolsonaro não é utilitarista.
Totalmente insano! Ele deveria ir fazer companhia pro Adélio Bispo no hospÃcio.
Uma coisa é certa.mesmo o mais crente,pensaria duas vezes em convidar essa pessoa para um churrasco.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Um presidente detestável Voltar
Comente este texto